quarta-feira, 10 de março de 2010

Os 63 de Marcelinho

O canal do Flamengo no Youtube publicou os 63 pontos de Marcelinho na partida de domingo contra o São José. Após a partida, aliás, o ala comentou: "Outro dia, estava assistindo a um jogo da NBA com a minha esposa e passou uma reportagem sobre os 81 pontos que o Kobe Bryant marcou uma vez. Apareciam os lances e ele comentava, aí eu falei brincando com ela que, num dia inspirado, de repente eu chegava aos 50 pontos. Hoje fui muito feliz, e esse recorde foi fruto do ótimo trabalho da nossa equipe". O vídeo você confere abaixo.

21 comentários:

Marcos Paiva Pinto - FOGO disse...

Marcelinho é um animal...

Anônimo disse...

Tudo bem, 63 é uma bela marca. Mas DEUSES DO BASQUETE MUNDIAL??? Menos, né? Compará-lo (ele ou a marca de 63) com MJ e KB é no mínimo ridículo!!!!!

Wayand disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wayand disse...

E na China, no mesmo domingo, emmett marcou 71pts num jogo só.

PauloRJ disse...

Queria ver ele chegar a 40 pontos com a marcação que tem na NBA...quebrar recorde de pontos num jogo no Brasil tudo bem, mas comparar com Jordan e Kobe chega a ser ridículo....aliás, nem com Oscar dá para comparar, afinal o Oscar está no Hall da fama do Basquete mundial, e o Marcelinho nem chegará a ser indicado...

Anônimo disse...

Realmente Marcos Paiva, o Marcelinho é um animal. Essa é a impressão que tenho vendos todos os jogos que ele atuou pela seleção, prestando um péssimo serviço com a amarelinha, com seu festival de chutes de 3 sem um menor critério.
É um animal, mas no sentido pejorativo, e que os animais me perdõem.


Machado.

Miriam disse...

DEUSES DO BASQUETE??? PELO AMOR DE DEUS!!! Isso é ridículo, uma verdadeira heresia e desrespeito com os verdadeiros craques, deuses do basquete! O marketing do Flamengo viajou... Como profissionais de marketing, deveriam ter mais noção do que fazem. Como disse alguém em outro blog, é um tiro no pé: de tão absurdo acaba gerando mais antipatia em relação ao jogador. Na verdade, durante toda sua carreira, todo o marketing e a exposição a que ele foi submetido foram desproporcionais ao seu jogo. Mais ou menos como esse vídeo. É um bom exemplo do que foi feito com ele (por ele) durante todos esses anos. Por isso, na minha opinião, as pessoas têm essa "implicância" com ele. Ele sempre teve mais exposição, divulgação e paparicação do que mereceu (e do que os outros). O vídeo é um belo exemplo disso (mais um), na verdade é o mais claro exemplo disso.

Rodrigo Dantas disse...

Invejinha é foda!
Não existe nenhuma comparação com os outros jogadores citados no video.

O Marcelo bateu o recorde de cestas de 3 pontos do campeonato e de Pontos que esses jogadores detinham em suas ligas, cada um em um quesito.

Por isso, não existe comparação e sim uma afirmação de que com esses números ele entrou para esse seleto grupo que já atingiu em ligas profissionais números expressivos, sendo todos considerados Deuses da modalidade, entre alguns outros que não foram citados.

Parte da galera que comentou, por raiva do Marcelo não conseguiu captar o que o video passou, um momento histórico no basquete brasileiro em campeonatos Nacionais.

Abs

Anônimo disse...

Caro Rodrigo Dantas.
Sinto, mas discordo. Há sim uma intenção clara de comparação. Se não há, porque citar KB e MJ? Nenhum deles é detentor do recorde de pontos na NBA, que é de Wilt Chamberlain. Então porque estar ali o nome dos dois, se não for para se estabelecer uma comparação? E digamos que você tivesse razão, que eles só estivessem ali por serem recordistas em sua liga. Ser detentor de recordes da NBA é uma coisa, da NBB é outra muito diferente. Se não estão comparando o Marcelo a KB e MJ, estão comparando a LNB com a NBA, o que é uma comparação muitas vezes pior. Esse vídeo é indefensável. Nem o flamenguista mais ferrenho tem como defender essa aberração.

Anônimo disse...

O mais duro de ver no vídeo é "... entrava em definitivo no seleto grupo de Deuses ( com D maiúsculo )do basquete mundial"
Simplesmente escroto

Machado.

Anônimo disse...

ridículo o vídeo
poderiam ter elaborado um vídeo sem essa pressão. Resultado, vai ser criticado sempre... comparar Marcelino a Michael, Kobe é uma piada

Victor Dames disse...

É anônimo(s), realmente o feito dele é de ser relegado, vamos esquecer o que ele fez nesta noite e lembrar tudo o mais. Chamberlain, Bryant e Jordan são referências, se você bate um recorde, compare-se a eles, e não aos pérapados e zéninguéns. Em nenhum momento me pareceu que Marcelinho estivesse sendo colocado acima dos "deuses" do basquete. Mas tão somente referenciado ao lado deles. Não vejo mal nenhum em ele ser citado ao lado destes nomes, parece até que ele fez algo errado. Dá próxima vez em que ele fizer tantos pontos, talvez tenha que pedir desculpas.

Abraços!

Anônimo disse...

Caro Victor Dames.
Não, ele não fez nada de errado, pelo contrário, arrasou no jogo, bateu recordes e parabéns a ele por isso. Quem fez algo errado foi quem fez esse vídeo com a tentativa de colocar o Marcelo onde ele não está. E o erro não é colocá-lo acima (aí já seria crime inafiançável, hehe), mas colocá-lo ao lado mesmo de quem tem recordes em um campeonato que está anos-luz de distância da LNB. Ano passado eu fiz 64 no campeonato de veteranos. A relação seria a mesma se eu fizesse um vídeo, me colocando ao lado do Marcelo. Deu pra entender???

Anônimo disse...

Perfeito, Anônimo das 7:47 (aí em cima).

Rodrigo Dantas disse...

Não existe comparação no video.

Cada um é cada um.

Como não existe falar que o Kobe ou Carter seriam o novo Jordan.

Ou o Robinho o novo Pelé, essa é uma discussão sem fim.

O que vale é falar que o Ronaldo foi fenômeno, que o Kobe é um mostro, que o Jordan fez o que fez.

O Marcelinho teve os meritos dele, isso é o que vale ressaltar, independente de ser LNB, o que ele fez não é algo fácil. São grandes jogadores que geralmente conseguem números assim.

Só isso.

Anônimo disse...

Caro Rodrigo.
O feito do Marcelo já foi ressaltado. E deve ser mais ressaltado ainda. Bom pra ele e pro basquete, e é incontestável, independente de se gostar ou não dele como jogador. É sempre bom que alguém jogue bem e bata recordes. O que se discute aqui é o vídeo, uma peça que desnecessariamente carrega um espírito de megalomania absurdo, que mais deturpa a conquista dele do que comemora o que ele fez na realidade. O que ele fez nada tem a ver com o basquete mundial, ou com marcas de outros jogadores em outros países e em outras ligas. Eu estaria aplaudindo o vídeo, se ele comemorasse somente os recordes do Marcelo, sem a conotação de querer situá-lo internacionalmente, o que é ridículo para um jogador como ele, sem o menor destaque internacional, jogando em uma liga sem a menor expressão internacional.

Rodrigo Dantas disse...

"o que é ridículo para um jogador como ele, sem o menor destaque internacional."

Com alguém que fala tamanha besteira, não tem como conversar.

Um atleta que é tricampeão Pan americano. Já atuou em grandes centros da europa como Espanha e Itália, com mais de 10 anos de experiência de seleção brasileira. Falar que o cara não tem destaque internacionalmente é dose, tem que ser um brincalhão.

Claro que ele não é o cara mais foda interncacionalmente, mas falar essa besteira, esse anônimo deve gostar é de volei.

PauloRJ disse...

Para completar, se o Marcelo estivesse no nível de um Kobe, ele estária jogando na NBA com um salário de 20 milhões de dólares por ano...

Ninguém discute que o feito é difícil, 40 pontos numa partida profissional já não é para qualquer um, quem diria passar dos 60. O Absurdo é querer lançá-lo ao nível de Kobe Bryant, Jordan e até mesmo do Oscar, que conseguiu ganhar um PAN em pleno solo americano contra os donos da casa...se ele tivesse feito esses pontos com o Ron Artest, o Bruce Bowen, o Shawn Marion ou o Scotie Pippen marcando ele, aí seria outra estória...

Anônimo disse...

marcelinho a tri-campeao panamericano!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo Dantas.
Eu já imaginava que você estava prestes a apelar. É sempre o fim de quem não tem argumento em uma discussão: tentar desmerecer o argumento do outro. Você mesmo diz: "claro que ele não é o cara mais foda internacionalmente". Pois é isso mesmo que eu estou dizendo!!!!! Para ter destaque internacional precisa justamente SER O CARA MAIS FODA INTERNACIONALMENTE!!!!!!!! É o mais foda que tem destaque. O menos foda vai sempre ser o mediano, o comum!! Ou você acha que alguém vai se destacar sendo o menos foda??? Ter jogado na Espanha e Itália, e mesmo ter sido tricampeão panamericano não faz ninguém ter DESTAQUE internacional. Há outros campeões panamericanos, todos são destaques internacionais?? Ter atuado internacionalmente não dá DESTAQUE internacional a ninguém. Se o Marcelo tivesse algum destaque internacional, estaria atuando em algum grande centro internacional, maior que o nosso, com DESTAQUE!!! O Thiago Splitter tem destaque internacional, atua em uma grande equipe na ACB, o seu time não o mandou embora, e ele pode atuar em qualquer grande equipe do mundo. Se houvesse algum interesse internacional pelo basquete do Marcelo, se ele fosse realmente um destaque, ele estaria jogando fora do Brasil!!! Você Imagina o Ginóbili jogando hoje na Argentina? Não joga, porque ele é um DESTAQUE de verdade. Internacionalmente, jogadores melhores que o Marcelo, há centenas. Iguais a ele, vários milhares. O Marcelo é sim, e com mérito, um destaque nacional. E se esse vídeo ridículo se limitasse a isso, ele seria válido. É sempre patético querer colocar alguém numa posição que não merece estar. Não precisei dizer que você falou besteira para confrontar seus argumentos. Tente aí fazer o mesmo, vamos ver!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anonimo 09:03. Falou tudo!


Machado