quinta-feira, 4 de março de 2010

Qual é o projeto?

Vi atentamente a amigável entrevista que Hortência deu ao Arena Sportv de ontem. Também ouvi as declarações de Paulo Bassul ao Redação Sportv desta quarta-feira. A minha conclusão é mais do que óbvia: a Rainha não tem a menor noção do que está fazendo.

O mais grave é o seguinte: ela fala em aposta em Carlos Colinas e pensamento a longo prazo - coisas que não combinam, já que o contrato do espanhol é de seis meses, o Mundial está se aproximando e o time é recheado de veteranas. Se isso não bastasse, até onde eu sei não se faz "aposta", para usar uma palavra que Hortência usou, em quem você não conhece para um projeto tão importante. Colocar Rubén Magnano e pedir que ele desenvolva um trabalho é uma situação. Sonhar o mesmo com Colinas na execução é complicadíssimo.

Por isso eu queria saber qual o projeto que Hortência tem em mãos para o basquete feminino. Ela poderia explicar como um "projeto de longo prazo" pode ter um time que começou o ciclo olímpico no ano passado com média de 32 anos, como um "projeto de longo prazo" não possui um Nacional minimamente pensado para 2010, como um "projeto de longo prazo" banca a indisciplina de uma atleta, em detrimento do bom exemplo para as jovens que estão chegando.

Enfim, Hortência poderia mostrar como é o tal "projeto de longo prazo" que ela e a CBB desenham para o combalido basquete feminino.

27 comentários:

Matheus disse...

Cara, RELAXA E GOZA!

Anônimo disse...

Analisando tudo o que está acontecendo vejo que a Hortência está com 2016 na cabeça e tinha 2 caminhos para escolher:
1) Bancar o Bassul que tem grande experiência também na base com um contrato longo para que ele tivesse segurança de realmente fazer uma renovação para 7 anos, mas sabendo que isso seria feito sem a Iziane;
2) Cortar a cabeça do Bassul para abrir o caminho para a Iziane e colocar a Janeth de técnica em 2016 trazendo um técnico tampão no meio do caminho;
Optou pela segunda hipótese, mas se esqueceu que Iziane terá 34 anos em 2016 e aquelas imagens lamentáveis voltarão a tona nas Olimpíadas do Rio e a Janeth ainda é um grande ponto de interrogação...

Anônimo disse...

Avaliando as duas entrevistas do Paulo Bassul e da tresloucada Hortencia, tenho a dizer, que foi demonstrado claramente que o Paulo é um profissional centrado, e a Hortencia uma dirigente sem qualquer experiencia e dislumbrada com o cargo, que somente abre a boca para falar coisas sem o menor sentido, demonstrando a sua total falta de preparo como gestora.Somado a isto temos um presidente incompetente e omisso, que tem medo de peitar a sua diretora e mostrar que existe um dirigente maior e que fala pela CBB, como podemos notar uma verdadeira bagunça, qualquer até o porteiro com todo respeito, esta falando pela CBB. Pelas declarações da incompetente diretora do feminino, vamos ver se o sangue espanhol vai aguentar ser mero coadjuvante e se expor fazendo o que profundos conhecedores de basquete como Brunoro e outros vão mandar segundo a entrevista da tresloucada.Apesar ser frontalmente contra o Grego na gestão dele não viamos esta bagunça, todo mundo dando entrevista totalmente desencontradas como na atual gestão, Carlinhos seja presidente e mostre para que veio, se não tem competencia deixa seu patrão Brunoro administrar, que até agora não disse para que veio, não vimos planejamento e nenhum patrocinador novo, como dizem no meio do esporte, marketeiro em causa própria.

Anônimo disse...

Vc acha mesmo que Hortencia tem capacidade pra esse cargo?

Giuliano disse...

A Hortência está completamente perdida. A fala é dela é cheia de contradições (a principal é o trabalho de longo prazo com contrato de 6 meses), e o tal projeto parece alguns dos estádios da Copa de 2014.
Pobre basquete feminino. O nosso único bastião de resultados dos últimos 15 anos seguirá abandonado à própria sorte.
Pelo menos com o Barbosa eu dava risada das abobrinhas que ele falava. Com a hortência nem isso.
Tomara o Colinas me surpreenda como fez o Moncho.

Anônimo disse...

GUTO

Bala,os absurdos continuam,parabéns,voce agora deve ter, pela entrevista da Hortencia,visto que o David não deve ter mentido.O basquete feminino tem uma situação diferente do masculino ocupa um quarto lugar no ranking FIBA,se bem que agora a Espanha encostou,graças ao 11 lugar das Olimpíadas.Tem um titulo mundial e duas medalhas olimpicas,um vice mundial sub 21,além de alguns quarto lugares em mundias e olimpiadas,isto nos últimos 15 anos,veja bem,com numero limitado de equipes,e já a 14 anos sem a Hortencia e outro tanto sem a Paula,então não sei o que ela quer técnicamente,Sei que ela gosta de entrevistas,sair na Caras,ir na Hebe,tudo bem,então a coloque no Depto de Marketing.Como vc bem diz sua entrevista como ela é,só tem contradições e sem rumo e coerencia,como esta a própria CBB,o patrão Brunoro,deveria chamar o Carlos"viajando""omisso"nunes,a pelo menos fazer de conta que é o Presidente,assim como o Diretor Técnico,que só viaja também.
Bala mais uma vez,ótima matéria.
O fato de ter sido um extraordinario jogador não te habilita a ser técnico e muito menos dirigente,os requisitos são outros.O Bassul foi muito bem na entrevista,ele é centrado e educado,falta a ele humildade,e entender de basquete na direção e condução de grupo.O que talvez tenha sido o grande sucesso do Moncho,pois sua carga tática.Era também de uma pobreza!!!

Monica disse...

Parabéns, Fábio. Disse tudo. Parece que enquanto o masculino anda pra frente, o feminino só anda pra trás. Tirem a Hortência e a Janeth daí. Elas foram boas jogadoras. A Janeth pode até vir a ser uma excelente técnica, mas tudo no seu tempo. Agora a Hortência, pelo amor de Deus! Alguém salve o basquete feminino. E repseito aos profissionais, por favor!

Anônimo disse...

Bala
Muito boa a matéria, também concordo plenamente contigo.Mas isso é resultado do trabalho de pessoas sem qualificação para tal função e principalmente sem noção nenhuma de responsabilidade.É assustador o rumo que o basquete feminino está tomando.Uma inversão de valores descontrolado.

Anônimo disse...

Hortencia.......vá estudar!!!!!

Na prática a é outra....e a Hortencia está mostrando na prética que ter sido uma craque nas quadras não a qualifica para ser uma dirigente......

Acho que está na hora de ouvirmos o Brunoro sobre o assunto......será que ele não vai fazer nada?????????????????????

Anônimo disse...

ANONIMO

BRUNORO,VOCE VAI APARECER,OU VAI CONTINUAR ESCONDIDO,MAS MANDANDO,E COLOCANDO O EX BOY DO MANTEGA,PRA ASSUMIR.?E ESTA HORTENCIA QUANDO VÃO MANDAR ELA CALAR A BOCA, E PEDIR PRÁ SAIR!E,A TAL TRANSPARENCIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS??? QUE SAUDADES DO GREGO!!!QUE PONTO CHEGAMOS!

Anônimo disse...

Hortência na coordenação do Basquete Feminino Brasileiro = Macaco com revólver na mão

Guilherme disse...

Seria engraçada, se não fosse triste, a cena que aconteceu quando o apresentador perguntou para a Hortência se o Colinas havia participado do Mundial de 2006. A resposta: "Não sei, não está no currículo dele que você tem aí?". Em outra passagem ela afirmou que não conhecia o treinador. Aí é dose...

Anônimo disse...

FABINHO
A Hortencia no mundial de 2006,estava tão por fora do basquete,que ele nem conhecia as jogadoras mais novas,de tão por dentro que estava do basquete feminino,no Pan do Rio então,desconhecimento foi ainda maior,pelo time brasileiro que estava no Pan.Esta reposta que deu no Sport Tv,demonstra que agora precisamos trazer um supervisor espanhol,um diretor de feminino espanhol(Nicolas Tornikidu)Esta tudo bem muito claro ou muito escuro,pobre basquete feminino.

Ramona, a Glam disse...

O que vocês querem hein? Sempre reclamam.

Bala, que eu me lembre, o planejamento da seleção feminina foi anunciado em novembro do ano passado, justamente quando Hortencia voltou da europa.

Qual é o problema de vcs com a Janeth?? Que eu saiba, ela está fazendo um bom trabalho.

Ano passado, todos não estavam pedindo a saída do Bassul, principalmente depois de anunciar cada corte e nos amistosos?

aff,

Anônimo disse...

ANONINO

Ô RAMONA,NADA CONTRA SUAS PREFERENCIAS,AGORA QUAL O TRABALHO DA JANETH NO BASQUETE FEMININO,PARA JÁ VIRAR TÉCNICA.GANHOU O SULAMERICANO,É SÓ VER QUANTAS JÁ HAVIAM DISPUTADO O ANO ANTERIOR COM O GUIDETTI.OU SEJA FICOU A BASE COM DOIS SULAMERICANOS PARA A JANETH.AGORA, QUE PLANEJAMENTO?JOGOS NA EUROPA ANTES DO MUNDIAL,COMO UM TORNEIO NA FRANÇA.BELO PLANEJAMENTO,ME LEMBRA A ERA GREGORIANA,ONDE TUDO ERA FEITO PARA ECONOMIZAR.AGORA TEM DINHEIRO,MAS FALTA COMPETENCIA.
FORA HORTENCIA!

Ramona, a Glam disse...

Ainda não vi ninguém aqui com um bom argumento para falar "Fora Janeth".

Anônimo, na época do Grego, nem amistosos na europa havia mais. Só amistosos contrar o Chile, Argentina, Cuba e nada mais.

Monica disse...

Nada contra a Janeth. Foi uma das melhores jogadoras que o Brasil já teve. Aquela geração campeã mundial e vice olímpica não teria chegado lá sem ela. Enquanto ela não apareceu, o feminino não ganhou nada. A dupla maravilhosa precisava de uma ajuda para chegar lá e as três juntas conseguiram. Mas, como técnica, acho que para chegar à seleção precisaria ter mais experiência e mais trabalho acumulado que justifique a convocação (ou escolha). Só isso. Nada contra ela.

Anônimo disse...

Gente a Hortencia deveria apenas ajudar o Brunoro arrumar patrocinadores para o nacional feminino pois enquanto os clubes
não tiverem condições financeiras
para fazerem novamente um grande
trabalho na base não vamos sair do lugar.O que o Colinas pode fazer
sem o comprometimento dos Clubes?
O espelho da base sempre foi o time
adulto.O Ministerio do Esporte tem
que mudar a forma de investir o
dinheiro.Chega de privilegiar alguns e deixar de lado os clubes
que deram as melhores jogadoras
para as seleções passadas.Nada
contra os jovens mesmo porque as
situações vão mudando naturalmente.
Dos técnicos mais velhos não
conheço nenhum que tenha se especializado na europa ou em qualquer lugar do mundo mas sei
da competencia de muitos que
contribuiram com todos os resultados das nossas seleções
Que técnicos novos sejam preparados
é a sequencia natural do processo.
O que acontece é que a vaidade dela
que passa no eu fiz e o que eu faço
é doentia.Hortencia,abra apenas as
portas e deixe o Brunoro fazer o
que voce não sabe.

Anônimo disse...

Dizer que tem saudades do Grego é um absurdo! vc tinha contra-cheque lá? quem gosta do nbasket não fala isso nem de brincvadeira. Prefiro a maluca da hortência e o carlinhos viajando pra todo lugar. Assim tá melhor.Quer dizer menos pior. Falta um bom planejamento sim para eles.

Anônimo disse...

Hortencia é a piada, a CBB o picadeiro e nós os palhaços que assistiamos a isso tudo ao meio de risos e gargalhadas alheias.

Nunca vi algo ser tão mediocre na vida como a organização do basquetebol feminino no Brasil.

Rir é mesmo o melhor remédio, pena que a piada Hortencia seja de mau gosto.

Anônimo disse...

Se houvesse hoje uma eleição quem seria a mala sem alça do basquete brasileiro, ia ser dificil definir quem venceria entre o Carlinhos Omiss Nunes, Hortencia Tresloucada e Bruno o marketeiro em causa propria. Ele deve estar ganhando uma grana boa, pq não arrumou um patrocinio, sera que esta recebendo corretagem dos patrocinios da Eletrobras, que ja aconteciam, parece que se estiver acontecendo isto, corretagem sobre patrocinio de empresa, acho que é ilegal me corrijam se estou errado. Escutei a grande piada neste final de semana o Azeitona o Carro C- 5, foi comprado com dinheiro CBB confirmem se é verdade, realmente o salto de qualidade de carro do carlinhos foi grande, pq tinha uma lata velha parabens carlinhos pelo bom gosto.

Anônimo disse...

ANONIMO

CARO ANONIMO,DAS 11:33,QUEM DEVE TER CONTRA CHEQUE,OU AGUARDANDO A VEZ DE TER NA FILA DEVE SER VC.DEFENDER O CARLOS OMISSO VIAJANDO NUNES,É DIFICIL.O GREGO TEVE SEUS ERROS,MAS ASSUMIA,VC SABIA QUEM MANDAVA,QUEM RESPONDIA,NÃO ME LEMBRO DE ELE TER TIRADO DOIS PERÍODOS DE FÉRIAS COMO O NOSSO PRESIDENTE TURISTA E OMISSO JÁ TIROU ,NUNCA SE VIAJOU TANTO PARA EUROPA E USA PARA RESOLVER O MESMO ASSUNTO.NUNCA TIVEMOS UM DEPARTAMENTO TÉCNICO,SEM PODER ALGUM DE MANDO,COM UMA FIGURA DECORATIVA,EX BOY DO MANTEGA,AUMENTOU-SE O NUMERO DE ASPONES,E AMIGUINHOS DO OMISSO,SABE PORQUE? PORQUE O GREGO CONSEGUIU UM PATROCINIO DE 11.000.000,00. O GREGO PRECISAVA SAIR CONCORDO,HAVIA ERROS,HAVIA,MAS O QUE ESTA OCORRENDO AGORA É DEMAIS,HOUVE ACERTOS NA CONTRATAÇÃO DO MAGNANO,CLARO QUE HOUVE,MAS EM COMPENSAÇÃO A HORTENCIA.......

Anônimo disse...

Vcs teriam que assistir o bate boca do presidente do AC com André e depois com Carlinhos na ultima assembleia da cbb, falou tudo, eu presenciei, que muitos presidentes queriam falar, mas são frouxos e não falam e se omitem para para continuar beliscando viagens para o exterior, o tal de andre como o cara falou em vez de ficar aqui trabalhando, vive viajando e tudo parado, e olha que este andre foi um dos que estava na lista que a atual gestão disse na campanha que ia tirar, pq era o leva e tras do manteiga, alem de mantê-lo ainda promoveu o cara para diretor deve saber de muita coisa que o frouxo do carlos omisso nunes pipocou para manda-lo embora, comenta-se que esta tudo em familia a gestão da cbb virou uma ação em familia procurem saber o nepotismo que funciona lá.Parabens Atevaldo vc foi macho e disse na cara do tal de Andre e do Carlinhos o que o basquete brasileiro queria dizer, espero que os presidentes das federações tomem vergonha e assumam suas posturas de presidente.

Anônimo disse...

GUTO

Prezado anonimo das 10:22,a atitude descrita por voce mostra o nível de insatisfação,desorganização,escondida por algumas ações de marketing-turisticas,e a falta total de comando deste presidente que esta se tornandoem uma figura folclórica,nunca antes vista no basquete.Este Andre,ex boy do Mantega, e atual "pau mandado do Brunoro-Luiz Felipe só quer viajar,e ficar saindo em fotos com os nossos NBAS.O feminino com a Hortencia então só incompetencia,incoerencias,falta de respeito,atitutes intempestivas,desconhecimento total da modalidade,e tudo aos olhares do trio Brunoro-André-Carlos Nunes(ordem de importancia)E,dizem que virou a CBB cabide empregos,cheio de aspones,e o tal Conselho Cosultivo-resolve alguma coisa ou é um grupo também que vai pro Rio comer,beber.Não nos esqueçamos que uma CBB não se resume a seleções nacionais!

Anônimo disse...

Guto,

Vc esta totalmente com a razão, vc acredita que a ultima assembleia no Rio a maioria dos presidentes vieram com as esposas, noutros com filha, outros com filho e por ai vai.Terminou a reunião todos passeando pela cidade as custas do dinheiro publico, que beleza, shopping, Azeitona etc, por isto que presidente nenhum quer briga com o carlinhos omisso nunes, para continuar nas tetas mamando as benesses, Tambem para o ambiente que ai esta, estão fazendo o jogo do momento ou seja uma administração como esta, onde o basquete é o menos importante, tem mais que aproveitar como todos estão fazendo.Acho que em pouco temo a cbb vai virar uma empresa de turismo, e depois pesquisem quem esta ganhando com isto de quem é agencia de turismo que vende as passagens para CBB, como o carlos omisso nunes comprou C-5 e por ai vai, isto esta tudo ai na cara de todos e ninguem faz nada, espero que esta tal confraria que comentam ai comecem a cobrar essas coisas.

Anônimo disse...

Que basquete existe no AC?Incentivando a modalidade lá conseguiremos algum resultado a nivel internacional tanto na base quanto na adulta?Vão procurar doque reclamar...Está reclamando porque ele ainda nao está viajando!!

Anônimo disse...

Que basquete existe no AC?Incentivando a modalidade lá conseguiremos algum resultado a nivel internacional tanto na base quanto na adulta?Vão procurar doque reclamar...Está reclamando porque ele ainda nao está viajando!!