quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ótima decisão

Tá aí um menino sensato. Leio na ESPN que Rajon Rondo, do Boston Celtics, renovará o seu contrato por US$ 55 milhões por cinco anos com os verdes. Por conta dos rumores, tinha medo que o rapaz fosse incorrer no mesmo erro de Hedo Turkoglu (para ficar em um exemplo), que trocou uma franquia vitoriosa (o Orlando Magic) por uma milionária-porém-em-frangalhos (o Toronto Raptors). Isso mostra que ainda existe gente que coloca o lado esportivo em pé de igualdade com o financeiro.

Em Boston Rondo liderará uma franquia vitoriosa e que, no período em que seu contrato vigorará, disputará as primeiras colocações da liga. Mas não é só isso: caso trocasse os Celtics por um time em que tivesse a responsabilidade de (também) pontuar, o camisa 9 colocaria as suas deficiências às claras. No time de Doc Rivers, ao contrário, o armador tem uma responsabilidade básica: colocar o trio de estrelas (Garnett, Pierce e Allen) para jogar.

E isso, como todos nós sabemos, ele faz bem pacas. Rondo fica como exemplo de um jogador que consegue ler a sua situação sem dar um passo maior que as pernas. Ele sabe, também, que vitórias esportivas costumam levar às vitórias em outro campo: o das propagandas. Talvez Turkoglu não tenha se ligado nisso.

2 comentários:

Rafael disse...

Bala,

Ele tb acertou um ótimo salário né. Fica pouco atras dos elite pg J.Kidd/Nash/Paul/Deron. E convenhamos que ele nao joga tanta bola (ou jogou) como esses citados.

fábio balassiano disse...

concordo com vc, rafael.
mas ele tinha uma proposta animal do phila e outra do knicks, onde, aliás, ele seria uma ótima peça!
de todo modo, acho que ele está rico e bem parado!

abs, fábio.