quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sorte no sorteio

Aconteceu ontem o sorteio para o Mundial de 2010 feminino, que será realizado na República Checa. Foi, sem dúvida, um sorteio de sorte. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Espanha, Coréia do Sul e Mali. Os três primeiros avançam para enfrentar um trio formado por Rússia, República Tcheca e Argentina ou Japão. No outro lado estão Austrália, China, Bielorrússia e Canadá (Grupo A), e EUA, França, Grécia e Senegal (B).

Apesar da sorte no sorteio, o Brasil precisa se concentrar desde já. Em 2006, no Mundial de São Paulo, derrota para a Espanha de Valdemoro. Dois anos depois, na estréia das Olimpíadas de Pequim, revés diante das sul-coreanas na prorrogação. Caso passe inivcto do estágio inicial, as chances de ficar entre os quatro primeiros aumentam. Na segunda fase, duelos difíceis contra Checas e Argentinas, e um muito complicado contra a Rússia. Para isso, e pensando lá na frente, é necessário avançar às quartas-de-final no mínimo na segunda colocação, evitando, assim, duelo contra Estados Unidos ou Austrália (primeiro e segundo do outro lado, provavelmente).

E aí, gostou do sorteio? Dá para projetar alguma coisa? Então a caixinha está aberta!

9 comentários:

Cleverson disse...

Acabou de postar e estou aqui, Bala rs....
Gostei do sorteio, mas olhos muito abertos para as sul coreanas (na qual perdemos além de Pequim, nas quartas de final de 2002!) e para as perigosas espanholas. Temos grandes chances no torneio e torçamos que possamos ir com o que temos de melhor.

Luiz Fernando Paes disse...

é ..

nossa chance de ficar entre os 4 melhores, só fugindo de Austrália e USA ...

e pra isso é o que você falou, vitórias chaves contra argentinas, espanholas, checas e coreanas ..

há um bom equilíbrio, e uma queda brasileira faz essas equipes almejarem o segundo lugar ..

é trabalhar forte pra vencer esse jogos, desde já projetando esses confrontos ..

e tomara que com a Érika!!

vai Brasil!!

Luiz Fernando Paes disse...

e o sorteio do masculino, tem data?

grato

Luiz Fernando Paes disse...

fui ver o box de warriors x mavs, me chamaram atenção algumas coisas:

- apenas 6 jogadores na rotação do warriors, sendo 3 deles jogando o tempo todo (nunca vi algo parecido), será que o elenco tá todo na enfermaria?

- e o modo com que eles encaram o dallas, desde uma série de playoff que eram o oitavo e eliminaram os mavs que eu vejo essa rivalidade ..

valeu

Anônimo disse...

Quero só ver como vai ser a preparação... será que a Hortência consegue fazer a Érika e iziane não disputarem a WNBA????? Acho muito dificil, pois são duas MERCENÁRIAS e deverão se apresentar a seleção com uma semana de antecedência do mundial.

danilovic disse...

elas podem até ser mercenárias, mas não pelo fato delas disputarem a wnba.

Anônimo disse...

Agora trabalhar é ser mercenária .. meu deus ..


Sorteio bom, demos sorte.

fábio balassiano disse...

fala, luiz fernando.
o elenco, de fato, tá todo quebrado, mas o keith smart, que estava n0 lugar do don nelson, arriscou pacas.
deu certo, né?
legal pacas!

abs, fábio

Anônimo disse...

ANONIMO

Vou aproveitar,leram quem estava no sorteio do Mundial?
Carlos "Viajando" Nunes-e Hortencia. Bala,será que alguma vez,foi algum presidente e algum "todo poderoso"da CBB em sorteio de Mundial? É a farra,com o dinheiro público.