domingo, 7 de março de 2010

Marcelinho, 63

Flamengo e São José fariam, na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, o duelo entre o campeão carioca e o paulista. A vitória de 100-89 foi dos rubro-negros, mas o que chama a atenção foi o excepcional, sublime, mágico, magistral desempenho de Marcelinho Machado: 63 pontos. Eu disse 63 pontos!

Incrível dos três pontos (16/21), certeiro dos dois (5/8) e quase perfeito nos lances-livres (5/6), o camisa 4 ainda apanhou quatro rebotes em um domingo inesquecível para o basquete brasileiro. Esta é a maior marca de um jogador em campeonatos nacionais (Oscar detinha a anterior, com 59, em 1999.

Aplausos para Marcelinho!

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Marcelinho!!!
63 pontos contra o campeão paulista São José e não contra um time Zé Mané).

Bem aproveitado na seleção continua sendo um jogador chave para o elenco.

de novo: Parabéns Marcelinho!!!

Felipe Modesto disse...

qm frequenta a caixinha do bala sabe o qto sou critico do marcelinho, mas de atitudes que vão além do jogo de basquete.

Posto isso, o que mais dizer de um cara que faz 63 pontos contra um bom time e num jogo que teve um placar de apenas 11 pts de diferença?

Fantástico, o bala deu o melhro adjetivo: sublime.

Marcelinho, por favor repita essas atuações com a camisa amarelinha e queime a lingua de criticos, do tipo eu, que não consideram vc ícone de uma geração.

Sensacional

Victor Dames disse...

E que seja festejado o aproveitamento do jogador na linha de três, pelo desempenho individual. Que essa não seja a jogada coletiva do time, mas sim a marca do especialista.

Parabéns, Marcelinho!

Abraços!

Anônimo disse...

Cara, sempre digo que o Marcelinho, se for aproveitado corretamente na selecao, como foi com o Moncho, eh um jogador otimo!

Parabens pra ele. Fazer isso num jogo de placar apertado e contra quem foi, nao eh pra qualquer um...

Adriano disse...

e enquanto isso, na NBA, o Knicks não consegue acertar nenhum de 18 chutes de 3 pontos...

Anônimo disse...

Hoje de manhã, no Esporte Interativo, o presidente do Vasco disse q eles vao ter um time na próxima edição do NBB.

Unknown disse...

Deus me livre desse cara. Em qualquer torneio com um nível de defesa decente ele não faz nem metade disso. O que é verdadeiramente ruim nele é essa fome de chutar tudo na linha de 3. Vez em quando da certo, até pq ele é bom mesmo da linha de 3, agora se pegar uma boa defesa quase nunca vai dar certo e o time vai ser prejudicado.

mayrink12 disse...

Alguem acha isso bom?

Sinceramente!!

Anônimo disse...

Assessor de imprensa roda na CBB o Luiz Carlos, o comentário é que o Balassiano é o nome comentado na CBB, Bala tem fundamento isto, se for parabens vamos ter alguem do basquete dentro da CBB, se contar que ele tem apoio de um grande assessor do carlos omisso nunes.

Anônimo disse...

Bernardo e Jones, faço minhas vossas palavras. espero que o Magnano não tenha assistido ao jogo

Machado

fábio balassiano disse...

0 de chance de me verem trabalhando na cbb.

abs, fábio

Anônimo disse...

Eu não estou desmerecendo o feito pelo marcelinho, nao to falando que ele é um mal jogador, pelo contrario, ele é o melhor jogador em atualidade no BRASIL.

Mas alguem acha que isso serve de parametro pra ele jogar na seleção? de titular? Alex com sua defesa forte, mostrou por que conquistou a vaga de titular na seleção, acho que ele nao pode ser o titular, pq precisamos de um cara nato da posição 3, tipo o marquinhos, com mais experiencia e defendendo bem!!!
grande abraço ai bala, apesar das coisas que falei, parabens para o Marcelinho, feito inédito.

Anônimo disse...

Está na capa do site da ACB.....Marcelinho estelar!!! a maior atuaçao individual do basquete moderno.

Basta acessar e ver!!!!!

Monica disse...

Jones falou tudo: e isso é bom? Isso garante esse jogador na seleção? Titular ainda? Acordem... Em tantos anos de seleção ele não fez nada que nos colocasse em um lugar digno e merecido. Em jogo internacional ele não é ninguém. Aconteceu o seguinte: um bom chutador teve uma noite inspirada. Parabéns! E só.

Anônimo disse...

Marcelinho JÁ na seleção...de PORTO RICO.

Anônimo disse...

Basquete e um esporte coletivo. Entao o Brasil nao foi para as olimpiadas por culpa dele???O ultimo pre olimpico estavam presentes Leandrinho, Varejao, Splitter, Nene mas a culpa e do Marcelinho, do cara que segundo todos voces e uma porcaria. A culpa e de voces bando de recalcados que nao conseguem reconhecer nem uma façanha como a que o Marcelo fez. Paciencia, o problema do Brasil e cultural tambem bando de ignorante.
Abraços a todos

peter schiling disse...

Vídeo bacana e bem editado dos 63 pontos: http://www.youtube.com/watch?v=t-ciIXv2TqQ

Anônimo disse...

Pois o Magnano vai conseguir arranjar um lugar para ele na seleção, não vai desperdiçar o verdadeiro talento que ele tem para o chute de 3. Vejam que ele levou o Leo Gutierrez (que só sabe chutar de 3, ao contrário do Marcelinho que, não sejamos hipócritas e críticos irracionais, tem sim outras qualidades) para ser medalhista olímpico. Se a Argentina pode ter o Gutierrez (quem falar que ele é melhor é corneta pura!) no elenco como o Brasil não pode ter o Marcelinho?

Pedro disse...

O problema não é exatamente o Marcelinho, mas o lobby que envolveu toda a sua carreira. Se ele tivesse a visibilidade que seu basquete merece (não tão além), ninguém estaria falando mal dele. O que irrita é darem tanto destaque, encherem tando a bola dele, de uma maneira desproporcional ao que ele realmente joga. Claro que ele não é mau jogador, óbvio. Tem várias qualidaeds, claro. Só não é o que a CBB, a Globo e seus comentaristas pregam há tantos anos. Não tem categoria para ser rotulado de craque, ídolo. E isso é que faz com que algumas pessoas acabem indo contra ele. Essa visibilidade toda, essa superexposição na mídia não é justa (se pensarmos que não é proporcional ao que ele realmente joga e, principalmente, ao que ele representa na história do nosso basquete em termos internacionais). É só um ponto de vista. Obrigado