quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estado de graça

Sem Pau Gasol e Andre Bynum (de novo!), e ainda se acostumando ao ritmo de Ron Artest, o Los Angeles Lakers recorreu a uma velha e infalível arma para manter a ponta do Oeste: bola em Kobe Bryant e está tudo certo. Certíssimo, diga-se de passagem. Com 33,6 pontos (melhor marca da liga e segunda de sua carreira), o camisa 24 ainda possui ótimos 48,6% nos arremessos. Não é a toa que as assistências caíram de 4,9 para 2,6, e que os minutos subiram (36 para 39).

Não é uma questão de ser a volta do velho e "fominha" Kobe Bryant, mas fazer exatamente o que a situação exige. Sem dois titulares e de novo às voltas com a discussão sobre a qualidade do seu elenco de apoio, Kobe sabe que este é o momento de colocar o time nas costas e obter vitórias importantes neste começo. Talvez pensando nisso, o rapaz trabalhou nas férias com ninguém menos que Hakeem Olajuwon. Dá uma olhada no vídeo abaixo e confira!

6 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Que baita exemplo...

PauloRJ disse...

Bala, entre outras coisas é esse tipo de atitude que torna o Kobe o melhor jogador da atualidade.

Após uma sequencia de 2 finais da NBA, um título, um MVP da Temporada, um MVP das finais e um ouro olímpico ele ainda quer melhorar e se esforça para isso.

O que tornou o Jordan o melhor de todos os tempos foi justamente essa obsessão em melhorar sempre para competir e ganhar sempre.

Aliás, já que falei do Jordan, vi um vídeo de jogo contra o Utah onde ele cravou uma bola em cima do Stockton, que media 6-1, enquanto o Jordan media 6-6. Um torcedor gritou para ele escolher alguem do tamanho dele. Na jogada seguinte ele cravou em cima do Pivot, que media 7-1...ele virou para o torcedor...esse está bom?

Essa vontade transforma os bons jogadores em lendas, e o Kobe tem a mesma vontade do Jordan. Se vai se igualar ao Jordan, talvez não, mas certamente vai se transformar numa lenda do Basquete.

PauloRJ disse...

Aliás Bala, hoje estarei indo assistir ao jogo entre Cavs e Magic....na 6a mando as fotos...

Um abraço.

fábio balassiano disse...

manda fotos, paulorj.
e concordo com seus comentários!

abs, fábio

Anônimo disse...

Paulo, se me permitir gostaria de assinar embaixo dos seus comentários sobre o Kobe.

Abs

Alexandre Reis

Guilherme de Paola disse...

Parabens pelo Blog. Realmente diante de um cenário de péssimos jornalistas, alguém com ética para falar do nosso basquete.. Continue assim! Abs