sábado, 13 de março de 2010

O primeiro dos Knicks?

Não parece bala de festim a frase de Joe Johnson nesta semana. Quando o camisa 2 do Atlanta Hawks, agente livre no próximo verão, disse que "se sacrificaria" no mercado, muita coisa começou a ser vasculhada.

Foi a partir disso que o jornal New York Daily News publicou ontem que o rapaz já teria acertado (de boca) contrato com a franquia da Big Apple. Para se ter uma idéia, a publicação diz que Arn Tellem, empresário de Johnson, é amigo de Donnie Walsh (gerente-geral dos Knicks) há 20 anos e teria, inclusive, orquestrado a troca de Tracy McGrady (outro cliente seu) para o time nova-iorquino. Um diretor de equipe da NBA também disse ao periódico que o "acordo já está fechado".

A cartada de Walsh é clara: Joe Johnson seria a isca para os Knicks mostrarem ao mercado que virão fortes na próxima temporada. Com um ala de respeito, o time poderia correr atrás de Chris Bosh ou Carlos Boozer (em um sign-and-trade por David Lee), Dwyane Wade e, claro, LeBron James, menino dos olhos da franquia. É aguardar para ver.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Foi a partir disso que o jornal New York Daily News publicou ontem que o rapaz já teria acertado (de boca) contrato com a franquia da Big Apple"

Isso é totalmente proibido na NBA, caso se prove que isso ocorreu, o jogador e a franquia serão multados. Só pode começar a discutir contrato a partir do dia 1 de julho.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Se deixarem o Lee sair eh besteira.. Tem q trazer reforços mantendo o Lee.. Com o Joe seria um baita reforço..!'

fábio balassiano disse...

anônimo, é proibido, mas como a matéria mesmo, diz, todo mundo sabe que isso rola na nba há séculos!

abs, fábio

bcb disse...

Se JJ fizer isso, será uma grande burrice, A NÃO SER QUE um MEGA STAR como Lebron o acompanhe para os Knicks, o que me parece improvável.

Acho que a NBA está mais próxima de um grande equilibro do que muitos pensam, com a velhice do Celtics, os problemas futuros que se alinham, para o Lakers (mudança na direção da franquia, renovação de Kobe e Phil, greve dos jogadores em vias de acontecer, sendo este item um problema para todos, etc) e Lebron podendo sair do Cavs.

Assim, acho que os jogadores que estão em equipes competitivas, com chances de brigar, devem permanecer nos seus times por que a chance da NBA se tornar um liga parelha cresce a cada momento, além do fato de que na NBA historicamente um time campeão demora alguns anos pra se formar, com exceções raríssimas, como o Celtics de 2008.