domingo, 12 de setembro de 2010

Orgulho

E então acordei no domingo torcendo pela Argentina contra a Espanha. Mas como, se o jogo não valia absolutamente nada além de um quinto lugar? Sei lá.

Sei que vi Delfino (foto) correndo e acertando como um louco (27 pontos), Luis Scola como Luis Scola (22 pontos e 11 rebotes) e Pablo Prigioni matando os espanhóis com uma bola de três pontos milagrosa a 15 segundos do final. Vitória hermana por 85-81 (apesar do apagão do terceiro período, vencido pelos rivais por 30-16), vitória de um time que caiu feio diante da Lituânia mas que soube se levantar no dia seguinte - triunfos sobre Rússia e Espanha.

A Argentina pode ter fechado, hoje, um ciclo sensacional no basquete masculino - vice, quarto e quinto lugar nos Mundiais de 2002, 2006 e 2010, além do ouro e bronze nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Eles merecem, e dão um orgulho danado até para um brasileiro como eu.

8 comentários:

Pacheco disse...

Como o Uruguai fez na Copa.

Pacheco disse...

Desculpa fazer isso, mas é que acho que o texto combina: http://impedimento.wordpress.com/2010/07/07/se-eu-tivesse-que-escolher-uma-derrota/

jdinis disse...

Sobre a Argentina:

- apesar da aversão aos argentinos que a imprensa (especialmente futebolística) tenta nos impor, nada tenho contra eles. Nunca tive nenhum problema coma algum argentino (conheço bem poucos), todas as pessoas que conheço e visitaram aquele país informaram ter sido bem tratadas, etc.

- O sucesso dos argentinos no basquete faz um "bem danado" ao Brasil. É um país vizinho, não é um país de "1º mundo" e prova que, com trabalho bem feito pode-se chegar lá. Se EUA e os europeus estivessem no topo do basquetepoderia existir a desculpa: "Ha, mas eles são países ricos...". a Argentina prova que o erro está na nossa estrutura.

- a garra e determinação com que jogam é contagiante;

- No Brasil x Argentina teve um lance no ataque do Brasil que um pivô nosso (Varejão, se não me engano) caiu no chão e a Argentina partiu no contra-ataque. Roman Gonzalez ajudou-o a levantar, abrindo mão da vantagem numérica.

Por esses motivos torço muito pelos argentinos e fico satisfeito com o resultado obtido.

Abs.

Rafael disse...

Sem contar que ex-atletas argentinos NUNCA esculacham os atuais... fazem questão de apoiar a atual geração, seja de que esporte for, não interessa se jogam bem ou não, eles torcem e defendem incondicionalmente pelo país deles ! Sabem que fizeram história mas não se importam em que outros façam mais, porque o PAÍS vem em 1ª lugar !!
São muito mais patriotas que os nossos !
Ex: Maradona, Pele, Oscar...

Nisso eu pago um pau p. argentino !

Rafael disse...

Esqueci: aqui nego parece que torce contra só p. não ter seus recordes, seus números, seus índices, suas conquistas batidas !

Anônimo disse...

Parabéns aos argentinos , pois é muito bonito o amor e a dedicação deles ao seu país acima de TUDO. Temos que reconhecer isso de bom neles e aprender com lições como essas de hj.

joao disse...

dá orgulho de ler um post e comentários como esses ! parabens a todos.

Duda 11 disse...

Dá gosto de ver Scola jogar...