terça-feira, 10 de novembro de 2009

Desperdício

"Temos que ter uma identidade, uma maneira de jogar. Se quiserem correr, não tem problema, eu corro. Se quiserem jogo de meia quadra, não tem problema, também posso fazer. Do jeito que está, porém, é que não pode ficar". A frase é de Chris Paul, armador e craque do New Orleans Hornets, triste com o começo os 3-5 de seu time - ontem venceu os Clippers. Para piorar as coisas, amanhã a pedreira é em Phoenix, contra os embalados Suns.

CP3 reclama, com razão, sobre a leseira do elenco. O time perdeu força no jogo de garrafão com a queda de rendimento de David West (piores médias dos últimos cinco anos com 16,1 pontos e 6,1 rebotes), continua sem uma opção segura nos chutes de média e longa distâncias (Peja Stojakovic, até ontem reserva do mediano Julian Wright, possui 9,8 pontos de média) e ainda se adapta ao jogo de Emeka Okafor (ele é mais talentoso que Tyson Chandler).

O que isso quer dizer? Que com um dos melhores armadores da liga, os Hornets já deveriam ter aberto o cofre para ajudar Chris Paul a conduzir o New Orleans ao topo do Oeste. Do jeito que as coisas estão, a franquia desperdiça o talento de seu craque, esvazia o ginásio e corre o risco de ficar fora dos playoffs. E a gente sabe que jogadores acima da média não costumam ficar muito satisfeitos com isso, né?

7 comentários:

rao* disse...

Eh, Okafor é talentoso, mas só ele não basta, pelo visto acharam que formariam um grande garrafão com os dois(okafor e west), pode até ser mais pra frente, mas não é o que se ve por enquanto...

Anônimo disse...

Dá pra montar uma seleção formada só por All Stars, com jogadores insatisfeitos. Feliz de quem vai as compras em 2010.

Heverton Elias

Fábio Carvalho disse...

Os Hornets pioraram muito... era muito legal ver aquele time que por pouco nao bateu os Spurs nos Playoffs. E isso so foi 2 temporadas atras, nao?

Duda 11 disse...

Concordo com vc Bala! Se continuar assim, o Chris Paul vai querer sair. O cara é novo, super talentoso, e sabe que tem totais condições de liderar um time ao título!

leo aracaju disse...

Declaração sensacional do Paul.

Mas a pergunta que fica é: O velho Phoenix voltou?????????

Madeiras disse...

1) Os Hornets não vão trazer ninguém. Dispensaram o Butler na offseason pra conter despesas.

2) Em nenhum momento o Chris Paul criticou os companheiros ou o baixo rendimento de cada um. Somente a forma como a equipe vem jogando.

3) Se o problema é a forma como a equipe vem jogando, o problema é o Byron Scott.

PauloRJ disse...

Bala, acho que os Hornets tem tudo para perder o Chris Paul quando ele se tornar um free agent. É uma pena, pois eles tinham um jogo bonito de se ver, e vamos ficar com menos equipes competitivas, pois certamente ele vai querer ir para um time com chances de ganhar títulos, e aí os fortes vão ficar mais fortes e os fracos mais fracos...