domingo, 8 de novembro de 2009

Kobe e LeBron juntos?

Bom, o blogueiro do Chicago Bulls, Sam Smith, escreveu a respeito da união dos dois melhores jogadores da atualidade como sendo algo "possível". Sinceramente, não creio que a dupla possa vir a se encontrar em Los Angeles, mas deixo a questão para vocês, aí da caixinha: será que Kobe Bryant e LeBron James podem atuar lado a lado na próxima temporada, quando o agora ala do Cleveland Cavs será um jogador com passe-livre?

13 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Uma dupla que vale qualquer multa de teto salarial, mas acho difícil...

Anônimo disse...

Do jeito que a NBA está desesperada para dar um título ao LeBron, não duvido nada.

leonardo disse...

acho que nao daria certo...2 fominhas no mesmo time, ja foi comprovado que nao tem como...

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Acho uma coisa meio improvavel.. Lakers jah tem bastante jogadores bons e haja dinheiro para pagar esse time em..
Concerteza para os fã da NBA seria um showw a parte, porém iria causar mtas polémicas..!'
Tah aí minha opinião.. Abraços..!'

Rodrigo disse...

É possível....


no meu NBA Live. hahaha

Giam #10 disse...

Realmente iria ser muitas polêmicas os 2 melhores jogadores , praticamente na mesma posição no mesmo time . Foda , mas se desse certo cara iria ser show .
Mas creio que Lebron continue em Cleveland , Kobe nos LakerS , e Wade talvez possa sair .

Anônimo disse...

Com uma única bola no jogo? Não, impossível!

Machado

Anônimo disse...

Olhando com um certo humor, se uma troca dessas fosse possível, acho que a NBA até cria uma regra nova pra permitir duas bolas na quadra pra ver esses dois jogando juntos. mas falando sério, eles jogaram na mesma seleção e lá só tinha uma bola também. Claro que Kobe atuou muito mais na defesa do que no ataque, acho que tem jeito sim, com Kobe mais no perímetro (coisa que ele já faz no Lakers) e Lebrom mais perto da cesta. Kobe tem um excelente arremesso de fora, e Lebron é ótimo para enfiltrar. Imaginem só? Se dobram a marcação no perímetro em Kobe, este passa para Lebrom, que destroi na infiltração, se dobram a Marcação nas infiltrações Bola em Kobe Bryant. Sem contar que os dois não deixam nada a desejar se precisar inverter os papeis, Kobe faz boas infiltrações e LeBron tem um bom arremesso de fora. No basket como conhecemos hoje seria quase impossível marcar os dois ao mesmo tempo em quadra, sem contar as possibilidade na rotação. Kobe cansa, Lebrom vai pra quadra liderar os reservas. Este cansa, volta Kobe, e lidera. Imagina a loucura de qualquer defesa no quarto final com os dois em quadra? Imagina o ataque contrário, com kobe marcando o perímetro e Lebron distribuindo Tocos e pegando regotes no garrafão? Eu não acho que o jogo deles trariam dificuldades para eles, e sim para os outros, acho que o estilo deles olhando os pontos fortes e fracos de cada, são mais complemantares. Se eles aceitaram por as diferenças de lado por uma medalha de ouro? porque não para encherem os dedos de anéis? Para min a maior dificuldade aí são os salários e contratos. Teriam que ser um time com bastante espaço na folha de pagamento pra contratar. Pro Lakers (que tá estourando de pagar salário milionário) só mandando Gasol, Bynum e Odom, pro Cavs. (Mais da metade de um excelente time) Agora, pra Kobe ir pro Cavs, o Cavs pode até ter uma grana, mas não teria tanta gente boa pra trocar, (ah não ser o próprio Lebron), então pra um encontro desse acontecer... teria que rolar muita troca, muita grana, (muita boa vontade dos jogadores e donos de times envolvidos) e vontade dos dois, de romper com seu times (coisa que talves esteja passando na cabeça de Lebron, mas duvido que esteja na cabeça de Kobe).
Como o próprio Bala disse em um post sobre o basket brasileiro. A idéia é boa, mas executá-la é que são elas. Se bem que eu acredito mais na possibilidade de uma troca dessas, do que no sucesso de algumas iniciativas no basket brasileiro. E me desculpem se eu ofendi alguém.

Heverton Elias

Unknown disse...

Perfeita a análise do Everton, mas acho que o ego dos dois não permitiria que isso acontecesse com sucesso. Kobe não aceitava ser o segundo no time nos tempos do Shaq, imaginem se o LeBrom começasse a se destacar mais, a receber mais bolas decisivas do que ele e aparecesse mais com melhores estatisticas. Creio que ele ficaria furioso e iria começar a criar confusão. Por outro lado, Lebrom já deu provas que é bem orgulhoso, como por exemplo na final do Leste no ano passado em que ele saiu sem comprimentar ninguém. O orgulho mataria o que seria uma dupla imbatível. Imaginem cada fazendo 40 pontos por jogo!

Jota_Londrina disse...

O Kobe é um cara bem diferente do que era na época do Shaq.

Acho que não teria problema algum dos dois atuarem juntos.

O problema do Kobe é que a galera pega demais no pé dele. Veja as últimas temporadas, as trocentas últimas entrevistas, veja Kobe na seleção dos USA... o cara está bem mais maduro, focado no time, e faminto por títulos.

O cara paga um preço muito alto pelos problemas que teve com o Shaq.

Como o blogueiro disse, hoje o Kobe estaria na situação do Shaq anos atrás, que na época não quiz se render e atuar deixando o Kobe tomando as rédeas (não quiz ser coadjuvante do Kobe e acabou virando coadjuvante do Wade. Não seria melhor ter permanecido no Lakers e ter feito história?)

Se até o louco Ron Artest baixou a bola pra ser campeão, tudo pode acontecer na nba.

Iria ser show de bola ver os dois jogando juntos... seria como nos tempos em que os Celtics ganhavam quase tudo.

Nunca tinha pensado nisso, mas a partir de agora torço para acontecer.

Luiz Melo disse...

Claro que isso é possível. Assim como eu acertar as seis dezenas da próxima megasena, sozinho e sem jogar nenhum cartão...

Unknown disse...

Se olharmos apenas o jogo de basquete acho possível e seria realmente um timaço. Mas o Lakers teria que desembolsar um caminhão de dinheiro tanto em salários quanto em multas por ultrapassar o teto salarial. Tem que ver o que sobraria para contratar o resto do time. Acho que seria possível se o Kobe já estivesse em fim de carreira e o ano que vem fosse seu último, aí faria mais sentido o Lakers fazer uma movimentação destas.

Abraços, Ben Hur

Jota_Londrina disse...

Dias atrás o Lebron falou que até abriria mão do salário máximo para ter um time bom.

Com a chegada do Lebron, o LA automaticamente tb se "livraria" de algum alto salário na troca, então não tem essa de falta de grana.