domingo, 29 de novembro de 2009

Sobre o 23

O debate na caixinha a respeito da manutenção, ou não, da camisa 23 de Michael Jordan foi ótimo. E eu fico com a maioria: não faz o menor sentido a liga aposentar, em todas as franquias, o número. Simplesmente porque, se MJ é o maior, há "outros jogadores fenomenais na história", como ele mesmo disse aliás.

Daí seria uma confusão dos diabos. Tira o 32 de Magic Johnson. O 11 de Isiah Thomas. O 33 de Larry Bird. O 8 ou 24 de Kobe Bryant daqui a alguns anos. O 34 de Hakeem Olajuwon, e por aí vai, até chegar o momento em que não haverá mais números para a futura geração atuar.

Além do mais, eu fico com o lado "juvenil" da coisa: toda criança sonha em jogar futebol com a 10 do Pelé, basquete com a 23 do Michael Jordan, vôlei com a 7 (é 7 mesmo?) do Giba. Tirar essa possibilidade é ruim até por esta razão. Por isso, David Stern, não faça nada: deixa o 23 para quase todo mundo usar e estamos conversados - quase, claro, porque em Chicago não se pode mais.

10 comentários:

Francisco Pereira disse...

Fábio, concordo contigo em tudo!
Cada time que aposente o seu. Já é uma baita homenagem. Só que o Isiah Thomas era 11, hehe. Abraço

Adriano disse...

to contigo tbm Bala

toledo disse...

alem do isiah ter usado a 11, e alem do chicago o maimi tambem aposentou a 23 em homenagem ao jordan.
se informa mais e para de prometer materia que voce nunca coloca....

fábio balassiano disse...

toledo, por que tanta agressividade?
me enganei no número do thomas, é verdade, mas quis dizer que cada clube deve retirar o seu (por isso não citei o caso do miami).
sobre a matéria prometida, acredito que seja a de joinvile. se é, ok, eu te digo o seguinte: não é fácil atualizar o blog como parece. e eu não vivo disso, infeliz ou felizmente.

um pouco mais de amor e compreensão.
abs e obrigado, fábio balassiano.

PauloRJ disse...

Toledo, se você acha que as materias do Fábio são ruins então é melhor você não lê-las, fácil. Procure outros blogs nos quais você se sinta a vontade.

Quanto a discordar da opinião dele e chamar a atenção para eventuais erros, acho muito saudável, pois ele, como qualquer ser humano normal, vai errar de vez em quando, e nós, que gostamos do blog, vamos corrigir e ele sempre aceitou isso com muito bom humor e incentivou a diferença de opiniões...

A vida já é muito dura...um pouco mais de humor e compreensão torna ela mais fácil, e amargura torna ela mais estressante e mais difícil...pense nisso...

Anônimo disse...

Pra mim qualquer tipo de homenagem é valida....e não são tantos números assim q merecem ser retirados...são sim mts jogadores...q merecem a msm homenagem

Francisco Pereira disse...

Fábio, peço desculpas se causei algum tumulto quanto à observação de que o Isiah Thomas usava a 11 e não a 10. Não foi a intenção, certamente. Quanto a vc Toledo, faça um favor para nós que gostamos do blog: acesse outros sites/blogs e leve o seu azedume com vc.

MEMÓRIA VIVA... disse...

Todos sabem que a escolha do numero 23, foi uma consulta do ainda calouro Michael a um numerologo, onde a soma das letras do nome Jordan é igual a 61 e se subtrairmos dela o numero 23 o resultado é 38, que somados 3 + 8 teremos o numero 11, que sabemos ser o numero de vezes que Michael voltou em casa para pegar documentos que esquecera no dia da matricula na Universidade e 11 tbm o numero de toalhas limpas em dia de jogos...tudo isso pq o mega astro tinha onze dedos no pé...o 11 norteou sua vida, daí suas preferencias...musica ele gosta do roqueiro: Onze Osbourne...filme preferido: Onze Homens e um segredo...musica internacional:Trem das onze...a uncia situação em que ele trocava o onze era na conquista das medalhas nos campeonatos...preferia a de ouro do que a de brONZE

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

caramba, fui defender o tal do toledo e fui censurado?
Qual foi a razao?
nao usei palavrao, nao ataquei ninguem, so deixei minha opiniao.