quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Anote o nome dela

O nome da menina de 16 anos na foto é Tássia Pereira de Souza Carcavalli. Foi, ao lado de Patrícia, o maior destaque da seleção sub-18 na Copa América recentemente (14 pontos de média). Com todos com quem conversei, ninguém se atreveu a chamá-la de qualquer adjetivo menor que "jóia rara", "craque" ou "excepcional". Por isso vale ficar de olho em seu desempenho no Brasileiro Feminino sub-17 que ocorre em Joinvile.

Tássia começou os trabalhos com um triplo-duplo (33 pontos, 10 roubadas e 12 assistências, além de 57 em eficiência) e foi bem ajudada pela não menos ótima Fabiana, pivô de 1,95m e também de Americana, que anotou 14 pontos e 18 rebotes em 21 minutos na vitória de São Paulo sobre o Maranhão por 107-28.

A menina Tássia tem 1,78m de altura, ótima visão de jogo e bom arremesso. Precisa de potencial físico e que o basquete brasileiro lhe abra portas. Nessa fase de transição, convocá-la para a seleção adulta, ao menos para a fase de treinamentos e Copa Américas da vida, parece obrigatório. Deste canto ficaremos de olho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que isso em. Ja começou com o triplo-duplo. Essa menina deve ser só o ouro em.
Ela tem q ser lapidada o mais rápido possível.

Thiago Anselmo... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.