terça-feira, 30 de março de 2010

Nas mãos do garoto

No começo de janeiro, tocou o telefone do croata Ante Tomic. Em Zagreb (sua cidade-natal), onde atuava pelo KK Zagreb, ele recebeu um convite singelo: "Tomic, que vir jogar no Real Madrid?". Era Ettore Messina, técnico dos merengues, chamando o rapaz de 23 anos e 2,17m para atuar na capital espanhola.

Rescisão assinada, contrato em mãos, Tomic rumou para o Madrid sem saber o que esperar. Mas o fato é claro: o gigante parece valer cada centavo investido nele. Na última semana, anotou 22 pontos (10/15), cinco rebotes e deu quatro tocos para garantir a vitória do Real por 70-63 no jogo 2 das quartas-de-final da Euroliga contra o Barcelona (melhor defesa da competição).

E é com Ante Tomic que o Real Madrid espera continuar a surpreender o Barcelona (nesta terça-feira o time tenta manter o mando de quadra e abrir 2 a 1 na série). Pode parecer loucura, mas é através de Tomic que passa a classificação do Real. Alto, forte e ainda "desconhecido", o croata pode parar o rival Fran Vázquez, garantir pontos dentro do garrafão para o time de Messina e ainda tirar o foco de Prigioni e Jaric no perímetro. Resta saber quais os antídotos que o Barcelona usará.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA (18:23): De nada adiantaram os 23 pontos de Tomic, porque o Barça acaba de vencer o Real por 84-73 para retomar o mando de quadra nas quartas-de-final da Euroliga. Até então apagado, Navarro liderou os catalães com 24 pontos. O Barcelona agora vence o duelo por 2-1.

7 comentários:

Anônimo disse...

só lembrandi que Tomic é croata e enfrentará o garrafão do Brasil na primeira fase do Mundial.....

Alex M.

Sergio 2 due disse...

e nada de tv aqui no Brasil...como sempre

vamos a assistir pela internet

Marcelo disse...

Bala, será que com essas atuações do Tomic o nome do Splitter, que vinha sendo comentado no Real, tende a perder força para uma possível contratação do time de Madrid?

fábio balassiano disse...

fala, marcelo, beleza?
é uma boa pergunta, mas mesmo assim o tomic ainda é uma incógnita.
ele acabou de chegar no real, e seu impacto futuro não pode ser medido. ao contrário da chegada do tiago, que teria um resultado imediato, e certo.

foi o que coloquei no texto: o tomic surpreendeu o barcelona simplesmente porque não era tão conhecido assim.

abs, fábio

Rogerio Matos disse...

Fala Bala e leitores.
Tava assistindo ao jogo do Baskonia do Spliter e o ultimo quarto foi demais. O CajaLaboral meteu 24 a 12 com 4 jogarodores fazendo 10 pontos ou mais, entre eles o Tiago Spliter. Grande atuacao com 15 pontos, 7 rebotes e muito mal nos lances livres (3/8). Ele e san emeterio foram os mais valorizados. Vale ressaltar tambem a parte defensiva (e porque nao coletiva) do cska moscou, na qual nenhum dos seu jogadores fez mais que 10 pontos! Faz tempo que nao vejo algo assim na euroliga!
Agora que venha barcelona e real madrid! Jogao!
Forte abraco

fábio balassiano disse...

legal, rogério!
estou no trabalho, "vendo" apenas pelas estatísticas.
mto bom pro tiago e huertas.

abs, fábio

Rogerio Matos disse...

Pois eh cara. Acho que o Caja merece ir para o final four, ainda mais jogando assim!
Navarro calou os criticos com a atuacao, ainda mais esses ai : http://www.marca.com/2010/03/29/baloncesto/acb/1269849768.html
No jogo teve 66% de aproveitamento nos 3 pontos! Craque é craque!
Bom trabalho ai.

Rogerio