segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O primeiro título da técnica Janeth

Após perder o terceiro quarto por 22-11, a seleção feminina sub-15 precisou de um heróico 18-12 no último período para fazer 56-54 e garantir, invicta, o título do Sul-Americano da categoria (13 pontos de Gabriela e 11 de Thamara). Se as seleções sub-19 e sub-16 perderam, e muito, das rivais, ao menos na sub-17 e sub-15 a freguesia argentina segue viva (ainda bem!).

De todo modo, o melhor mesmo é notar que a técnica Janeth Arcain estréia como quase sempre: conquistando títulos, e, ao menos pela estatística, jogando como manda o figurino (com apenas cinco tiros de três pontos tentados, apenas dez desperdícios e permitindo só dois rebotes ofensivos das rivais). Sei bem que títulos, principalmente em categorias de base, não garantem boa formação de atletas, mas eu sinceramente fico feliz com o começo da ex-camisa 9 da seleção.

Muita sorte para Janeth em sua nova etapa profissional. Parabéns pra ela e para as meninas pelo troféu!

3 comentários:

Glauco Nascimento disse...

Bala, estava eu no site da CBB procurando informações da seleção carioca sub-17. No site diz q a seleção carioca só esta com 6 jogadores! Já o time do Ceará tem 2 nº4, e nº10 e 2 nº15!
Complicado né?!
Em relação as meninas e Janeth estão de parabens mesmo!

Osama_Lakers disse...

QUE BELEZA - PARABÉNS A TODAS!!!

MATRACATRICA... disse...

Que bela maneira de encerrar o ano...dois titulos que a muito não conseguiamos, campeões sulamericanos sub 15 e sub 17 no feminino...enquanto no masculino continua aquela mesma agua de salsicha, o feminino parece apresentar uma nova geração que em breve estará dando novas perspectivas de talentos na seleção principal...mas de nada adiantará se não fortalecermos nosso basquete, aqui dentro no Brasil, com uma estrutura que permita aos clubes manter essas atletas aqui no Brasil.
De qualquer forma, parabens para as meninas...e sucesso para Janeth qdo assumir o lugar do Bassul...o que não deve demorar muito a acontecer