segunda-feira, 16 de novembro de 2009

No embalo

Sem olhar no site da NBA, amigo leitor, diga rápido quem é o líder do Leste? Se você falou em Cleveland, Boston e Orlando (aliás, o ala Rashard Lewis volta hoje, hein!), errou. Apenas três franquias perderam duas vezes nesta temporada: o Miami, deste fenomenal Dwyane Wade, o surpreendente Milwaukee Bucks (olho no calouro Brandon Jennings, que será tema de post em breve, e no técnico Scott Skiles) e o Atlanta Hawks.

Atlanta (8-2) que na última sexta-feira foi a Boston e bateu os verdes com autoridade (97-86, com 26-16 no último período) e no dia seguinte atropelou o New Orleans (121-98). Para a algeria de Marcelo Monteiro e Melchiades Filho, os dois únicos torcedores do time que eu conheço, desta vez a franquia tem uma novidade: noves fora as excelentes médias de Joe Johnson (21,8 pontos, 5,9 rebotes e 4,4 passes), agora ela possui alguém para comandar a turma que vem do banco. Sexto homem de luxo, Jamal Crawford (foto), aquele arremessador tresloucado de Chicago, Knicks e Warriors, parece ter encontrado o equilíbrio sob a batuta do técnico Mike Woodson.

Com 17,7 pontos (30º na liga) em menos de 30 minutos por partida, Crawford dá ao Atlanta aquilo que lhe faltava: alguém para "comer" os minutos de Joe Johnson e dar consistência aos chutes de fora quando o camisa 2 está muito marcado. Não é que com ele os Hawks se tornem candidatos ao título da Conferência como demonstra a tabela, mas é fato que o time encontra-se mais forte do que na temporada passada.

Ainda invicto em casa, pode ser que consigam uma posição melhor do que a quase certa quarta colocação prevista. Caso isso aconteça, os rapazes da Geórgia se tornarão ainda mais perigosos.

6 comentários:

Duda 11 disse...

É bom que surjam outras franquias no Leste, assim Orlando, Cleveland e Boston ficam mais espertos! Aliás, os Hawks quase eliminaram os Celtics na última temporada e com essa chegada do Crawford, poderão sim fazer bonito nos próximos playoffs! Vale registrar também o ótimo trabalho da dupla Smith/Horford no garrafão!!!
Abs

fábio balassiano disse...

verdade, duda11, concordo inteiramente com vc.
minha única dúvida é se o josh smith é, de fato, um 4 ou um 3 e meio...

abs, fábio.

Madeiras disse...

Isso foi o que sempre faltou aos Hawks. Não exatamente o Crawford, mas algum jogador que viesse do banco e pudesse contribuir com alguma coisa.

Se me lembro bem, a qualidade/quantidade da rotação dos Hawks sempre foi pior do que a dos Suns, por exemplo.

Crawford foi um bom reforço para que eles tenham mais tranquilidade/chances para passar à segunda rodada dos playoffs, mas ainda estão bem abaixo dos Celtics, Cavs e Magic.

E deve ser a última temporada pra tentar alguma coisa também, já que o JJ afirmou que vai testar o mercado no ano que vem.

Bernardo disse...

Melchiades da Folha? por onde ele anda?

fábio balassiano disse...

isso mesmo, bernardo.
o melk está em brasília, ainda na folha.
quem sabe ele não passa por aqui e dá um alô pra vc...

abs, fábio

Unknown disse...

Pelo o que eu vi do Jamal Crawford contra o Boston, ele continua fominha.