sábado, 21 de novembro de 2009

Vanderlei nega contato com argentinos

Conversei, na quinta-feira, com Vanderlei, que cuida do departamento masculino da CBB. Em seu apartamento em São Paulo, ele negou veementemente a hipótese de que a entidade esteja negociando com outro treinador neste momento, como vem sendo ventilado no meio:

"Temos uma reunião com o Moncho Monsalve no final do mês, na Espanha, e só depois iremos decidir o que fazer. Precisamos ouvir como está a sua situação de saúde. Depois avaliaremos. Por ora, é isso mesmo. Não há contatos, e muito menos viagens, para procurar argentinos ou qualquer treinador que seja. Nossa prioridade é o Moncho", revela Vanderlei.

Ao que parece, só no final do mês é que teremos a definição da situação do comandante da seleção masculina. O blog acompanha.

15 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI O TRABALHO DO MONCHO COM A SELEÇÃO ,MAS SE ELE NAO PUDER TREINAR O BRASIL PORQUE NAO VALORIZAR UM TECNICO COMO O HELIO RUBENS QUE FABRICA E REVELA ATLETAS A MUITO TEMPO ,E POR SINAL SEMPRE ESTA RENOVANDO COM GAROTOS EXCELENTES COMO OS QUE ATUAM HOJE EM DIA NO TIME DE FRANCA E MUITOS DELES EM SELEÇÕES BRASILEIRAS DE BASE. FICO TRISTE PELO BASQUETE POIS O HELIO DEVERIA ESTAR COM A SELEÇÃO POIS ELE É O MELHOR QUE TEMOS NO MASCULINO COMO O PAULO BASSUL NO FEMININO.VAMOS PARAR DE PICUINHA E VAMOS REALMENTE COLOCAR QUEM MERECE PARA FINALMENTE NOSSO BASQUETE TANTO FEMININO QUANTO MASCULINO VOLTAREM A POSIÇÃO DE DESTAQUE QUE A MUITO TEMPO NÃO VEM TENDO.COMO FAZER OLIMPIADA EM 2016 SE NAO COLOCAMOS OS MELHORES PARA PREPARAR ESSA GAROTADA.HELIO E PAULO BASSUL TEM QUE ESTAR NA SELEÇÃO.
MARIA

Thiago Anselmo... disse...

Eu gostei muito do Moncho à frente da seleção. Ele mudou completamente o jeito de jogar. Deu vida ao jogo brasileiro. Coisa que não viamos a muito tempo.
Sinceramente, eu queria que o Moncho continuasse. Logo, a CBB tem que fazer todo o esforço possivel, pois este homem de quem estou falando é o homem cujo pode levar o basquete brasileiro ao patamar que era antes.

Anônimo disse...

Moncho foi um grande achado e vem fazendo um excelente trabalho.
Ganhou a Copa America, apresentou um modelo de jogo e conseguiu acabar com vaidades.....Marcelinho Machado não é mais o Deus na seleção, foi colocado como opção!

Tenho muito medo de que estejamos vivendo um momento de fritura ao Moncho. Pela minha leitura dos fatos, a nova admistração está se fazendo de morta com o tema, tentando colocar o Moncho e sua saúde saúde como um problema....e ai fazer a troca.

Quem quer algo, luta por ele e faz acontecer......A CBB deveria e muito querer continuar com o Moncho....e para iss tem que fazer acontecer!!!!!!

Posso estar errado, mas as cartas já estão marcadas e em muito breve o Sr Vanderlei virá a público agradecendo muito o trabalho do Moncho, que infelizmente por problemas pessoais não mais estará no comando da Seleção......Será uma covardia e traição a um treinador que fez MUITO pelo basquete brasileiro no pouco tempo que esteve no comando (Espero estar errado......mas não vejo a CBB vir a publico e dizer....Queremos seguir com o Moncho e faremos tudo para que isto ocorra.......)

Anônimo disse...

Concordo com o ultimo anonimo. O Moncho esta sendo frito ha muuuuito tempo. Segundo comentarios ele (Vanderlei) teria ido a Argentina ou pelo menos falado com o Julio Lamas, deixando td muito adiantado (ou acertado) só a espera da facada final no Moncho e sua CT para anunciar, depois de uns dias, a nova contratação. É o estilo desta administração, eles tentaram durante o Sul-americano, alguem vazou para a imprensa e acabou melando. E se o Moncho estiver ok e concordar com tudo, como vai ficar? Alguem da imprensa ja ouviu(ou ouvirá)o Moncho antes desta "reunião"?

Anônimo disse...

Tá claro que o Vanderlei, e sua nova gang querem tirar o Moncho....e que vão criar uma situação para que o Moncho tenha que sair.

Será TRAIÇÃO e SACANAGEM se isto ocorrer.

FICA MONCHO.....e que saiam os que querem melar o ressurgimento do basquete!!!!


Alex M.

marcelo marques disse...

helio rubens,bial,paulo bassul,lulla e cia MUITO LIMITADA chega de lixo

no brasil naum temos treinador com nota acima de 4 até um treinador das ilhas cook tem mais competencia do q esses q trabalham aki é so assistir aos jogos


então deixa o moncho mesmo

Anônimo disse...

Como seria honesto e do bem poder ouvir o Vanderlei,Brunoro e cia vindo ma público e dizer:
Vamos fazer TODO o possível para manter o Moncho. Queremos a continuidade do trabalho e para isso é fundamental sua permanencia.

Fazer todo o possível é jogar limpo, aberto e com assertividade.

é isto que esta acontecendo??
Não me parece.....estão jogando sujo pelas costs e criando um cenário para que todos tenhamos a impressão de que vai ser o Moncho quem abrirá mão do cargo. Vão agradecer seu trabalho, dizer que gostariam muito que ele continuasse....e logo em seguida apresentarão um novo técnico.

Só não ve quem não quer.
Vanderlei, vcs não saõ inteligentes, são traiçoeiros e farão um grande mal ao basquete se isto que está na cara, acontecer.

felisberto disse...

se o moncho não uder continuar temos que trazer um técnico de ponta do cenário internacional, nada de técnico nacional, pelo amor de deus!

Anônimo disse...

O problema do basquete masculino não é o tecnico e sim os jogadores que tem um potencial muito pequeno.A Copa América foi ilusória,ninguem estava com a sua melhor seleção e nem porisso ganhamos com autoridade.Parem de ficar se enganando.Técnico algum vai fazer milagre.Com esses jogadores ainda vamos ficar um bom tempo na fila dos titulos.

Anônimo disse...

Se o Moncho sair será uma sacanagem.

Não temos técnicos no Brasil capazes de assumir uma seleção com padrão internacional.
Trazer um argentino (?) para dirigir uma seleção BRASILEIRA é um absurdo...ou alguém imagina que um brasileiro dirigiria uma seleção na Argentina......

Moncho tem sido um grande bem para o basquete nacional, e se sair deve ser por opção própria, e não por uma forçada de barra, como parece estar sendo criada pela CBB.

BALA---que tal uma entrevista com o Moncho neste momento???? para sabermois suas expecativas e se ele que seguir no comando.....

Paulo Mendes

fábio balassiano disse...

fala, paulo.
o moncho n me retorna os emails e ligações...

abs, fábio.

leo aracaju disse...

O Moncho melhorou muito a seleção. FATO.

O problema dele é que ele não fica nem um pouco no Brasil. E isso é péssimo para a seleção.

Douglas disse...

Jogadores brasileiros ruins??? Como assim? Temos jogadores jogando, ou que já jogaram, nos dois melhores campeonatos do mundo (NBA e Euro) e com destaques positivos em suas equipes. O que falta mesmo é fazer com que eles joguem em uma unidade, já que o basquete é um dos esportes coletivos que necessitam mais da participação coletiva, onde o individualismo só se destaca após um trabalho coletivo. E foi o que o Moncho COMEÇOU a fazer na seleção brasileira. Possivelmente ele não fique, tanto por vontade da CBB, quanto por vontade do próprio Moncho, que tem outros afazeres mais importantes para ele em seu país, além de sua saúde debilitada. Que venha um próximo, mas com pensamento próximo ao do Moncho. E que tenha tempo para trabalhar, pois basquete sem treinamento realmente é complicado.

Anônimo disse...

Fica dificil acreditar de qualquer coisa que venha da CBB,não tem etica, são falsos e logico o Wanderlei que agora faz parte da corja vai dançar conforme a musica mentir até quando der, não sei para que tanto misterio para se definir um tecnico.

Anônimo disse...

Fica dificil acreditar de qualquer coisa que venha da CBB,não tem etica, são falsos e logico o Wanderlei que agora faz parte da corja vai dançar conforme a musica mentir até quando der, não sei para que tanto misterio para se definir um tecnico.