sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A opção mais fácil

Na terça-feira escrevi que o New Orleans precisava encontrar um rumo para fazer a sua estrela (Chris Paul) feliz. Após o péssimo começo de temporada (3-6), a diretoria tomou a decisão mais fácil para tentar solucionar tudo: demitiu o técnico Byron Scott (foto) e anunciou o ex-gerente geral Jeff Bower como o novo comandante.

Esta é uma decisão comum no futebol brasileiro, não na NBA. Por aqui, por pior que seja o time, dirigentes não cansam de demitir técnicos. No basquete americano isso é novidade. O elenco do New Orleans é fraco, dois dos titulares são fracos e as novas aquisições via Draft não fazem acontecer na franquia. Scott, portanto, não tem a menor das culpas.

Como se vê, quem deveria ser demitido, na verdade, demitiu. E assumiu o time. O jazz de New Orleans mais parece tango no momento.

6 comentários:

adriano disse...

não, Bala, é o Jeff Bower, GM do time, que vai ser o técnico, o Tim Floyd vai ser assistente...

Madeiras disse...

Bem, não tenho visto os jogos dos Hornets, mas se o CP3 reclamou da forma como eles vêm jogando, a culpa só pode ser do Byron Scott, assim como eu havia dito no post anterior.

Um técnico tem que montar o time com o que tem em mãos. Se ele só tem jogadores ruins, que organize os perebas. Ao que parece, os perebas não tinham padrão, e isso depois de toda uma off season é indesculpável.

Enfim, talvez a diretoria tenha chutado o balde: eles não têm dinheiro, não têm publico, não terão os playoffs...

Devem tentar recomeçar literalmente. Em Seattle.

fábio balassiano disse...

isso mesmo ,adriano.
corrigi.
foi mal
abs, fábio

adriano disse...

como vc disse, é ruim. o Knicks e o Wolves já tentaram isso, entregar o time na mão do gerente geral, e nao deu certo. Acho q isso mostra mais da incompetencia do gerente do que do técnico.

acho que é fato que o Scott tinha perdido a mão, mas é mais fato ainda a incompetencia do Bower em montar o time, e super-hiper-fato que o proprietario nao abre a carteira pra dar o suporte ao Chris Paul. Já já o CP3 vaza de lá...

Fábio Carvalho disse...

Assino em baixo, xará!

PauloRJ disse...

Bala, quando um GM demite o técnico e assume o banco é porque o dono está colocando o GM contra a parede. Aconteceu com o Isiah em NY e com o McHale em Minessota...o de New Orleans pelo jeito está na corda bamba também...