sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alto-falante e perguntas

"Tive duas reuniões com patrocinadores nesta terça-feira e outra na quinta (ontem). São empresas de São Paulo do ramo de alimentos e financeiro. Estamos trabalhando para fechar o acordo o quanto antes. Acredito que até a próxima semana teremos boas notícias"

A declaração é de Ricardo Hinrichsen (foto à direita), diretor de marketing do Flamengo, ao Globoesporte.com. Ele tenta explicar as causas do atraso de salário da equipe de basquete mais vitoriosa do país nos últimos dois anos. Por isso tenho algumas perguntas para fazer:

1- Quer dizer que o departamento de marketing do Flamengo só trabalha depois que os salários estão atrasados? Cadê o planejamento?
2- E se na próxima semana não houver boas notícias, como Ricardo espera, como os jogadores ficarão? Aliás, e se o atraso fosse com o diretor de marketing do Flamengo, será que a calma na declaração seria a mesma?
3- Será que o rubro-negro pode cobrar alguma coisa de seus atletas?
4- Até quando os profissionais rubro-negros aguentarão esta situação? E a tal associação de jogadores, que seria criada, não deveria começar a se posicionar a partir de agora? O que a classe dos atletas de basquete está esperando para se mobilizar?
5- E a LNB, de Kouros (foto à esquerda) e companhia, não deveria passar a fiscalizar os clubes com mais rigor? Será que ela não tomará atitude alguma?
6- Insisto: até quando veremos este tipo de atitude no basquete brasileiro?

Respostas e comentários na caixinha!

9 comentários:

Victor Dames disse...

Ótimas colocações, Bala, como de hábito: Minhas considerações sobre cada questão:

1 - É verdade. E se não fosse o trabalho da mídia especializada, inclusive dando espaço para as reclamações dos atletas, provavelmente sequer teriam se mexido, aguardando o resultado das eleições no clube...

2 - Planejamento? Pergunta pra algum funcionário do Fla com 20 ou mais anos de casa se ele já viu alguma diretoria planejar pagar alguma coisa em dia...

3 - Nem mensalidade, no caso daqueles que são também sócios do clube...

4 - Você já viu o Sindicato dos Atletas de Futebol tomar alguma ação contundente em defesa da categoria? Eu não. E olha o que o futebol representa nesta país como mercado esportivo...

5 - Tomara que não tenhamos uma CBB 2, a missão...

6 - Esse filme ainda vai longe, portanto prepare a pipoca...

Abraços!

Anônimo disse...

Acho que duas coisas poderiam ser criadas: uma comissão de auditoria que, entre uma de suas tarefas seria fiscalizar o plano anual de cada time com estabelecimento prévio de exigências (financeiros, recursos, marketing e outras ações) e as assossiações de técnicos, árbitros e jogadores para que haja diálogo entre os membros de cada uma dessas classes, defesa dos direitos e cumprimentos dos deveres.

Renato

Unknown disse...

Bala, só a título de curiosidade, qual a faixa salarial dos jogadores top do NBB? Caso você saiba né, e sem citar nomes, obviamente. Abraço.

Anônimo disse...

Em media mais de 30 mil.

Edson disse...

é triste ter como atual campeão brasileiro uma equipe deste nível administrativo. Falta de critérios da liga ao autorizar a inscrição de equipes com má administração, pior do que ter uma liga pequena mas correta, é ter uma liga com total des-organização como esta.

Anônimo disse...

Bala,
Por favor, pare de tentar colocar a NBB neste balaio.
TODOS os atletas sabem a situaçao do Flamengo,o Baby mais esperto e cansado desta situaçao aceitou receber em dia no Paulistano, porem ganhando salario menor.
O Marcelinho foi convidado a jogar em um grande clube e preferiu ficar, e olha que no mesmo patamar financeiro do Flamengo que é uma loucura.
o Theicheman tambem recebeu convite, idem Helio e Jeferson.
Poe que ficar se sabem?Vc iria trabalhar em uma empresa que esta quebrada e nao paga ninguem?

Anônimo disse...

Li aqui com muita propriedade a sugestão de um dos participantes desta tribuna, sobre a exigencia de uma carta bancaria e/ou financeira aos clubes para garantir a presença destes no campeonato da NBB/LNB.Conversando com amigos, me informaram que a alguns anos atras a confederação de futsal fazia isto, cobrava uma carta de segurança financeira para uma equipe participar do brasileiro, sujeito a confirmação.
No meu modo de entender a NBB/LNB, pouco poderá ter ingerencia nesta situação de inadimplencia dos clubes, acho que isto é um problema dos jogadores avaliar no mercado e escolher as melhores equipes para jogar, estou falando de jogadores de ponta, se escolhem canoa furada certamente vão afundar com ela, afinal jogador hoje é mais esclarecido, tem agente e informação sobre os clubes, se embarcam não adianta reclamar depois. Quanto ao clube que o Marcelinho foi convidado e considerado uma das melhrores estruturas do esporte nacional segundo comentou-se na época seria o Minas Tenis.

Anônimo disse...

O mais engraçado agora sao os juízes de plantão.
Quando a LNB começou aonde estavam os atuais " reclamoes"?
Estavam chutando cachorro morto,certo.
Tem um bando de derrotados,perdedores,fracassados,invejosos,gigolôs que deveriam sumir do Basquete.
Existe uma dúzia de pessoas que não querem o profissionalismo,um bando de vagabundos que querem tirar a conquista que a LNB conseguiu.

Anônimo disse...

A LNB, hoje é uma realidade incontestável, que vem a cada ano buscando sua melhoria a cada edição, a NBA tem mais de 50 anos, a LNB vai para sua segunda edição, uma criança, temos que relevar uma serie de coisas, acho que o mais importante é reconhecer que a liga vem procurando acertar, vejo as criticas construtivas como informações importantes para LNB e certamente o seu presidente, devera as receber de forma democrática, analisa-las e se estiver dentro do seu planejamento implementa-las.