domingo, 2 de novembro de 2008

De novo em alto nível

Érika teve problemas com lesão na Europa e antes de ir para a WNBA. Estreou apanhando 18 rebotes pelo Atlanta, teve novo problema físico e perdeu as Olimpíadas. E quando esperávamos que a confiança abaixasse, eis que a melhor pivô do Brasil ressurge em um estupendo começo de temporada na Espanha.

Neste sábado, em vitória por 101-59 contra o fraco Canarias, de outra brasileira (Flavia Luiza, ex-São Bernardo), ela obteve 19 pontos, sete rebotes, dois tocos e 23 de eficiência em apenas 19 minutos. No campeonato, seus números são ainda mais incontestáveis: 13,8 pontos (62% nos chutes), 9,5 rebotes, 1,6 tocos e 21,8 de eficiência (em 22,1 minutos por partida). Na Euroliga, onde o nível aumenta, seu rendimento também cresce: 15 pontos (52,5% nos arremessos), 10,7 rebotes, 1,7 tocos e três roubadas após três jogos.

Ótimos números e espetacular recuperação de Érika, que parece reencontrar o seu alto nível de atuações. Bom para o seu clube, o Ros Casares, de Valência, e esperamos que para o basquete brasileiro também. Que a CBB e a comissão técnica a tratem e a monitorem com carinho, para que eventuais problemas sejam evitados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conforme foi comentado na época, a Érika foi um desfalque e tanto para o Brasil em Pequim. Com ela com certeza a seleção estaria em outro patamar e o resultado seria outro também.

Abs.

Anônimo disse...

ela está jogando demais mesmo. tomara q ela e iziane - q foi muito elogiada pela treinadora do Atlanta ao final da temporada WNBA - voltem à seleção no próximo ciclo