sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Olho nele

Augusto Cesar Lima está longe de ser o brasileiro mais badalado da Europa. Mas é bom começar a olhar o rapaz de 18 anos e 2,06m que desponta no Unicaja Málaga. Na rodada da semana na Euroliga, ele, que vem sendo escalado por Aíto Garcia (que não cansa de elogiá-lo), conseguiu dez pontos e quatro rebotes em 18 minutos, sendo um dos destaques da equipe na vitória de 91-84 contra o Lietuvos Rytas. Na Liga ACB, aliás, Augusto já fez quatro jogos, com média de 14 minutos, seis pontos e 4,3 rebotes.

Augusto é tão novo, mas tão novo no mainstream europeu, que até o site da Euroliga confunde a idade do rapaz: nascido em 17 de setembro de 1991, a Euro diz que seria em 25 de abril de 1988.

O blog acompanhará os passos de Augusto, que promete ser mais uma das promessas brasileiras a vingar no velho continente. Sorte para ele!

9 comentários:

leo aracaju disse...

Esse cara vem aparecendo muito bem.

E eu já tava começando a ficar preocupado já que depois do trio da NBA e do Splitter não apareceu nada de revelação no nosso basquete

Glauco Nascimento disse...

Como eu sei que vc adora as bolas foras que o site da CBB manda, vi agora numa reportagem sobre as seleções carioca e cearense. O nome do técnico do Rio é o Rodrigo Kambach, mas na reportagem está Rodrigo Vambach!rs
Li sobre esse Augusto Cesar, aliás, ultimamente tem aparecido bastante jogadores brasileiros no exterior e q nunca foram vistos!

Unknown disse...

Bala, pela altura, presumo que ele jogue de PF. É isso mesmo? E outra: é impressão minha ou temos uma escassez desgraçada de jogadores da posição 3? Abraço.

fábio balassiano disse...

fala, marcelo, é isso mesmo.
o augusto é 4, e ele ainda irá crescer (em termos de altura, digo).
sim, quase não temos 3 mesmo, um baita problema!

abs, fábio

Anônimo disse...

Onde o Auguto jogou no Brasil antes de ir para a Europa???
Teve destaque??

ASS. FLAVIO PERIRA

fábio balassiano disse...

fala, flavio.
ele começou no rio de janeiro.
na semana que vem, mais informações do rapaz.

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

Se não me engano começou no Miécimo da Silva em Campo Grande, depois jogou no Fluminense e foi pra Franca antes de ir pra europa.

Anônimo disse...

Ja faz tempo que o Augusto aparece bem no ranking dos melhores jogadores nascidos em 91:

http://www.nbadraft.net/players/augusto-lima

http://www.draftexpress.com/profile/Augusto-Lima-5131/

http://www.acb.com/redaccion.php?id=62807

Daniel Bello disse...

Augusto começou aqui no Rio pelo Miécimo da Silva, passou pelo Fluminense e foi pra Franca aos 15 anos. Um ano depois foi para a Espanha. Um abraço a todos.