quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pára, Shaq, pára!

Sou fã de Shaquille O'Neal. É justamente por isso que torço para que ele se aposente. Já chega, já deu. Hoje ele vive de lampejos, e isso é muito pouco para alguém com a sua história. Muitos ainda tentam justificá-lo citando os últimos grandes pivôs da NBA, Hakeem Olajuwon e Kareem Abdul-Jabbar, mas se esquecem que com a idade de Shaq (36 anos) ambos apresentavam médias melhores (18,9 pontos e 9,5 rebotes do ex-Houston e 21,5 e 7,3 do ex-Lakers) que as do jogador do Phoenix (15,1 pontos e 7,8 pontos em 26 minutos).

Mas não é só isso. Sem falar de sua leseira defensiva (os Suns estão entre os oito piores em rebotes) e da falta de tempo de bola (seus 1,3 tocos são os piores de sua carreira), desde 2005-2006 Shaq não consegue atuar em mais de 61 partidas, neste campeonato já se meteu em uma série de bobagens (da falta em Rodney Stuckey ao envolvimento na briga contra o Houston) e falou outra porção delas (disse, por exemplo, que Phil Jackson colocava lenha em sua rixa com Kobe Bryant e que gostaria de terminar a carreira no Lakers, algo impensável).

Na mesma entrevista ao Sacramento Bee, disse que o último arremesso de Michael Jordan nas finais de 1998 (clique aqui) seria um momento mágico para anunciar a aposentadoria. Pois então, Shaq, meu caro e gigante amigo, hoje contra o seu Los Angeles Lakers aproveite o momento, coloque juízo na cabeça, faça os seus 30 pontos e anuncie que esta será a sua última temporada. Pelos seus fãs, que não merecem vê-lo atrás de Jeff Green e Kelenna Azubuike na lista de cestinhas da liga, e Erick Dampier na de reboteiros.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ok Fabio,entendo o que vc diz.Sou grande fa do Shaq,meu jogador favorito desde sempre.A inteligencia e capacidade de conduzir um time aos titulos vi em poucos jogadores.
Tudo bem,entendo que isso nao faca a menor diferenca dentro do que vc disse,mas vc se enganou ali em cima,na ultima temporada ele jogou mais que 59 partidas.Foram 61 na verdade.33 em Miami e 28 ja em Phoenix.

Anônimo disse...

QUANTA BESTEIRA PARA UM BLOG SOH. SHAQ SHAQ SHAQ!!!

Anônimo disse...

Também não acho que Shaq deva parar não. Principalmente porque a NBA hoje não tem tantos pivôs assim de alto nivel e facilita muito a vida do Shaq.

Tirando uns 3 ou 4 pivôs o Shaq com 38 anos da de 10 a 0 nos pivôs da liga sem contar que hoje no Suns é muito importante na equipe que hj é a 3° no Oeste.

PS: Shaq se envolveu na briga pra ajudar o Nash que foi covardemente empurrado pelo T Mac me desculpe blogueiro mas você tem muita é mau humor em todos os seus topicos você fala mal de alguém. Ma o Shaq é o cara mais querido no basquete hoje.

Anônimo disse...

a situação do shaq pode ser comparado a do Romario, mesmo estando longe do auge na carreira e em idade avançada, enquanto nao tinha muitas opçoes de qualidade no ataque o Romario foi levando e levando, o shaq esta igual, com excessao de um ou outro grande pivo, a NBA esta carente da posicao 5, entao ele vai levando levando......ai joga mal um jogo, no outro faz 29 pontos, e assim vai...e vamos ver ate onde vai..

Anônimo disse...

Fabio, voce perdeu uma boa chance de ficar calado. Shaq ainda é melhor que 80% dos pivos da liga.

Renan

Anônimo disse...

Fábio, o povo ai te idolatra vei. Por isso estão deste jeito.
kkkkkkkk
Eu que sou torcedor do SUNS nato, quero que ele pare, pois só atrapalhou o time. Ele serve pra q? Pra defender o suns numa briga?

Esses bando de corneta, só falam. Sim, cada um tem sua opinião, mas se for pra esculhambar, vamos então.

Cornetas que postam como anonimo sem colocar o nome nao tem vez de falar nada. Pois pra falar, tem que ter coragem e expor o nome.

Anônimo disse...

Eu nao gosto de ficar dizendo que fulando deve parar, que tal jogador deve fazer isso ou aquilo,cada um tem seus motivos.Mas vem ca...se o Shaq deixar os Suns hoje,hipoteticamente falando,quem herda a 5?Lopez?Stoudamire deslocado novamente?
De qualquer forma,acho meio rancoso ficar dizendo que determinado jogador tem que parar,como se nao pudesse macular uma historia linda,mas cada fase de uma carreira tem as suas particularidades.

Anônimo disse...

Quem trocaria o Shaq por Jeff Green, Kelenna Azubuike ou Erick Dampier?

Eu nao, por mim ele joga ate quando ele quiser.

Thiago I. D. J. klock" disse...

uhm....
Na verdade ele ja sabe que não da mais pra continua em alto nível,tanto que vez e otra ele nem joga pra pode descanssa.Mas acho que é melhor um shaq cheio de experiencia e que preenche o garrafão, do que um Marion Chateado com o time sem inspiração pra jogar.O que o Shaq qué é mais um anel mas e acho que sim contra o garnet e o gasol ele e o Amare são melhor que Gasol e Bynum ou que o Garnet sosinho não!?O problema do phoeniz não esta no garrafão eu ahco.