quinta-feira, 11 de março de 2010

À deriva

O Chicago Bulls começa a rodada em uma situação pouco confortável: com cinco derrotas consecutivas e campanha de 31-32, o time de Vinny Del Negro (foto) estaria fora dos playoffs caso a fase de classificação terminasse hoje. E o futuro não é dos melhores.

Logo mais o Chicago viaja até Orlando para enfrentar os Magic, que vêm de seis vitórias seguidas e estão aprendendo a utilizar Dwight Howard com mais frequência (seus touches aumentaram nos últimos jogos). Na sexta, duelo contra o Miami Heat, adversário direto pela vaga, também na Flórida. Nos dias 16 e 17 de março, Memphis e Dallas (também fora de casa). Os Bulls só voltam ao lar em 19 de março, e nem sei se é tão bom assim: para enfrentar LeBron James e o Cleveland.

O problema do Chicago não é só a tabela, mas sim a maneira como ele (não) vem jogando. Some-se a isso a boa fase dos principais rivais (o Charlotte e os Bucks vêm de quatro vitórias) e temos um cenário desolador para um time que prometia muito no começo da temporada. É bom Vinny Del Negro começar a colocar suas barbas de molho.

8 comentários:

Henrique disse...

muito disso é pelo fato da recente contusão do joakim noah, a das trocas equivocadas de john salmons e tyrus thomas para dois concorrentes diretos do leste (bucks e bobcats)

Wayand disse...

o banco do bulls é uma coisa lamentável...

Anônimo disse...

Balassiano, deste jeito você vai influenciar no resultado de sua pesquisa!

Machado.

fábio balassiano disse...

machado, acho que meus leitores são suficientemente inteligentes para não se deixarem influenciar por posts meus.

além disso, já houve posts sobre os outros candidatos.

abs, fábio

Anônimo disse...

quero mais que o bulls se exploda!!!! hahaha

marcelo alves disse...

Meu bom amigo Fábio, que fase triste vive o Bulls. Tinha tanta esperança neste ano depois daquelas atuações memoráveis contra o Celtics no último playoff. Pelo visto para ver o Bulls voltar a disputar um título será preciso Michael Jordan voltar a jogar.
abs,
marcelo

fábio balassiano disse...

fala, amigo marcelo, tudo bem?
acho que só o jordan mesmo...
tá difícil a situação do chicago!

abs, fábio

marcelo alves disse...

Só a presença dele já ajudaria. Bastou ele comprar o Bobcats que o time faturou três vitórias seguidas.