sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O dia D de Moncho Monsalve

O presidente da CBB, Carlos Nunes, e o técnico Moncho Monsalve (foto) se reúnem hoje, em Múrcia, para chegar a uma conclusão sobre a permanência, ou não, do treinador da seleção masculina.

Sem ter informação privilegiada, a minha opinião (apenas opinião mesmo) é: mesmo sendo injusto, Moncho Monsalve não permanecerá como técnico para o Mundial de 2010 na Turquia. Para a alta cúpula da CBB, Moncho é brigão, turrão, vive reclamando, o que não é bom para o novo momento da entidade, e, além disso tudo, não teria a possibilidade de permanecer no país por 10 meses/ano, desejo dos dirigentes.

Enfim, vamos aguardar os acontecimentos de Murcia. Mas a caixinha já está aberta para saber a sua opinião: após o encontro na Espanha, Carlos Nunes manterá Moncho Monsalve como técnico da seleção masculina? O que você, se fosse o presidente da CBB, faria?

17 comentários:

Anônimo disse...

Acho complicado esse novo comando, que de novo nao tem nada.
Queima o Bassul (como se fosse preciso, o linguarudo, donos do discursso e longe da realidade, se queima sozinho) e se nao renovar com o Moncho cometerá mais um erro num ano de desacertos.
O Espanhol calou a boca dos tecnicos tupiniquins dando um padrão mínimo de jogo e tatica de defesa para nosso selecionado. Mas tudo bem, eles devem ter uma carta na manga, sempre têm. Inclusive por isso estamos há tanto tempo levando surra de hermanos e hermanas nos regionais nacionais...

Nilton Silva de Campinas, que viu Hortencia, Paula, Branca, Nadia, Roseli e mais algumas estrelas no mesmo time e nao se conforma com o marasmo do nacional e apulista brasileiro feminino

Anônimo disse...

Também acho que INFELIZMENTE não vão renovar com o Moncho.

Agora, para o futuro, que não venham com um técnico Argentino......seria uma demosntração de burrice gigantesca.

O momento é de buscarmos avançar, e nomes como Aito Garcia, Pepu Hernandez devem ser a opção....mesmo com um custo $$ maior.

Fábio Carvalho disse...

Infelizmente acho que isso já é pedra cantada, xará. Sinceramente, nao vejo o porque do Moncho permanecer 10 meses aqui no Brasil. Acho que para esse e vários outros fatores, inclusive o financeiro, poderiam encontrar um meio termo. A permanência do Moncho até o mundial deveria ser obrigatória. Depois poderia-se até pensar em um outro nome visando um ciclo maior.

Mas o que mais assusta no momento, é o provável substituto...

Anônimo disse...

Do jeito que a CBB comanda o baquete, não ficaria surpreso se o Chupeta fosse o novo técnico!
Aí, meu amigo, eu abandono de vez o basquete....
Fica Moncho!

Anônimo disse...

Quanta balela...o Moncho não deu padrão algum, continuamos fazendo s mesmas coisas as defesas dos nossos adversários continuam a levar nossos jogadores para o meio da cancha...chega essa ct deveria estar num museu de horrores...perdemos sempre pq a sorte não está do nosso lado rsrsrsr detalhes lulianos que seu filhote perpetuou na nossa seleção...temos sim técnicos muito competentes...que entendem do jogo, e só cumprir as promessas de campanha!!!!Fora Moncho já e seus bisnetos tbémm rsrsrsrs

Anônimo disse...

Gostaria muito que o Moncho ficasse. Mesmo sem ser um genio conseguiu mudar um pouco a filosofia de jogo do Brasil e precisa dar sequencia ao trabalho.Ele e mil vezes melhor que chupetas, Lulas e trairas como o Guerrinha mas tambem nao acho errado a confederaçao querer que ele passe mais tempo aqui no Brasil para observar melhor o campeonato e os jogadores alem de poder ajudar com clinicas e palestras e for preciso. Ano passado todo mundo criticou o fato dele nao assistir aos jogos do campeonato interno para fazer convocaçoes e quando e CBB quer mudar isso vcs metem a boca tambem.Pelo visto o negocio e reclamar so.

Anônimo disse...

Discordo completamente do anonimo acima quando fala em um ano de desacertos... Pela primeira vez em muitos anos vemos uma melhora na gestão e na quadra. Nossa equipe masculina mostrou uma grande melhora tatica e vemos nos olhos de todos otimismo. Claro que o basquete está longe de obter o padrão ideal, mas ninguém esperava que isso ocorreria de um ano para outro. Em relação ao Moncho, ele realmente é um dos grandes responsáveis pela melhora do padrão tático da equipe, mas não se não podemos esquecer que há 6 meses atrás ele vinha sendo super contestado por não ser um técnico de ponta na Europa e justamente por não acompanhar o que vinha acontecendo no basquete nacional. Portanto acho sim fundamental a permanencia do técnico da seleção em nosso país, até para capacitação de nossos treinadores seja no adulto como na base. Tenho certeza que se não for o Moncho, virá alguém tão bom ou melhor que ele. E se for Argentino, o que acho difícil, não podemos ficar com esse bairrismo que não vai nos levar a lugar algum. É tempo de pensar no crescimento do basquete, e para isso vamos precisar do apoio de todos, sejam dirigentes, técnicos, jogadores, jornalistas e torcedores. E vc o que acha bala? Abraço, Daniel

leo aracaju disse...

Não digo 10 meses mas que é um ABSURDO o treinador da seleção ficar 15 dia por ano no Brasil isso é!!!!!!!!

leo aracaju disse...

ah, e bem que podiam tentar o Magnano...

Anônimo disse...

Argentino NUNCA!!!!!!!!
NUNCA!!!!!!!!!

Unknown disse...

Em entrevista a ESPN/Br Moncho disse que fechou com a CBB para ficar até 2012, isso se a gente classificar né?! Falem o que quiser do espanhol, mas que é muito melhor do que aqueles que por aqui estavam isso é!

mayrink12 disse...

Bala, muito bem lembrado pq, realmente temos que acompanhar de perto esse tratamento e honestidade com o tecnico que espanhol que ajudou muito até agora.
torcendo pra tudo dar certo e ele ficar até 2012

marcelo marques disse...

dizer q o moncho naum mudou nda naum deu padrão naum melhorou a defesa a valorização da posse de bola

desculpa amigo vc naum viu o brasil jogar no torneio de acropoles,pré olimpico e na copa america

Anônimo disse...

Realmente o Moncho com a CBB até 2012, somente não avisaram a ele que a CBB não fechou com ele, coisas da CBB combina mais não cumpre como fez com o pessoal aqui de SP e olha que os caras colocaram grana na campanha do atual presidente.

Quequel disse...

A CBB diz que Moncho é brigão, turão, vive reclamando... Sinal de que ele percebia que havia algo de errado com o nosso basquete... Pois muitas vezes as criticas não são aceitas pelos dirigentes da CBB.. será que eles estão sempre certos... e é o Mocho que não deve reclamar e ficar quieto....
Eu acho que as criticas e reclamações sevem para melhorar e aperfeiçoar o nosso basquete...

É muito complicado...

Anônimo disse...

Meu amigo torneio de acrópolis? pré olimpico qual? vc me diz copa america, oras que nível tiveram esses torneios, o Br\asil se continuar com esse gaga e sua corja de alinhados na ct vai ser 10 no mundial...

Anônimo disse...

melhor 10 do que 19...que conquistamos com Lula e sua comissão.....
Indo como vamos logo,logo poderemos esperar estarmos entre os 5.