sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Debate sobre basquete no Fórum Nacional

Foi realizado ontem e quarta-feira, em São Paulo, o Fórum Nacional "Brasil - O país do Esporte", com a presença de personalidades e dirigentes do país. Nesta quinta, por exemplo, uma das mesas de debate o "Basquete Brasileiro - crise ou solução?".

Mediado por Carlos Osso, diretor da Federação Paulista, o debate contou com a presença de Kouros Monadjemi (presidente da LNB), Vanderlei (que substituiu o presidente da CBB, Carlos Nunes), Marcelo Laguna (jornalista do Diário de S. Paulo) e Marquinhos (ex-jogador da seleção). Conversei com o mediador sobre o evento:

"O debate foi em minha opinião bom, mas sou suspeito, como moderador, para opinar. Comecei com a pergunta que era o tema do Debate (“Crise ou solução”). Os participantes, então, deram as suas opiniões. O Kouros foi muito positivo em relação a profissionalizar o Basquete, e tem a idéia de ajudar os jogadores e juízes a terem uma Associação para que possam se defender e se profissionalizar. Marquinhos esteve muito reticente com o Novo Basquete, pois acha que o basquete tem muitos defeitos e precisa melhorar muito. Gostei muito do Vanderlei, que foi muito positivo informando que estão começando a cuidar da base de nosso basquete. Ele deixou claro que a seleção adulta está mudando. Já o Marcelo Laguna criticou muito a CBB, principalmente com relação ao feminino. O Vanderlei não quis comentar, mas disse que uma das maiores jogadoras de Basquete (Hortência) está no comando e ele acredita que pode melhorar muito.

O papo foi muito simpático, e exibimos dois vídeos: uma sobre o NBB que a Globo produziu e outro da final Flamengo e Universo com a música Alegria, do Cirque du Soleil, de fundo", disse Osso.

8 comentários:

adriano disse...

infelizmente, nenhum de nós pôde estar presente. era interessante que esses debates fossem melhor divulgados e cobertos. Parabéns, Bala, por nos informar sobre sua realização e por ter pego a declaração do Osso. Aparentemente, porém, o debate não foi muito longe...

Anônimo disse...

Para ratificar, o Sr Osso nao é Diretor do Pinheiros.
Falha de informaçao

fábio balassiano disse...

ok, verdade.
eu retifiquei.
abs, fábio.

Anônimo disse...

Bala,

Parabens pelo trabalho, o que achei esquisito foi o presidente da entidade maior não estar presente ao evento, ja que estava presente o presidente da NBB/LNB, vc tem alguma informação sobre os motivos do presidente da cbb não estar presente ou é mais de uma das tecnicas de omissão, para não se expor??

Anônimo disse...

Bala,

Como sempre este presidente da cbb, cria do grego, afinal foram 11anos com seu mestre, se mantem o mesmo omisso de sempre, como comentam aqui rio,um boneco de marionete do brunoro, certamente não foi ao debate pq o patrão dele o brunoro não deixou
Fala sério Carlos Nunes toma postura de presidente e não de coadjuvante de presidente, isto vc ja foi por 11 anos, com dizem que apesar do grego ser muito ruim a troca foi de 6 por 3, nosso basquete realmente sui generis mesmo, ate isto aconteceu ser dirigido por gente do volei.
Bala se puder entrevistar o Grego pergunta sobre a era brunoro na CBB e porque saiu????

Anônimo disse...

Bala,

O que o senhor kouros disse sobre a descentralização do basquete? Nada, ele está fazendo distinção com os time do estados do norte e nordeste.

Anônimo disse...

Anonimo das 00:59

Vc deve ser com certeza um parasita do basquete brasileiro, dependente de federaçoes como a FPB, e que esta fazendo politica barata.
Curta a NBB e aproveite o melhor e mais organizado campeonato dos ultimos tempos.
Bom jogo e bata palma para as grandes jogadas.

fábio balassiano disse...

pessoal, não sei porque o nunes não foi, sinceramente.
posso perguntar a ele e retorno a vocês.
sobre as declarações dos participantes, sei menos ainda.
não estive no evento e não posso falar, né...

abs, fábio