quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O fim de Allen Iverson

Ao que parece, chegou ao fim a carreira de Allen Iverson na NBA. Em comunicado publicado no site de Stephen A. Smith (leia aqui também), o eterno camisa 3 do Philadelphia 76ers colocou um ponto final em sua brilhante vida de 13 anos dedicados à liga. Aos torcedores do Phila, aliás, Iverson deixou uma mensagem especial: "Tenho ótimas lembranças com este uniforme. Obrigado a vocês. Suas vozes sempre serão música para meus ouvidos".

Sinceramente fico triste com a notícia - muito triste aliás. Acho Allen Iverson um gênio, com tudo o que essa palavra carrega (genioso, "maluquete", cerebral...), e creio que ele, que ainda tem 34 anos, poderia jogar por mais duas ou três temporadas. De todo modo, seu comportamento nos últimos anos, em que se negava a começar no banco de reservas, mostra um certo "cansaço" com esta vida que deve ser desgastante demais psicologicamente.

E aí, o que você achou da notícia da provável aposentadoria de Allen Iverson? A caixinha está aberta!

11 comentários:

Felipe Modesto disse...

Acho que o Iverson é uma das figuras mais controversas da NBA. Tem gente como o Bala que acha ele um gênio e gente como eu que pensa que o cara sempre foi um peladeiro.
Iverson tem numeros excelentes, ninguém pode questionar isso, mas para mim sempre foi valorizado demais pela bola que jogou.
Fico triste pelo fato da NBA perder uma figura carismática, peça rara em uma liga de cada vez mais bonzinhos.
Sinto falta dos rebeldes!!!

PauloRJ disse...

Bala, se ele cair na real pode voltar, caso contrário vai ficar em casa mesmo....se até o Shaq, que foi muito mais dominante, 3 vezes MVP das finais e com aquele tamanho todo, aceitou virar um role player, quem o Iverson é para achar que vai ser eternamente o franchise player?

O pior é que ele seria perfeito para o Knicks num contrato de 1 ano: Não ia afetar o cap para o ano que vem, tem o mesmo agente do Lebron, e ainda poderia manter a torcida interessada esse ano...

fábio balassiano disse...

fala, felipe e paulo, concordo inteiramente com vocês.
iverson é um cara controverso pacas, e seu jogo também.
concordo com tudo o que vocês disseram.
mas tem uma coisinha só: nem todo jogador que foi franchise player por toda a vida consegue fazer essa "transição" para role player, entendem?
nao é uma coisa fácil.
há exemplos disso no futebol, no vôlei e no basquete.

há exemplos do inverso também...

abs, fábio.

Duda 11 disse...

Fico triste pela decisão! Infelizmente o Iverson se tornou um jogador mal visto na liga. Mas oq esse cara já jogou foi algo que me marcou!

André disse...

concordo com todos, mas espcialmente com o duda... o cara fez magica carregando um sixers nao muito talentoso (tinha somente mutombo e um aaron mckie quebra galho) ateh as finais e pra qm nao lembra, em 2001 o leakers estva invicto nos playoffs e caiiu no 1 jogo da final pro sixers com o iverson dando show...
a questao eh q um pistons ja em decadencia que trocou iverson pelo seu melhor jogador fez com q AI fosse visto como o maior culpado pelo fracasso de uma franquia, repito, ja em decadencia e sem renovacao...
AI foi genio, peladeiro, mas genio que fazia qq um acreditar que qq um podia jogar basket...
abraco a todos!

Giam #10 disse...

Andre disse tudo .

PauloRJ disse...

Andre, a única coisa que vc não disse foi q o Lakers perdeu uma porque ficou vááários dias sem jogar esperando pela definição do campeão do Leste...aí enferrujado perdeu a 1a partida e depois atropelou e ganhou 4 seguidas...

Se o 76rs tivessem ganhado mais rapidamente o leste, aquele Lakers teria feito história com um playoffs invicto...

Leandro disse...

Peladeiro é o Rafer Alston. Allen Iverson carregou, no total sentido da palavra, os 76ers até uma final e durante muitas temporadas. A questão é que a liga se mostra uma continuação do que é a sociedade, jogou bem, não serve mais? deixa de lado, fazendo papel secundário, se ele não quiser não tem problema, o errado é ele. Se eu fosse AI iria pra Europa, se divertia por lá uma temporada e voltava com tudo na NBA, impossível que nenhum time queira ele, se quiseram o Marbury. Caso ele não queira, vai jogar na NFL que pelo que dizem, vai muito bem.
abraço

André disse...

PauloRJ, eu sei disso... eu soh citei akele primeiro jogo do playoff de 2001 como um exemplo de oq o iverson era capaz de fazer, sendo o o spurs tomo de 4 a 0 com um time muito melhor q o phila...
Abracao

Anônimo disse...

andre como sempre um show de comentarios! concordo com ele, AL precisa voltar sem ele n tem graca!

Unknown disse...

o iverson eh o melhor e sempre vai ser nao inporta a sua idade

ele eh o melhor jogador da nba
e sem ele nao vai ser igual