quinta-feira, 4 de março de 2010

Aula de defesa

Na noite de terça-feira consegui ver a vitória do Lakers contra o Indiana Pacers (122-99). O que mais me impressionou foi o que Ron Artest fez na defesa com Danny Granger. O camisa 33, com média de 22,5 pontos, teve 2-9 nos arremessos, nove pontos e quatro erros em apenas 29 minutos. Com cara de mau, Artest estava colado no rapaz o tempo todo (cinco roubadas e um estupendo jogo de pernas).

Mas não é só isso. Nos últimos jogos Artest tem tido a missão que cabia a Trevor Ariza na última temporada (marcar os melhores chutadores adversários). E o resultado tem sido assustador. Contra o Memphis, no dia 23 de fevereiro, Rudy Gay até que não foi mal (17 pontos, 7-17 nos chutes), mas anotou apenas três no último período. No final, suspirou e disse: "Artest não me deixou respirar. Simples!".

Três noites depois lá estava o camisa 37 em cima de Andre Iguodala, dos Sixers. Apáticos 13 pontos e dez erros em 15 tentativas nos arremessos. Contra o Denver, Carmelo Anthony (28 de média na temporada) suou para conseguir 21 (7-19 e oito erros). No último período, Melo sucumbiu diante de Artest: três pontos e um chute convertido apenas.

Hoje a saga de Artest em acabar com a festa das estrelas continua. Em Miami, os Lakers enfrentam os Heat, e tenho certeza que Dwyane Wade não terá um de suas noites mais agradáveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

mais um belo post
parabéns
o artest, querendo, faz inveja em todos os grandes marcadores!
ele é inacreditável.
móvel, forte, rápido, duro!
aqui no brasil o alex e mais nd...

mto boas as aulas q vc citou

gustavo