quarta-feira, 17 de março de 2010

O futuro na quadra

A seleção feminina sub-18 embarca hoje para o Sul-Americano sub-18 da Colômbia. O torneio serve de preparação para a Copa América/ Pré-Mundial de junho (esta competição vale vaga para o Mundial da categoria em 2011). Além da animadora média de altura (1,79m), dois nomes chamam a atenção no grupo de Luiz Claudio Tarallo: Damiris (foto) e Tássia.

As duas são revelações do basquete brasileiro, e merecem atenção especial da comissão técnica e do alto comando da CBB. Com 1,90m, a ala-pivô Damiris possui bom chute de média distância, mas ainda pode ganhar mais massa muscular. Dedicada, a talentosa ala-armadora Tássia tenta recuperar sua melhor forma após lesão no joelho.

Independente do que aconteça na Colômbia, um acompanhamento detalhado das duas se faz necessário. Que a CBB não bobeie, porque a fonte do basquete feminino, que parece inesgotável na formação de excelentes jogadoras, acaba de produzir mais duas jovens brilhantes.

8 comentários:

flavinho - basqueteiro disse...

Vamos com calma, não é pra tanto.

Anônimo disse...

É pra tanto sim!

Assim como Erka, Iziane e Franciele que surgiram da "ausencia" total de categorias de base do nosso basquete, Damiris e Tassia tbm são assim.

sta.ignorancia® disse...

É pra tanto sim! [2]

Marcos disse...

É pra tanto sim! [3]

Anônimo disse...

A Aruza sempre foi uma das cestinhas nas seleções que participou. Sempre titular, regular, pontuando bem e jogando bastante. Porque ela não está entre as suas prediletas Fabio????

fábio balassiano disse...

anônimo das 02:22, poderia ter citado a Aruzha mesmo. ela é boa jogadora, mas me ative a duas que julgo mais "prontas".

isso não invalida nada, absolutamente.

abs, fábio

Leo dinov disse...

É pra tanto sim, as duas arrebentam! É que a Aruzha oscila um pouquinho, mas é muito legal ver ela jogando.

Anônimo disse...

Essa foto é MAMÁ....kkkkkkkkkk