domingo, 1 de novembro de 2009

Antes de partir

Começou bem a temporada do Denver Nuggets. Com duas vitórias sobre rivais respeitáveis (diante do Utah, em casa, 114-105; e contra o Portland, fora, 97-94). Em comum, uma coisinha: duas atuações monstruosas de Carmelo Anthony: na estréia, 30 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Na noite seguinte, Melo anotou 41 pontos (19 no último período), seis rebotes e três assistências em uma épica partida (os Nuggets jogaram sem J.R. Smith, suspenso, e só desembarcaram em Oregon às 4 da manhã).

Como se vê, o Denver parece firme em sua caminhada para avançar às finais da NBA. Para isso, ele sabe que o mando de quadra nos playoffs é fundamental - no campeonato passado, o time sucumbiu diante dos Lakers. Hoje, em Denver, o grupo de George Karl enfrenta o fraco Memphis Grizzlies antes de viajar para seis jogos no Leste. Emplacar uma série de nove vitórias neste começo não chega a ser utópico, já que nenhum dos rivais mete medo.

Ah, quer ver uma coisinha interessante? Após a jornada pelo Leste, o time volta a jogar em casa no dia 13 de novembro contra... o Los Angeles Lakers. É bom ficar de olho no Denver de Carmelo Anthony, Nenê e Chauncey Billups (22 e 25 pontos até aqui).

Um comentário:

Anônimo disse...

O Carmelo está muito bem, nem parece aquele jogador imaturo quando começou a carreira. Hoje ele tem mais atitude, gosta de chamar o jogo para si na hora da decisão.