quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hélio Rubens, 70

Um dos técnicos mais competentes do país completa 70 anos hoje. É Hélio Rubens, agora técnico da cidade que o formou para o basquete - Franca. Parabéns, ele merece.

É um dos mais carismáticos líderes do país, e com um currículo invejável (títulos em Franca, Vasco e Uberlândia). O blog deseja parabéns!

11 comentários:

Bruno disse...

Parabéns para o Hélio Rubens, um dos grandes personagens da história do basquete brasileiro.

Ainda acho que a demissão dele em 2002 foi um dos motivos que o basquete brasileiro ficou tão mal na década passada por que, sob qualquer ponto de vista, o Hélio Rubens é muito mais qualificado que o Lula, especialmente para montar defesas.

Interessante é que o mundial de 2002, que foi o que de menos ruim o Brasil fez na década, a época foi considerado um fracasso, e nossos pseudo dirigentes nem tinham idéia do que estava por vir.

De qualquer forma, parabéns ao Hélio Rubens.

Adriano disse...

Parabéns, Hélio!!!! Muitos mais anos de vida para você ainda!!!

joao disse...

Parabens professor!

Anônimo disse...

bigode o cara mais chato que já trabalhei na minha vida aff...

Márcio-33 disse...

Careca é vc?

jdinis disse...

Apesar de criticado, Hélio Rubens é, para mim, o melhor técnico brasileiro.

Foi substituído em 2002 e falou-se que ele estava deturpando o modo brasileiro de jogar (cobrava um jogo mais "amarrado, valorização de posse de bola, exatamente o que estamos cobrando agora).

Em 2002 também iniciou a renovação da seleção, levando jogadores como Varejão, Leandrinho e Splitter com 17 anos (que foi muito bem).

Parabéns pelo aniversário.

Toledo/MG disse...

Respeito o direito das pessoas criticarem o mais velho dos "Irmãos Metralha", mas o fato é que ele é o maior vencedor do basquetebol brasileiro, como jogador e como técnico. Uma vez disseram dele que era o único técnico que ganhava jogos, independente de seus jogadores, façanha essa de que apenas Bernardinho se aproxima.

Além do mais, apesar de sua postura "nervosa" no comando das equipes, nunca perdeu sua calma e simpatia interioranas no convívio com todas as pessoas, do basquete ou não, conhecidas ou totalmente estranhas, crianças, jovens ou velhos, homens ou mulheres.

Se a sua paixão pelo basquete não o fizer enfartar prematuramente, com certeza viverá muito além dos 100 anos!

Parabéns Hélio!

Anônimo disse...

Adoro o prof. Helio, vi varios jogadores que passaram por sua mão se desenvolverem bem, inclusive seu filho Helinho e principalmente Demetrius, gostaria muito que os treinadores de base tivessem um pouco de Helio Rubens, talves a que mais se aprocima seja a Telma.

Anônimo disse...

Não sei se e o caso, mas os que com ele trabalharam e o achavam chato, e porque ele gosta que seus atletas treinem de verdade(em 75% das equipes brasileiras o treino de adultos e uma comédia), ao contrario dos outros treinadores, que deixam tudo acabar em pizza, se e que me entendem.

Anônimo disse...

Parabéns para o Hélio Rubens! É o técnico brasileiro mais qualificado, sem polêmicas. É o mais vitorioso, também. Viveu toda a história do basquete de Franca. Vi-o, pela primeira vez, numa final dos Jogos Abertos do Interior, em São Caetano do Sul, em 1964, numa final Franca x Piracicaba, onde jogavam Pecente, Waldemar Blatkauskas, Renzi e não tenho certeza se o Wlamir ainda estava lá ou se já tinha vindo para o Corinthians.
Se Franca é considerada a capital do basquete, ele é um dos responsáveis por isso, assim como o Pedroca, treinador daquele primeiro time maravilhoso, que tinha Anjinho, Fausto, Robertão e outros que minha precária memória, agora, não se lembra.
Foi técnico do Palmeiras também, por pouco tempo. Além do Vasco e do Uberlândia.
Na seleção, concordo com o que disse o jdinis, a acusação contra ele em 2002 virou a reivindicação de todo mundo, hoje: jogar com forte marcação, segredo da vitória de ontem contra a Croácia. Franca sempre jogou assim. Daí, talvez, se poder dizer, como disse o Toledo/MG que era ou é o único técnico capaz de ganhar jogos, como o Bernardinho.

Duda 11 disse...

Parabéns ao professor Hélio, certamente um dos principais nomes da história do basquete brasileiro!