terça-feira, 16 de março de 2010

O tamanho do equilíbrio

Muita gente diz que esta é a temporada mais equilibrada da NBA. Um reflexo claro deste cenário é que pela primeira vez desde 2000-2001, quando o San Antonio Spurs fechou a fase regular com 58-24, podemos ver o time com a melhor campanha da liga possuir menos de 60 vitórias (antes dos texanos, apenas o Washington de 1978-1979 foi o melhor com menos de 60 triunfos - 54-28). Neste campeonato, apenas cinco times podem chegar a esta marca (Cavs, Lakers, Mavs, Magic e Nuggets).

Líder da NBA até aqui, o Cleveland Cavs, de LeBron James (foto), é o que tem mais chances. Possui 52-15 e hoje enfrenta o Detroit fora de casa. Para alcançar a marca, precisaria de oito vitórias nas últimas 15 partidas (muito plausível para quem vence mais de 77% de seus jogos, apesar das sete partidas longe do lar).

De todo modo, todo mundo sabe que nos últimos duelos da temporada os técnicos diminuem o tempo de quadra de suas principais estrelas - além disso, o time de Ohio mede forças com Orlando e Atlanta Hawks para fechar a fase regular. Vale lembrar, também, que com exceção do Boston de dois anos atrás, nos últimos sete anos apenas os Spurs fizeram a melhor campanha da fase de classificação e levaram o caneco na pós-temporada.

E você, acha que alguma franquia chega a marca de 60 vitórias na temporada? A caixinha está aberta!

5 comentários:

Anônimo disse...

O Cavs vai fazer isso com uma das mãos amarrada nas costas.

Heverton Elias

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Concerteza vai conseguir.. Voh dah um palpite arriscado, Cleveland não perde mais nenhum jogo..!'

Duda 11 disse...

Acho que o Cavs passam das 60 vitórias e consolidam a melhor campanha da temporada!

Anônimo disse...

É meio obvio que o Cavs passa das 60 vitórias.

Anônimo disse...

mto bom bala!
nao tinha noçao de tamanho equilibrio mesmo

de todo modo, acho q o mike brown vai poupar geral!

fernando