sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tudo de novo

O Rodrigo Alves, do Rebote, estará por lá, e provavelmente ele verá na capa do New York Times uma matéria sobre uma (quase im)possível ida de LeBron James para os Knicks em 2010, quando o jogador terá passe livre. Hoje, os Cavs visitam o time da Big Apple, e não será espanto que os sites americanos explorem, outra vez, esta questão.

No campeonato passado, para delírio e tristeza dos fãs dos Knicks, LeBron, que descansou no último período, despejou "módicos" 52 pontinhos (aqui) em cestas nova-iorquinas e foi ovacionado no final pelos torcedores (os mesmos que, como demonstra a foto, colaram o nome do rapaz nas camisas do time). Nesta noite ocorrerá o mesmo: muita especulação sobre o futuro de James, aplausos no Madison Square Garden, amigos do ala nas primeiras filas e provavelmente uma vitória do Cleveland contra este fraquíssimo time do New York.

E é aí que reside o maior problema dos Knicks, como já escrevi por aqui: se quisesse "seduzir" LeBron James, seria muito importante que o New York já tivesse ao menos um projeto, um esboço, de time. Acho muito difícil o cracaço dos Cavs trocar um time que tem chances de título por um ponto de interrogação. De todo modo, a ESPN transmite o duelo e vale ficar de olho no duelo que começa às 23hs.

3 comentários:

Madeiras disse...

Espero que ele saia de Cleveland. Aquilo é um atraso na carreira dele.

Dentre os times que eu consigo me lembrar agora que têm cap pra assinar com LeBron, acho que os Clippers seriam a melhor opção, tanto por poder rivalizar na mesma cidade do Kobe, como pela possibilidade de poder contar com um bom elenco na temporada que vem.

Só precisariam achar um lugar pro Baron Davis em outra cidade, o que é bem difícil.

Entretanto, do ponto de vista da NBA, acho que LeBron em NY seja mais interessante que LeBron vs Kobe em LA.

Rafael B. disse...

Eu quero que o Lebron vá para o Knicks, uma franquia bem mais tradicional que o Cavs, mas sem um time decente não dá, mas como o Knicks vai tar cheio da grana, podia até tentar trazer a dupla Lebron/Wade...(eu sonhando)

MarceloCampinas disse...

Cheio de grana ?

Isso é uma grande lenda. A grana que eles tem até é alta, mas o Cavs por exemplo é o time que vai poder oferecer mais grana a ele, então quem tá cheio de grana é o Cavs.