sábado, 22 de agosto de 2009

Não pára, Lisa

O Los Angeles Sparks tem um dos melhores quintetos da WNBA: Kristi Harrower, Tina Thompson, Delisha Milton-Jones, Candace Parker (que voltou depois de se tornar mamãe) e Lisa Leslie. Com tanto talento, surpreendia a campanha que a equipe vinha fazendo: até o dia 14 de agosto apresentava 8-13 na tabela, em penúltimo do Oeste. A solução para a reação, que agora marca quatro vitórias seguidas (a última, ontem, com 67-66 contra o San Antonio, no Texas) e 12-13 para as terceiras colocadas de conferência veio principalmente por causa de sua maior referência: Lisa Leslie.

Com aposentadoria marcada para o final da temporada, parece que uma das melhores pivôs de todos os tempos não quer sair de cena com gosto amargo. Mesmo com as piores médias de sua carreira (15,2 pontos e 6,8 rebotes), o que é compreensível devido aos seus 37 anos, foi nas vitórias contra Sacramento, Washington, Minnesota e agora San Antonio que ela ligou a sua máquina de volta: médias de 18,5 pontos, 6,7 rebotes e incríveis 59% de aproveitamento nos arremessos.

Com o time quase encaminhado para obter vaga nos playoffs (após partida contra o Atlanta neste domingo os Sparks fazem seis de seus últimos oito jogos da fase regular em Los Angeles), só nos resta sonhar para que Lisa Leslie adie a sua aposentadoria. Se com 37 anos ela ainda é capaz de fazer isso tudo, não há motivo algum para vê-la longe do basquete de alto nível. Que Lauren Jolie Lockwood, sua filha, me perdoe, mas o lugar da mamãe Lisa ainda é na quadra.

2 comentários:

Adriano disse...

excelente post, bala
to contigo e não abro. Lisa Leslie precisa jogar mais tempo. Candace Parker vai ser tão dominante quanto ela, mas na fase que ela está, a Leslie precisa continuar jogando mais um tempo

Duda 11 disse...

Lisa é, para mim, a pivô mais talentosa que vi jogar! E se ela continuar jogando dessa maneira, vai ser difícil segurar o Sparks!