sábado, 1 de novembro de 2008

As surpresas da capital

Para quem se acostumou a ver o Paulista de basquete sendo liderado por equipes do interior, é bom o alerta: dois dos três primeiros da tábua de classificação são da capital - o Pinheiros, já citado por aqui, e o Paulistano. Ambos possuem 15 vitórias em 18 jogos. O time de João Marcelo Leite (foto), aliás, é a grande surpresa da competição.

Sem estrelas e sem liderar nenhum quesito das estatísticas, o time aposta no trio Fusco, Dedé e Fernando (com cerca de 45 pontos em média por partida, quase 50% dos 92 da equipe) e em um ataque sem loucuras: são 14,8 erros por partida (número alto, porém aceitável) e 18,1 assistências.

João Marcelo já foi apontado como o melhor técnico da nova geração. Que ele confirme o que se espera dele em seu já bom trabalho no Paulistano. O basquete brasileiro precisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho como acompanhar em detalhes o trabalho do João Marcelo (moro no Rio e passam poucos jogos na TV), mas nas vezes em que vi suas equipes atuar foram muito bem. Além disso demonstra conhecimento nas instruções dados durante os tempos e faz pouca "presepada" no banco (ao contrário de vários técnicos brasileiros, mas sem demonstrar ser "frouxo" como o Lula).

Tomara que se confirme como bom técnico, o Brasil precisa.

Abs.

Anônimo disse...

Olha pelo q acompanho do basquete paulista...o João coloca o marqueteiro José Neto no bolso...em todos os quesitos!!!
Abç

Anônimo disse...

Comparar João Marcelo com Neto frouxo, é a mesma coisa que comparar uma Ferrari com uma romizeta, brincadeira um tem personalidade, o outro é frouxo, um se preparou profissionalmente no exterior inclusive, o outro não se preparou como devia nem tecnicamente e nem como pessoa, agora o se compararmo o Neto com o João Marcelo, item capachudo da CBB o Neto ganha disparado.

Cleriston Rildo