quarta-feira, 17 de março de 2010

As grandes surpresas

O que dizer de Milwaukee Bucks e Oklahoma City Thunder nesta temporada? A caminho da classificação para os playoffs, as duas franquias possuem desempenho brilhante nos últimos dois meses.

O Oklahoma, que hoje enfrenta o não menos embalado Charlotte, possui 17 vitórias nos últimos 20 jogos. Após perder três direto no final de janeiro, Kevin Durant (foto à esquerda) liderou seu time para vitórias importantes e contra adversários de peso (Utah, Atlanta, Dallas, Denver e Phoenix, por exemplo). Com 41-24, Durant (29,8 pontos, 48% nos arremessos e 7,5 rebotes) se candidata ao título de MVP, e Scott Brooks ao troféu de técnico do ano. O time, que vem de cinco triunfos, melhorou a defesa (44% dos tiros adversários caem - terceira melhor marca da liga) e deve garantir vaga na pós-temporada caso a média de idade (25 anos) não pese na reta final.

Tão incrível e surpreendente quantos os Thunder são os Bucks. Sem Michael Redd, seria aceitável que os desempenho da equipe caísse. Não foi o que aconteceu, já que Andrew Bogut (foto à direita), Carlos Delfino (o argentino tem jogado o fino - com o perdão do infame trocadilho), Brandon Jennings e John Salmons têm segurado o rojão de maneira brilhante. Com seis vitórias consecutivas, o time de Scott Skiles (injustiçado em sua demissão nos Bulls, ele deu a volta por cima) ganhou 18 de seus últimos 22 duelos (triunfos contra Cleveland, Boston e Utah na última semana).

Oklahoma e Milwaukee não devem ser adversários para Lakers ou Dallas (no Oeste) e Cleveland ou Orlando (no Leste), mas o desempenho da dupla surpreende por ora, e anima para um futuro ainda mais brilhante. A questão, no momento, é tentar descobrir qual o limite da dupla. A caixinha está aberta para o debate!

4 comentários:

Anônimo disse...

Outra peça fundamental no Thuender é Russell Westbrook. Atua sempre com muita energia arremessando, pegando rebotes, dando assistencias neste que é o seu segundo ano, sendo a quarta escolha no draft de 2008. Bom, se os playoffs fossem hoje, o OKC pegaria o Jazz e não tem a menor dúvida que eles os eliminariam . Já em confrontos contra Denver, Lakers e Dallas a tarefa seria dura. Mudando de assunto, será que Durant renovará seu contrato com o OKC?

Machado.

fábio balassiano disse...

machado, concordo inteiramente com vc.
o westbrook é sensacional mesmo!
sobre a renovação do durant, é difícil de dizer, mas a franquia tem cap suficiente para bancá-lo.

abs, fábio

Jander Marques disse...

Realmente o OKC esta jogando muito bem e vai dar trabalho no playoffs. Acredito que Durant fique na equipe, é um time jovem e cheio de talentos (Harden, Green, Sefolosha, Westbrook). Para a próxima temporada, se eles conseguirem um bom jogador de garrafão, mantiverem o Kristic como a primeira opção vinda do banco e esses jovens jogadores tiverem a evolução que se espera, eles passam de time que incomoda nos playoffs para candidatos ao título.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Os 2 realmente estão jogando d+, porém acho q não passam dah primeira rodada dos playoffs por conta de seus adversários..!'