terça-feira, 9 de março de 2010

Mais do mesmo

O Saldanha da Gama acaba de perder os atletas Lucas Costa (foto, Daniel Kaçamba e o americano Mosley. O motivo? Insatisfeito com os constantes atrasos no salário, o trio teria se negado a atuar contra Araraquara no último jogo do time capixaba pelo LNB. Após a ausência, os rapazes foram dispensados.

Lucas, aliás, deu ótimo depoimento ao Databasket, que você lê aqui. Duas perguntinhas, portanto: 1) Até quando a LNB vai permitir isso?; 2) Cadê a Associação de Jogadores em um momento desses?

A caixinha está aberta.

30 comentários:

peter schiling disse...

Fábio, o que você acha que a LNB deveria fazer para não permitir isso?

fábio balassiano disse...

peter, algumas coisas:
1- antes da competição, mapear os orçamentos das equipes, cruzando os valores da folha salarial com os valores dos patrocinadores.

2- exigir garantias financeiras dos clubes

3- suspender os clubes que atrasam salários de suas edições seguintes.

abs, fábio

Anônimo disse...

O cara é pai de familia.

Um dirigente o contrata, não paga, ainda humilha o atleta ...

Como vai querer que entre em quadra ?
Fazer milagre ?

Uma pena essa situação.

Tinha que ter punição ao dirigente que faz isso e pesada.

Força ao Lucas e aos atletas/comissão técnica do Saldanha.

Anônimo disse...

ANONIMO

SE FOSSE HÁ DOIS ANOS ATRÁS A CULPA ERA DO GREGO,COMO SERIAM OS JOGOS QUE ESTÃO SENDO CONSTANTEMENTE ADIADOS, O SEGUNDO TURNO SE INICIANDO COM JOGOS AINDA DO PRIMEIRA A SEREM REALIZADOS.E,AGORA CULPA DE QUEM?

Anônimo disse...

anonimo das 16:29
vc esta certissimo, mas tem gente com o rabo presso com a nova cbb e nao pode falar mal deles.
uma pena.

Anônimo disse...

Anonimo 16:29 e 16:37
Os jogos somente atrasaram por causa da FPB(Sr Ckecmate)que nao honrou seu acordo em terminar antes.
Dida-se de passagem,culpa da herança maldita do Sr Grego. Esta dupla quase acabaram com o basquete brasileiro.

Jose

Anônimo disse...

Fabio,
1) Como mapear? Isto nao existe.
2) Exigir garantias? somente fiança
3) Suspender? Como? Quem garantira que estara atrasado mesmo? justiça do trabalho?(depois de 10 anos).

A situaçao mais clara seria a assossiaçao dos jogadores.

Jose

Anônimo disse...

Se no futebol, esporte que possui dinheiro sobrando, os times atrasam, e nada acontece. Imagine no nosso pobre basquete.

Anônimo disse...

A CBB NÃO TE NADA A VER COM A LIGA!!! A NBB É INDEPENDENTE!!!
ANTES DE ESCRVER, IMPORTANTE SE INFORMAR!

Rafael disse...

Porque não pegar como exemplo as ligas italiana e espanholas??? só p. começar, p. ter uma base de como fazer..
Lá os times que atrasam os salários são punidos; inclusive com a não participação no campeonato.
exemplo recente: Fortitudo Bologna na temporada passada! O clube, aliás, foi rebaixado pelo regulamento p. a Lega Due, mas, com toda a bagunça financeira, nem nela está jogando!

Giam #10 disse...

Ânonimo das 17:18 , onde ele escreveu CBB , pra mim ele escreveu LNB , e você procure ler direito as notícias para depois criticar ...

Anônimo disse...

Anonimo 17:18
Como nao tem nada haver??
A dupla Grego e Check ficaram 20 anos juntos...O Grego como Pres e Check como Vice pres.
Este tipo de cancer somente termina quando se expurga todo, no caso o Grego saiu e ficou uma sobrinha que é este checkmte.
A desuniao dos clubes existiu graças a estes dois, principalmente o da FPB que sempre se achou a ultima bolacha do pacote.

O basquete brasileiro esta aonde esta por causa da falta de TRABALHO.

Anônimo disse...

O Basquete paulista é uma merda! A Federação deve dinheiro para os árbitros e não paga ! Quem for cobrar, a ordem do Chek é não escalar mais ! E ninguém faz nada ! Cade a imprensa ?

Anônimo disse...

em, é o seguinte galera!
Eu sou trabalhador, assalariado, e dependo deste salario para sustentar minha casa, mulher gravida, filho, aluguel......Enfim posso falar com propriedade sobre a situação a qual estes individuos fizeram todo esse "carnaval". Não apoio atraso de salario, logico q nao! Muito pelo contrario!!
Mas aqui na empresa onde trabalho o salario tambem costuma atrasar,costumo receber com 20, 25 dias de atraso, e nem por isso eu deixo de trabalhar!!! Muito pelo contrario....Como preciso da grana, aí q venho mesmo, pra ter razao de cobrar pelos meus direitos e garantir o vencimento futuro.

Pois bem, quem ler o "desabafo" do Lucas Costa de forma rapida e sem analisar pensa logo "nossa, esse cara tava passando muito perrengue mesmo, tadinho dele!"
Mas, lendo o "desabafo" (pq aquilo nao foi uma nota e sim um desabafo) e analisando como deve ser analisado percebe-se que ele mesmo se derrubou nas proprias palavras!!
Faça-me o favor!!
Alguns pontos:
1º) Ele reclama que a agremiação lhe disse, quando ele foi argumentar, que o salario estava atrasado a "apenas" 15 dias, e que iria resolver. Aí ele ressalva que na verdade o salario estava atrasado a 22 dias e nao 15!
Ahhh...por favor né, diferença d 5 dias e ele fazendo picuinha...
Pois bem, aí a partir desta afirmação dele proprio de que o salario estaria atrasado em 22 dias, pode-se perceber que ele se complicou em diversas colocações dele.....quais delas? Vamos la:
* Ele disse que estava sendo despejado - MENTIRA! Ninguem é despejado por 22 dias de atraso em aluguel! Ah nao ser q o atraso do aluguel nao esteja vinculado ao salario dele, ou fosse de obrigação do clube paga e nao pagou......Vai saber né.
* Ele disse que ninguem pagou os "juros" que o banco lhe cobrou. TÁ, e pergunta ele se foi agremiação que pediu pra ele fazer emprestimo??

Anônimo disse...

Pois é anônimo 9 de março de 2010 18:59, o Check gastou o dinheiro que não é dele e está devendo dinheiro desde o começo do ano passado! Mais ninguém pode falar nada , porque o Saddam Hussein do basquete persegue e nunca mais deixa trabalhar! Que tal o Bala entrar em contato com esse senhor e pedir uma posição?

Anônimo disse...

contiuação...
* Ele disse que ele seus "amiguinhos" TIVERAM que vir pra ca ganhando menos do que o mercado paga. Peraí, como assim TIVERAM que vir??? Eles foram obrigados a vir ou ficaram sem opção de mercado devido as suas deficiencias e aí sim, TIVERAM como unica opção aceitar a nossa proposta?
* Ele reclama que a luz do mosley tava cortada a uma semana, e que o kaçamba seria despejado.Td bem, isso nao é uma situação facil!! Mas que bom que aqui pelo visto, ate apartamento individual eles tinham né. Pq na grande maioria dos clubes pelo brasil jogador nao tem essa mordomia de morar sozinho nao. Jogador mora em alojamento do proprio clube, ou dividindo apartamento com mais 3 ou 4, 2 em cada quarto e olhe la.
* Ele reclama que foi humilhado no vestiario quando disseram a ele que seu pagamento nao tinha sido levado no vestiario pq o mesmo nao apareceu pra treinar NENHUM dia durante a semana, entao como o responsavel pelo pagamento saberia que ele iria jogar?
E ta certo!! Se nao treinou como iria saber que ele estaria no jogo???
E outra, ele foi no jogo só pq saberia que teria o pagamento depois da partida, conforme ele mesmo disse que a diretoria havia prometido. Ele nao foi la pra defender o Saldanha no jogo e receber por isso. Ele faltou uma semana de treino e foi la somente pra receber o seu salario e nada mais. E que se foda o saldanha no jogo...
* Ele reclama que no começo da temporada ficou 2 meses bancando as despesas aki de alimentação e hospedagem ate que chegasse a um acordo salarial!
Ahhh...me poupe né! Desde quando o cara precisa ficar 2 meses aki pra acertar salario? Isso se faz hj por telefone, por fax, por internet, e no maximo com um ou dois encontros pra formalizar tudo!!!
Namora, eu compreendo que atraso de salario nao é facil nao!! Mas daí a querer justificar a falta de profissionalismo tb é demais......Ainda mais sendo reincidente.!

Anônimo disse...

ontinuação...
Já disse e repito!!! Não defendo o atraso de salário nao, pelo contrario!!! Repudio sempre!! Afinal sei bem o q é ficar com pagamento atrasado um período!!!!
Mas de novo repito, nem por isso eu deixo de trabalhar!
E acho que antes da atitude que eles tomaram, o certo seria pedir o boné, sair fora. Cobrar do clube o que lhes é devido e dizer que o clube nao precisa contar mais com eles. Ao inves de simplesmente abandonar treinos, jogos, a espera de uma solução. Ñão concordo e nao irei concordar com esse tipo de atitude!!

E tomara quea diretoria do Saldanha consiga sanar estes tipos de problemas que ja vem ocorrendo a algumas temporadas......Já passou da hora de termos um equilibrio financeiro, para nao ficarmos sujeito a estes tipos de problema!!
Vamos procurar fazer a nossa parte, para termos direito tambem de cobra da mesma forma!

Anônimo disse...

Aqui vai uma sugestão muito antiga que já foi passada aos homenes que comandavam o basquete e que agora é direcionada aos homens da LNB.
Os contratos deveriam ser assinados em 3 vias:
1 do clube
1 do jogador
1 da LNB

No caso de algum discumprimento por parte do clube, este acionaria a Liga e o Dept. Jurídico da Liga tomaria as suas devidas atitudes.
No caso do atleta estar com a razão, caberia uma série de punições:
Suspender o clube; acionar o clube na justiça, etc.....

Anônimo disse...

Certeza que Lucas e Kaçamba irão jogar no time do Marcel..........o Viegas ja está lá..........com os dois só faltam o Sobral e o Shilton para voltar com o quinteto do falecido Databasket.....

Anônimo disse...

Certeza que Lucas e Kaçamba irão jogar no time do Marcel..........o Viegas ja está lá..........com os dois só faltam o Sobral e o Shilton para voltar com o quinteto do falecido Databasket.....

Anônimo disse...

ja era hora do saldanha botar as coisas no lugar.esse lucas mais parece um lunatico, fala besteira e nao prova se fosse em outro pais ia para cadeia que e lugar de moleque.
e olha galera o cara nao tem profissionalismo nem etica profissional, nao pode sair metendo o pau no clube que joga.dai da pra ve que o cara so pensa em dinheiro e ta pouco ligando para o campeonato.o cara ja e conhecido pelos rocks e noitadas antes e depois dos jogos.
se manda lucas e pobre do time que te contratar,vai treinar + um pouquinho para melhorar (se tiver jeito o seu basket

Anônimo disse...

verdade.JA ERA HORA DE ALGUEM COBRAR UMA POSTURA PROFISSIONAL DOS ATLETAS DE BASQUETE DO BRASIL.O CARA JOGA NO NBB E NAO VESTE A CAMISA DO CLUBE. PARA DE TRABALHAR MAIS NAO PARA DE ROQUEAR.TODO MUNDO EM VITORIA CONHECE O CARA DAS BALADAS
VAI CRESCER LUCAS E ASSUMA RESPONSABILIDADE DAS COISAS QUE FAZ. PREJUDICOU O TIME TODO, SEUS COLEGAS E AINDA VEM QUERENDO PREJUDICAR A IMAGEM DO TIME.ISSO DA CADEIA RAPA

Anônimo disse...

nao falem mal da LNB.estao mostrando um trabalho serio e de qualidade.

Se nao fosse este trabalho serio hoje os atletas nao estariam tendo o compromisso que tem com o campeonato.o lucas nao pode ser referencia para nada, nao tem historia( seria) so malandragem

Anônimo disse...

Acho dificil a LNB tomar alguma posição quanto a esses problemas de salario, até pq se tivesse que tomar deveria acontecer no inicio do campeonato agora mais para o final a omissão sera a forma politica de sair desse embrolio todo.

Victor Dames disse...

Leva mal não, mas o pessoal que vive bitolado acompanhando só basquete pensa que ali há um mundo utópico...

Diante das várias alegações levantadas aqui, quem garante que isso tudo não passa de uma artimanha para possibilitar aos jogadores acertar com outra equipe? Ou por outro lado, isso pode muito bem ser uma estratégia para a equipe arrumar outros patrocinadores!...

Sei que há muita história pra contar. Concordo com o bala quanto a necessidade de se implantar medidias para evitar que o problema se arraste, mas também não é hora de o basquete deixar de se portar como esporte amador e agir mais profissionalmente?

Abraços!

Anônimo disse...

Acho que essas garantias financeiras no início do campeonato e punições como suspenção para quem não cumpre (como acontece na Espanha ou Itália), infelizmente não podem ser aplicadas aqui. Se um time não entra por uma dessas razões, não há quem por no lugar. O basquete não tem dinheiro, então a NBB acaba tem que deixar os clubes participarem mesmo sem garantias, porque quem se dispõe a fazer algo já é alguma coisa. Se tiver que exigir garantias financeiras (com tudo certinho, documentado...), vão começar o campeonato com 4 times no máximo. Isso não funciona aqui, infelizmente. Difícil uma solução, o cenário é bem complicado.

Anônimo disse...

Eu acho que o Lucas e companhia estao procurando justificar a pessiama atuacao no ate agora no campeonato. O lucas quer projecao pessoal e esta usando a midia para isso.
ta na hora de mandar o garoto para o seu lugar (se e que ele tem algum lugar para ir) e darmos uma forca ao nosso basquete que ainda tem atletas serios, vejam o exemplo e marcelinho, valtinho ,case, wanderson e tantos outros

Vamos para de dar mole ao cara. Se ele quer midia que pague a uma empresa de publicidade para promove-lo
fuiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

por nada nao Fabinho, tira essa materia porque a foto do cara ta + parecendo de presidiario.ta na hora de fechar a caixinha cara.ja deu o que tinha que dar

Anônimo disse...

Dirigentes covardes , que se escondem, não foram a publico explicar em que situação colocaram esses atletas, incrivel como no nosso pais os atletas são massacrados,tratados sem profissionalismo,imagina o patrocinador que diz ser um refrigerante do Brasil, deve estar muito contente, deu dinheiro a imcompetentes que estão usando dinheiro de 2010 paqra pagar atrazados de ate 2008, rsrsrs ainda bem que eu so tomo coca cola,tbem o dirigente mor vive nALARICA ...rsrsrsr pobre basket, e o mister paul Murilo e seu diario, rsrsrsrs ao inves de intervir, cedeu aos mouros de baixa indole que vagão no umbral, na soleira...mau pagadores...caloteiros...vou até sugerir que o Ronaldo pague o mico de jogar no saldanha, rsrsrs e toma guarana, lucas tome suca de caju, pois nessa equipe todos tomam ...bom vcs sabem onde...

Anônimo disse...

Fabinho não feche a caixa não o basket não pode se ater a essa situação, e cara de marginal são os cartolas que não se pronunciaram até agora...cade o chapeu de COUROS, cade O ze do CHARUTO, cade o CACAU JR, e o ze MEDAL... onde o basket vai chegar e não deixaram o paissandu entrar com medo de acontecer isso? vergonha...
Com a palavra os cartolas...
mas tem muito amador ai nessa lista...