Foi realizado ontem e quarta-feira, em São Paulo, o Fórum Nacional "Brasil - O país do Esporte", com a presença de personalidades e dirigentes do país. Nesta quinta, por exemplo, uma das mesas de debate o "Basquete Brasileiro - crise ou solução?".
Mediado por Carlos Osso, diretor da Federação Paulista, o debate contou com a presença de Kouros Monadjemi (presidente da LNB), Vanderlei (que substituiu o presidente da CBB, Carlos Nunes), Marcelo Laguna (jornalista do Diário de S. Paulo) e Marquinhos (ex-jogador da seleção). Conversei com o mediador sobre o evento:
"O debate foi em minha opinião bom, mas sou suspeito, como moderador, para opinar. Comecei com a pergunta que era o tema do Debate (“Crise ou solução”). Os participantes, então, deram as suas opiniões. O Kouros foi muito positivo em relação a profissionalizar o Basquete, e tem a idéia de ajudar os jogadores e juízes a terem uma Associação para que possam se defender e se profissionalizar. Marquinhos esteve muito reticente com o Novo Basquete, pois acha que o basquete tem muitos defeitos e precisa melhorar muito. Gostei muito do Vanderlei, que foi muito positivo informando que estão começando a cuidar da base de nosso basquete. Ele deixou claro que a seleção adulta está mudando. Já o Marcelo Laguna criticou muito a CBB, principalmente com relação ao feminino. O Vanderlei não quis comentar, mas disse que uma das maiores jogadoras de Basquete (Hortência) está no comando e ele acredita que pode melhorar muito.
O papo foi muito simpático, e exibimos dois vídeos: uma sobre o NBB que a Globo produziu e outro da final Flamengo e Universo com a música Alegria, do Cirque du Soleil, de fundo", disse Osso.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
infelizmente, nenhum de nós pôde estar presente. era interessante que esses debates fossem melhor divulgados e cobertos. Parabéns, Bala, por nos informar sobre sua realização e por ter pego a declaração do Osso. Aparentemente, porém, o debate não foi muito longe...
Para ratificar, o Sr Osso nao é Diretor do Pinheiros.
Falha de informaçao
ok, verdade.
eu retifiquei.
abs, fábio.
Bala,
Parabens pelo trabalho, o que achei esquisito foi o presidente da entidade maior não estar presente ao evento, ja que estava presente o presidente da NBB/LNB, vc tem alguma informação sobre os motivos do presidente da cbb não estar presente ou é mais de uma das tecnicas de omissão, para não se expor??
Bala,
Como sempre este presidente da cbb, cria do grego, afinal foram 11anos com seu mestre, se mantem o mesmo omisso de sempre, como comentam aqui rio,um boneco de marionete do brunoro, certamente não foi ao debate pq o patrão dele o brunoro não deixou
Fala sério Carlos Nunes toma postura de presidente e não de coadjuvante de presidente, isto vc ja foi por 11 anos, com dizem que apesar do grego ser muito ruim a troca foi de 6 por 3, nosso basquete realmente sui generis mesmo, ate isto aconteceu ser dirigido por gente do volei.
Bala se puder entrevistar o Grego pergunta sobre a era brunoro na CBB e porque saiu????
Bala,
O que o senhor kouros disse sobre a descentralização do basquete? Nada, ele está fazendo distinção com os time do estados do norte e nordeste.
Anonimo das 00:59
Vc deve ser com certeza um parasita do basquete brasileiro, dependente de federaçoes como a FPB, e que esta fazendo politica barata.
Curta a NBB e aproveite o melhor e mais organizado campeonato dos ultimos tempos.
Bom jogo e bata palma para as grandes jogadas.
pessoal, não sei porque o nunes não foi, sinceramente.
posso perguntar a ele e retorno a vocês.
sobre as declarações dos participantes, sei menos ainda.
não estive no evento e não posso falar, né...
abs, fábio
Postar um comentário