quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O velho Phoenix está de volta

Escrevo antes do jogo entre Phoenix e New Orleans, mas nada muda sobre a análise: os Suns, aquele time que corria adoidado há três, voltou. E voltou bem. Melhor ataque com 110,8 pontos e 50,2% nos arremessos, seis dos comandados de Alvin Gentry fazem mais de 12 pontos por partida e dez atuam por mais de 10,5 minutos. Prova de que a rotação de Gentry tem funcionado nestes primeiros oito duelos (7-1).

E quem comanda a festa do Phoenix é Steve Nash (foto). Dado como acabado após a temporada passada, o canadense voltou com tudo para este ano. Possui 18,3 pontos, 12,9 assistências e 48% nos três pontos (as duas últimas são as melhores marcar de sua carreira). Nos passes, aliás, é que o camisa 13 vem arrebentando: em duas ocasiões foram 20 em uma noite, e em outra 17.

O que isso quer dizer em relação a um possível título do Phoenix Suns? Não tenho a menor idéia. Mas uma coisa é certa: o adversário desta noite, na Califórnia, é o Los Angeles Lakers, e talvez melhor termômetro para medir a capacidade do novo-velho Phoenix não exista. Que Steve Nash esteja preparado.

8 comentários:

rao* disse...

Suns ta jogando hoje enquanto o Lakers vem de alguns dias de descanso, isso pode faze difereça amanhã, mas de qualquer forma será um jogão.

Nash provando q continua formidável apesar da idade, Suns voltou a ser um grande time, da gosto de ve-los jogando. Nash e STAT jogando mto bem juntos, uma pena esse Suns corredor nao ter mais o LB como um de seus destaques.... pelo menos não por enquanto e não enquanto o J-rich continuar jogando tão bem....

Fábio Carvalho disse...

Prova de que bastava um pouco de reforcos para aquele time ir um pouco mais adianate. Vejo caras como o C. Frye que se encaixaram bem e estao sendo importantes. Mas o Sr. Kerr preferiu comecar do zero... paciência.

rao* disse...

Dos poucos minutos jogados pelo LB na ultima partida, grande parte foi no garbage time... LB nunca jogava no garbage time, suns deveria troca-lo, eh uma pena deixar um jogador como ele no banco, e de repente poderiam achar um reforço pra posição 3ou 5....

leo aracaju disse...

E o importante é que o treinador ta usando o banco (não cometendo o erro do D´antoni).

E o Dragic (o armador reserva - acho que é esse o nome) vem bem melhor nessa temporada. Ontem teve números muito interessantes.

Vamos ver.

Mas Lakers e Spurs são times muito difíceis pro suns.

Glauco Nascimento disse...

Ae Bala, não sei se vc viu, vai ter clínica de preparação física e técnica da CBB no Rio. Saiu hoje no site da CBB! Não poderei ir pq já tenho compromisso! Agora, avisar sobre uma clínica importante um dia antes parece até q eles não querem q as pessoas saibam!
Abraço!

fábio balassiano disse...

fala, glauco, eu vi.
tendo a ser que nem você, mas vamos dar um desconto desta vez.
pode ser que o convite aos profissionais tenha sido enviado antes pela cbb.
pode ser que a cbb tenha um cadastro de todos os profissionais de Ed. Física.

quem sabe.

abs, fábio

Glauco Nascimento disse...

Vc acha mesmo?!? Eu não creio que eles tenham esse tipo de cadastro! Vou até ver se falo com alguns técnicos de clubes do Rio pra ver!
Queria muito ir, é desde que eu começei a fazer educação física nunca tinha visto clínica da CBB no Rio. Elas tinham q ter uma maior frequencia e diversificar os palestrantes. São sempre os mesmos!

Abraço!

Bruno disse...

O Suns será de novo cavalo paraguaio.
Como está tendo bom início, é bem provável que vá aos playoffs, mas é primeira rodada e out.
Suns é time de temporada regular, não tem defesa e nem rebote pra almejar nada mais alto.
Acho que deveriam ter trocado Nash e reconstruido o time.
O dia que Nash diminuir de ritmo acabou o time, Kerr vai mal como GM, muito mal.
Mas como torcedor do Lakers me agrada esse ressurgimento do Suns, desde que o Blazers mudaram de divisão o Pacífico ficou entre Lakers e Suns, então é bom ter alguém em quem bater hehehehe