quarta-feira, 24 de março de 2010

Luz no fim do túnel

Apesar de não entender por que a disciplina "Marketing Pessoal" faz parte do conteúdo programático, não deixa de ser louvável o lançamento do curso de Pós-Graduação em Basquete que acontecerá aqui no Rio de Janeiro neste começo de 2010 (para saber mais, clique aqui). Serão dois sábados por mês (8 às 18hs), com aulas dos professores Fábio Ganime, Byra Bello, entre outros.

Também me chamou a atenção o email que recebi do pessoal do Flabasquete. Ontem, o técnico Paulo Chupeta (foto) convidou o ex-jogador Beegu para dar um treino aos atletas na HSBC Arena. Beegu atuou pelo clube nas década de 80 e 90, e é conhecido também por sua amizade com Phil Jackson. Sobre Sistema de Triângulos, talvez não existe alguém tão capacitado no assunto no país.

São duas iniciativas que valem o registro, e que fazem a gente crer em uma luz no fim do túnel para o basquete brasileiro.

9 comentários:

Basquete Brasil disse...

São os técnicos cariocas voltando ao tempo da grande amizade, respeito e trocas de idéias que os faziam impar no país. Esse é o caminho, aliás, único caminho. Parabéns Paulo e Bigú, se mantenham sempre assim. Um abração aqui de Vitoria. Paulo Murilo

Anônimo disse...

Muito legal e super válida essa iniciativa, tomara que em breve alguém aqui no Estado de São Paulo tenha essa iniciativa, pois eu mesmo teria interesse no curso, só que moro no interior de SP ficando praticamente inviável eu ir até o Rio a cada 15 dias.Abraços

Anônimo disse...

ANONIMO

Sem querer ser chato,mas quem são Bira Bello-Fabio Ganime,para darem aulas de Pós Graduação em basquete.O Byra,precisa ver se passa em um vestibular,o Fabio,nunca ouvi falar?Ah! lembrei,era preparador da seleção que a CBB quiz enfiar o filho do Bira Bello,e o técnico não concordou e sairam os dois. Qual o curriculo de técnico do Byra? Ah! Lembrei-comentarista da SPORT TV, e ex técnico do Vasco e de onde mais??Isto só pode ser gozação,os futuros técnicos não merecem tanto.

Anônimo disse...

Seria interessante, porém inviavel ir ao Rio quinzenalmente para assistir as aulas.

Seria muito interessante, no futuro, fazerem o mesmo curso durante o periodo de férias escolares, julho/dezembro,janeiro.

Para o pessoal de fora, seria muito mais fácil de poder ir ao Rio de Janeiro.

Duas boas inicitivas, parabéns !

Madeiras disse...

Já dá pra imaginar o Byra Bello dando aulas de estatística.

"O tima A está melhor que o time B nos arremessos de 3: são 6/10 contra 3/9"

De qualquer forma, a iniciativa é válida.

Wayand disse...

Prezado,
procure se informar melhor a respeito do professor Fábio Ganime.
Depois, venha tecer algo.
Se todos tivessem metade da capacidade dele, os clubes estariam bem servidos com relação à preparação física.

roberto- MG disse...

Deveríamos colocar o anônimo das 13:53 para ensinar basquete....ele deve ter muito a nos ensinar...

Unknown disse...

Procuro uma Pos em Basquete desde o 2 ano de faculdade e nunca achei nada concreto.

Boa Iniciativa, porem acho que a grade poderia melhorar um pouco mais, Não menosprezando os prof. que ministraram, mas enfim almentar um pouco mais o nivel de conhecimento e experiencias vividas.

infelizmente inviavel para mim que sou de SP. mas torço para que o curso de certo e que outras Universidades se interresem pelo curso, ja que hoje em dia ja achei pos ate de Esportes Radicais (skate, trekkin, etc) e o nosso pobre basquete nao tem nd, sem contar que todos os outros esportes de quadra possuem pos graduação.

OBS: Ouvi um papo e prefiro nao comentar onde nem de quem, que o aluno que concluir todos os NIVEIS DA ESCOLA NACIONAL DE TECNICOS sairá com o Diploma de POS GRADUADO EM BASQUETEBOL. Esta sim seria uma pos com JUS AO NOME

Abraço

Anônimo disse...

Dennis, e quando será a escola de técnicos ? tem datas ? etc ?