domingo, 21 de março de 2010

Pintou a zebra

Os analistas americanos acreditavam que Wake Forest fosse dar trabalho ao time de Kentucky. Não foi o que aconteceu. Com quatro titulares acima dos 13 pontos, os comandados de John Calipari não deram sopa pro azar e fizeram fáceis 90-60.

O mesmo não se pode dizer de Kansas (número um do país), eliminado neste sábado para o desconhecido time de Northern Iowa. Derrota por 69-67 com 16 pontos de Ali Farokhmanesh (autor de uma cesta de três sensaiconal no final da partida). Pelo lado de Kansas, grande decepção no desempenho do veterano Sherron Collins (média de quase 16 pontos na temporada), que obteve apenas 10 pontos (4/15).

Já a BYU, de Jonathan Tavernari (7 pontos, 3/10 nos chutes), está eliminada. Perdeu para Kansas State (primeira ida ao Sweet 16 desde 1988), do ótimo armador Jacob Pullen (34 pontos, sete bolas de três e 11 lances-livres cometidos sem erro algum!).

9 comentários:

Anônimo disse...

vc deverai conversar com o rodrigo do rebote pra isso nao acontecer mais, voce sempre coloca aqui o que ele acabou de escrever. As vezes ate as fotos sao as mesmas!!!!

Northern Iowa nao e desconhecido nao, pode ser pra quem nao entende de basquete.
os caras venceram Boston College, Siena, Creigthon, Indiana State, Drake, Old Dominion, UNLV.
Eles estavam 28 vitorias e 4 derrotas antes de entrar no torneio.
Aqui todo mundo conhece os Panthers

Anônimo disse...

Tavernari e uma farsa, decepção sem dizer que ma seleção era o mais arrogante, informação de cocheira...

fábio balassiano disse...

anônimo, muito obrigado pelo seu comentário educado.
eu converso muito com o rodrigo, muito mesmo. talvez por ele ser meu ídolo, o copie tanto.
então, não perca seu tempo: não leia mais aqui (fique apenas no rebote).

além do mais, é simples: nas finais da nba, todos os sites e blogs falam... da final desa nba! ontem, o assunto dominante foi a eliminação de kansas. logo...

e repito: northern iowa é desconhecida, sim. nos últimos 20 anos, nunca passou do segundo round.

e pra finalizar: domingo, 10hs da manhã, e vc assim, rapaz... toma uma cervejinha no sábado à noite. pode ajudar.

fábio

Anônimo disse...

Bala, sou leitor do seu blog, gosto bastante, mas tenho que reclamar da maneira que vc trata uns leitores. sarcasmo, grosseria, as vezes vc se dirige a si mesmo como se fosse o unico a enteder de basquete, rebaixando outra pessoas e outras coisas mais.
Pra que isso?

fábio balassiano disse...

lei de newton, anônimo.
sou fã do cara.
conhece ação e reação?
sou igual.
fábio

Filipe Furtado disse...

Fabio, a despeito do tom um tanto grosseiro do anonimo, ele esta certo que chamar Northern Iowa de desconhecido é exagero. Eles flertaram com as posições de fundo do ranking da AP o ano todo. Não era um time especialmente pior que o de Xavier por exemplo e tem outros times no Sweet 16 (St Marys, Washington, Cornell) com cotação bem pior. Não é uma faculdade tradicional, mas o programa atual é reconhecido como forte eles mereciam um seed melhor do que receberam. A zebra é porque ninguem esperava que Kansas caisse a não ser que fosse para outra faculdade top, mas antes do torneio Northern Iowa era vista como um time que poderia pegar o Sweet 16 se a chave colaborasse. Não foi algo tão drastico como Heorgetown levar uma surra de um time de Ohio que nem deveria estar no torneio.

Marco T. disse...

Filepe falou e disse.

Os Panthers passaram a maior parte da temporada classificado no top 25 e tiveram um RPI de 17, o que significa tê-los como No. 9 no Centro-Oeste foi ridículo. Deveriam ter sido 4 ou 5.

desconhecido so pra quem nao acompanha o esporte.

Anônimo disse...

Se prepara Marco T. La vem bomba do bala...uahauahuahauahau

Anônimo disse...

censura nunca mais!