domingo, 14 de março de 2010

Da Prancheta

7 - É o número de vitórias que o Paulistano, vice-campeão paulista, tem no NBB (em 21 jogos disputados - pífios 33% de aproveitamento). Na manhã deste domingo, os comandados de João Marcelo Leite amargaram mais uma derrota: em casa, perderam para o Flamengo por 86-77 (33 pontos de Marcelinho), permanecendo na 12ª colocação (são 14 participantes). Ah, um detalhe: o time do assistente de Rubén Magnano na seleção "aloprou" nos três pontos mais uma vez: 7/30. Que maravilha, hein...

13 - Foi o número de vitórias seguidas do Dallas Mavericks, na NBA. O time perdeu ontem, acreditem, para o New York Knicks, em casa, por 128-94 e viu terminar melancolicamente a bela sequência de triunfos.

7 comentários:

Anônimo disse...

joao marcelo é a maior enganação do basquete mundial.
haja paciência do anderson com ele...

renato

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Como q o Dallas consegue perder logo pra o NYK..?!'
Essa NBA eh cheia de surpresas mermu.. Nem tem esplicação..!'

GUGA disse...

pq não temos mais posts sobre o trabalho feito no SALDANHA DA GAMA???? NÃO ESTAVA SENDO UM TRABALHO REVOLUCIONÁRIO???? CADE OS POSTS???

fábio balassiano disse...

guga, sua ironia é válida.
mas houve um post semana passada sobre o problema financeiro do saldanha da gama aqui.
acho que ele impede qualquer análise mais profunda.
o time, que já era fraco, fico uainda pior.

de todo modo, ninguém aqui falou em revolução, mas sim em evolução.

estou de olho.

abs, fábio

Colin Foster disse...

a unica 'revolução' que houve no saldanha foi ver um time (pelas estatisticas do site da lnb) que chutava menos de 3 e cometia menos erros.

fiquei feliz ao ver os numeros, mas quando, já no segundo jogo, vi o treinador paulo murilo justificando uma derrota pela arbitragem, desisti de acompanhar e perdi a vontade de perder meu tempo vendo os numeros do time...

Colin Foster disse...

só uma continuação: essa justificativa foi num jogo em que o saldanha errou algo em torno de 15 lances livres...

Victor Dames disse...

Peraí, Colin, mas ele reconheceu que os erros em lances livres e o pífio aproveitamento nos arremessos de quadra comprometeram a atuação do time dentro do que ele planejou.

Achei que a reclamação sobre arbitragem não foi vazia, mas sim fundamentada. O problema é que os fundamentos podem não acontecer como ele colocou (eu pelo menos discordo da acusação de permissividade com o jogo físico, pode acontecer pontualmente, mas não é uma prática geral da arbitragem brasileira, que costuma marcar faltas ao mínimo contato). Mas é o ponto de vista dele, né...

Como o Bala disse, o bom trabalho que Paulo Murilo iniciou no Saldanha ficou extremamente prejudicado com a perda dos atletas demitidos por greve, o Lucas Costa era um dos seus melhores "pivôs-móveis", ao lado do Roberto, e o Kaçamba, um dos principais armadores. Sem falar que nesse sistema, o rodízio de jogadores é imprescindível, e três a menos vira um número negativamente grande.

Abraços!