segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resto

Começa no próximo dia 14 o Nacional Feminino. Se é verdade que é melhor ter o torneio do que não tê-lo, e que é inadmissível que clubes não consigam cuidar da competição sem a tutela da CBB, também é verdade que o campeonato, o grande chamariz das meninas, é de uma pobreza (técnica, financeira e estrutural) terrível.

Em primeiro lugar porque serão apenas dois meses de competição. Eu, do meu canto, pergunto: o que serão os outros dez meses do ano para quem quer viver de basquete neste Brasil? Nada, né. Além disso, seis dos oito participantes são de São Paulo - Santa Catarina e Rio de Janeiro completam o Nacional.

Sobre os cariocas, eu posso falar um pouco: sem grana para investir, o alvinegro usará o Nacional para "dar experiência" às pratas da casa. Meninas de 16, 17 anos. Isso evidencia outra coisa: se houvesse um circuito de base decente por parte da Confederação, este atropelo "de gerações" não existiria. Será no mínimo cômico, ou trágico, ver as campeãs do mundo Adriana Santos e Cintia Tuiú dividindo o mesmo espaço com meninas que têm metade de suas idades.

E assim seguimos com mais um Nacional mambembe organizado por esta Confederação que parece não atentar para o fato de que o torneio das meninas foi o único "chamariz" que lhe restou para ajudar na sedimentação da modalidade no Brasil. Não há uma ação de marketing decente para o torneio que começa em cinco dias. Não há o nome das jogadoras no site do torneio que começa em cinco dias. Não há foto das equipes que jogarão o torneio que começa a cinco dias.

Para ser sincero, não há atração alguma no torneio que começa em cinco dias.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Dona Hortencia estava no jogo do Pinheiros e Minas.
P q será que ela estava la?
Foi antipática e prepotente com a torcida que queria autógrafo ou algum olhar mais direto da ex atleta e atual mão forte da CBB.
Será assim que ela dirige a CBB?
Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.
Sandália da Humildade para ela.

Duda 11 disse...

É lamentável a situação do basquete feminino no Brasil. Não seria melhor organizar com mais tempo esse campeonato? Tentar atrair mais patrocinadores e equipes?

Dr. Paulo Marçal disse...

Em relação ao Botafogo acho que o time trará gratas surpresas ao basquete feminino. Quem está por trás do Botafogo é o Miguel Angelo da Luz, um dos poucos que no basquete enxerga além de um palmo do nariz.

Anônimo disse...

Sinceramente eu esperava mais na capacidade da Hortência para atrair investimentos e do marketing do Brunoro.

Acho até bom que esse Nacional termine me dois meses, pois se for cumprida a promessa de que a 1.ª Liga Feminina acontecerá antes do Mundial da Rep. Tcheca, talvez seja possível estruturar melhor as equipes e atrair investimentos para repatriar algumas atletas, empregar algumas que estão sem contrato, enfim elevar o nível da competição nacional, comparar o desempenho de nossas jovens promessas, nossas jogadoras medianas e de nossas craques que já estão veteranas.

Precisamos iniciar um novo cciclo no basquete feminino e um bom primeiro passo seria organizar Liga Feminina de alto nível.

Anônimo disse...

A Silvinha Luz está negociando com 3 equipes para disputar esse Nacional e não estão coneguindo fechar um acordo.


A Alessandra tbm segue sem contrato.


Será que a CBB não consegue apoiar os clubes com um aporte financeiro ou um auxílio na busca de patrocínios?



Cadê o marketing do Brunoro?


Cadê o poder de mídia da Hortência?

anonima disse...

fora hortencia, que entre a paula!