sábado, 20 de março de 2010

A décima

Com 26 pontos de Marcelinho (foto), o Flamengo usou uma arma que não costuma mostrar nos jogos do NBB: a defesa. Permitindo apenas 70 pontos ao time de Franca (Benite, com 19 pontos, foi o único que se deu bem), os rubro-negros somaram 78, bateram os rivais diretos, conquistaram a décima vitória seguida e se mantiveram empatados na ponta com Brasília, que passou pelo Via Velha (92-85).

Vale dar uma olhada no que houve nesta sexta-feira na HSBC Arena, pois o Flamengo fez justamente aquilo que Franca mais utiliza: apertou a defesa, obrigou o chute fora da zona de conforto do rival (11/27 dos dois pontos) e diminuiu as posses de bola do adversário (apenas 67). Ótima lição para os rubro-negros.

E aí, viu algum jogo do NBB? A caixinha está aberta!

6 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eu fui assistir ao jogo do Vila Velha.. Exelente jogo.. Soh a arbitragem q tava roubando para os dois lados.. Vila Velha perdeu de bobeira..!'

Anônimo disse...

O Flamengo marcou muito bem. Foi uma boa atuacao coletiva. Marcelinho, se nao me engano, fez 8 pontos no primeiro tempo. No terceiro periodo que ele deslanchou. So que o Flamengo cometeu muitos desperdicios. Alguns bestas. E o Duda, hein? Que fase!

O time francano jogou bem, eu achei. Porem a defesa do Flamengo foi boa mesmo. O Vagner segurou bem o Willians e o time perdeu a referencia la dentro. Nao fosse o Benite teria sido mais folgado o jogo. Entrou bem demais o 8 francano.

Toledo disse...

...lol....hahahahah

"Soh a arbitragem q tava roubando para os dois lados.. "

essa e uma perola dos comentarios!!!

Bala, me diga uma coisa. vc colocou "Ótima lição para os rubro-negros." no final mas nao seria :Ótima lição dos rubro-negros? Afinal foram eles que marcaram e venceram o jogo.

mais uma, mesmo nao tendo muito espaca aqui pra ncaa, hoje o tavernari vai calar muita gente, Kansas St. vai entrar preocupada com o Fredette e o tavernari vai fazer a festa!

Pedro disse...

Eu assisti ao jogo do Vila Velha também. Jogo muito bom e disputado, com um vacilo do cetaf no 3 quarto quando tomou 34 pontos, foi o fator X da partida. abraço Fabio, parabens pelo blog!

fábio balassiano disse...

é pros rubro-negros mesmo, toledo.
eles não são mto adeptos desse negócio de defesa, né...

abs, fábio

Anônimo disse...

Imfelizmente o Tavernari não resolveu. Fez 7 pontos em 18 minutos, Fredette fez 21 (em 36 minutos), mesmo muito marcado. O Jonathan é bom jogador, pena que bem no último ano perdeu espaço o time. Boa sorte pra ele na carreira agora.