quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estreante, Londrina está sem salário

O slogan do time está lá no site oficial: "O basquete levado a sério". Na prática, o que vem acontecendo com Londrina está bem longe disso. Estreante no NBB de 2009-2010 (a LNB não fez nenhuma exigência financeira?), o time do Paraná não paga salários aos atletas desde julho. Ou seja: o time começou o certame sem arcar minimamente com suas obrigações. Lamentável.

Comenta-se, inclusive, que uma greve de 48 horas por parte dos funcionários está programada para hoje. Houve promessas de pagamento, mas até agora o que o clube alega é que o repasse das verbas da prefeitura não está sendo feito como deveria. De todo modo, só há um lado que sai perdendo: os profissionais que aceitaram o desafio de defender Londrina no NBB.

Ah, e tem mais um derrotadíssimo nesta história toda: o basquete brasileiro, mais uma vez pagando o mico dos salários atrasados. Até quando, hein? E a LNB, não vai fazer nada? Como se vê, entrar no campeonato não é tão difícil assim.

18 comentários:

Anônimo disse...

Grande NBB....
Esses são os Times de porte ,que o Sr. kouros(Dono do Basket Brasileiro),se refere???que raios de equipes estruturadas e profissionais são essas????
E lembrar que ainda tem o Flamengo(último campeão e a cereja do bolo) que se encontra em estado falimentar.
Sr. Kouros você é um brincalhão...

Duda 11 disse...

Bala, por acaso vc sabe quem banca o time, se prefeitura ou patrocinador? Ou os dois juntos? Digo isso porque ainda sofremos com o fato de muitas equipes dependerem do dinheiro público para se manterem, o que infelizmente é um grave erro nacional em nosso esporte!
Enfim, espero que Londrina consiga se acertar, e que a LNB tome algum tipo de iniciativa. Flamengo, Londrina, qual será o próximo?
Abs

Anônimo disse...

Bala, somente quando a LNB exigir dos clubes participantes que apresentem uma FIANÇA BANCARIA ou algo desse tipo, que garanta os salarios na temporada, é que veremos a seriedade dos clubes participantes da LNB. Pode ser que seja até uma medida radical e que leve até a extinção de algumas equipes, porem os que continuarem ou outros que surgirem, farão com que o basquete seja levado a sério.

Anônimo disse...

Olá Fábio;

Gostaria de saber do Sr; que é mais próximo à entidade, se há alguma previsão de acerto para esta semana ainda em relação ao impasse entre jogadores e diretoria do clube Flamengo.

Gostaria de ir ao ginásio, em Joinville, no domingo porém não vou perder tempo indo comprar ingressos para assistir a um W.O.
Muito obrigado.

Eduardo.

fábio balassiano disse...

eduardo, não sou próximo da entidade, mas até onde sei não há previsão para o pagamento dos salários.

abs, fábio.

Douglas disse...

Eu acho que se for cobrada alguma garantia preliminar, os clubes abandonarão a Liga, extinguindo o projeto. E tem mais uma: eles não tomarão uma decisão que vai contra eles mesmos, afinal, não são sérios o bastante para arcar com salários, que é algo básico... Imginem se arcarão com uma cobrança que eles jungarão abusiva.

Anônimo disse...

E o ridículo do Kouros vem falar em profissionalismo.........Afinal de onde esse lunático veio mesmo?


A.Irã
B.Armenia
C.Iraque
D.Raio que o partam

Volta para lá amanhã seu refugo.

Anônimo disse...

Qual foi o criterio utilizado para participaçao das equipes no campeonato ´seo´ Kouros : equipes inadimplentes , dirigentes amadores , falta de pagamento e falta de estrutura.Lamentavel , Campeonato Amador da NBB.

Morais disse...

Simples de resolver:
FINÇA BANCARIA P/ PARTICIPAR DA LIGA, SENÃO APRESENTA ATE TAL DATA NÃO TEM A INCRIÇÃO CONFIRMADA.

Anônimo disse...

A inveja doiiiiiiii

Anônimo disse...

Sou da seguinte opinião: É melhor ter para receber doque estar desempregado!Se todo mundo esperar ter uma estrutura sólida para disputar algo, aí sim, a coisa vai p/ buraco mesmo!Acho que teriamos que ter um departamento de "socorro" que fosse capaz de orientar esse povo com boa intenção e pouco dinheiro!

Leigo

Anônimo disse...

Não, esse cara só pode estar de brincadeira!!!! NÃO ACREDITO QUE LI O QUE ESSE LEIGO ESCREVEU!!!! PUTA QUE PARIU!!!
Então faz o seguinte amigão, vai la pros caras que vc tem conta pra pagar e paga eles com a PROMESSA que um dia vc vai receber e que vc tem o que receber, só não sabe QUANDO vai receber!!
Faz isso que eu quero ver!!
Ou melhor, vira pra sua filha ou filho pequeno e fala que vc tem dinheiro a receber pra comprar a comida e o leite dele, só que não sabe quando vai poder comprar!!

É IMPRESSIONANTE TER QUE LER ISSO!!!

Henrique

Anônimo disse...

Meu Deus ....

o penultimo comentário é dos piores que eu ja li em toda minha vida ... em qualquer lugar ... meu deus ..

Em que mundo estamos ?

Anônimo disse...

Só acho q quem sai mal nessa é o profissional do BASQUETE.
Que como todos o barsileiros tem familia e contas a pagar...
E ñ deixam de treinar..
Espero q isso se resolva pos senao...
Os jogadores fazem greve e será mais um capeonato jogado e com os problemas q sempre esteve por aqui...

O.U.0

Victor Dames disse...

Calma gente, acho que o Leigo supra referia-se somente ao esporte, não a outras áreas cotidianas... Apesar disso, não concordo com ele também, mas não precisa reagir com tanta veemência...

Quanto ao tópico em si, temos que destacar o papel da mídia nesses casos. Noticiar o fato, que é realmente desagradável, pode acabar ajudando as equipes, chamando a atenção de empresas dispostas a investir para o problema. Parece que isso deu certo no Fla, pois uma luz no fim do túnel está se acendendo por lá, alguns diretores pararam de coçar o saco e começaram a agir atrás de patrocinadores, segundo o link:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Basquete/0,,MUL1375862-16722,00-EM+UMA+SEMANA+FLA+FAZ+TRES+REUNIOES+PARA+FECHAR+PATROCINADOR+PARA+O+BASQUET.html

Abraços!

Anônimo disse...

Concordo com o comentario do Leigo.
Quem disse que jogador de basquete no Brasil é profissão?
Nunca ví ninguem receber aposentadoria ou qualquer outro direito como jogador ou jogadora de basquete!!Se estão comparando a outras areas que não a esportiva, aí sim a coisa piora!
Laura

Anônimo disse...

Sugestões e duvidas,aguardo respostas:
-Temos na LNB excelentes diretores e com certeza viabilizam tranquilo estes problemas,desde que tenham apoio.(sem bairrismo de outros diretores ou presidentes de clube)
-Sou empresario, oque ganho para patrocinar uma equipe?(desconto de impostos? quanto?)como funciona o patrocinio, isto bem divulgado, e se for rentavel financeiramente(sou empresario visualizo lucro)com certeza teremos mais INVESTIDORES.
-O Campeão do torneio ganha,quanto?
-O gerenciamento do caixa do torneio tem que ser feito por representante, LNB(clube ou diretor)
Atleta(eleito pelos atletas participantes) e patrocinadores (eleito pelos INVESTIDORES participantes)

Abs
Vital

Anônimo disse...

Acho que a LNB iniciou um processo que estava falido.
Portanto, natural o desequilibrio entre equipes no aspecto profissional, uns muito amadores e outros mais profissionais.
Esta depuraçao no meu ponto de vista é perfeitamente esperada.
Infelizmente o futuro do nosso basquete nao sera para qualquer um.
devera existir muito dinheiro envolvido,muitos grandes patrocinadores e com certeza grandes entidades apareceram.
Ate chegar a este ponto, muitos dos clubes que estao ai nao existirao mais e novos tentaram entrar.
Pelo que tenho lido é perfeitamente viavel este formato de entrada na LNB por clubes novos, e correto tem que pagar a franquia tambem.
Pois a pelo que entendi a LNB ja esta devolvendo uma parte do dinheiro recebido pelos patrocinadoes aos clubes, entao quem quiser este dinheiro tem que pagar a franquia.
Quanro custa a manutençao de um time fraco 400.000 por ano e um time forte 3.000.000 ano.
Logico que a LNB nao quer um time fraco, e espera que a medio prazo tenhamos clubes com investimentos de time forte, portanto a franquia em nada atrapalhara o investimento de uma boa equipe nova.