terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sem deixar dúvidas

Americana não tinha um jogo na TV desde 19 de janeiro de 2005, quando perdeu o quarto jogo e a final para Ourinhos. Três anos de passaram, os dois times voltaram a se enfrentar pela liderança da fase de classificação do Nacional nesta noite, mas o resultado foi o mesmo: 91-64 para as atuais tetracampeãs, e com um absurdo 115-45 em eficiência.

Americana esteve muito mal na defesa (induziu o adversário a apenas sete erros e viu Micaela marcar 14 de seus 18 pontos em contra-ataque), e mostrou uma lentidão anormal no sistema ofensivo (16 desperdícios). Aí Ourinhos fez a festa. Gattei (foto) comandou as ações nos passes (foram seis), e quatro jogadoras pontuaram em dígitos duplos. O time de Urubatan, aliás, deu 22 assistências para 36 arremessos convertidos - ótima média.

Se repetir o alto nível da performance desta noite, quando chegou a liderar por 31 pontos, será difícil tirar o quinto título de Ourinhos.

5 comentários:

Anônimo disse...

não vi ainda nenhum jogo do Nacional Feminino, mas pelo que vi no Paulista Feminino deste ano, acho que a Gattei merece vaga na Seleção. o que acha, Bala?
Abraço

fábio balassiano disse...

adriano, é uma pergunta difícil, mas baita pertinente. Já tive discussões grandes com o Bert, do PBF, sobre isso.

A Gattei tem 28 anos, e, portanto, não é mais nenhuma "menina". Logo, a Natália, a própria Babi, a Palmira e a Tássia (sub-18) estariam em sua frente, mas apenas nesse critério.

De todo modo, essa não é a melhor abordagem para direcionarmos uma convocação para a seleção brasileira. Teremos um Mundial dentro de dois anos, e acho, sim, que a Gattei pode ser testada, já que não teremos mais a Claudinha.

De todo, é preciso avaliá-la, pois se por um lado temos a praticamente certa evolução da Natalia, a Gattei precisa de uma confirmação em âmbito mundial.

Não sei se você concorda, mas acho que a Gattei merece uma convocação, só que com um asterisco do lado. O * que diz que ela precisa ser mais testada, e provar que pode render em torneios de alto nível.

gosto dela, de seu jogo, de como ela conduz a equipe de Ourinhos, e sempre me perguntou porque ela nunca vestiu a camisa da seleção.
vamos ver se isso muda.

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

BRUNO

Neste jogo,me decepcionei com a equipe de Americana,sobra uma lição é mais fácil comentar-criticar,do que dirigir.
Perfeita a equipe de Ourinhos,fica uma reflexão:ou as jogadoras não queriam jogar com o Bassul, ou ele não é mesmo o que alguns, e inclusive ele,se intitulou de super coach.
A Renata de Americana,me pareceu com algum futuro,mas muito instavel,com alguma dificuldade de leitura de jogo(ou fominha mesmo)
As demais Ega como era de esperar a melhor de Ourinhos,Mama não esta conseguindo jogar nem neste nível.
Gattei, estou de acordo com o Bala, não dá para avaliar jogando contra a Baby(limitadíssima)Ana Flavia(as contusões atrapalharam a vida esportiva dela)e com o time numa noite perfeita,veja só a performance da Natália na Letonia?????,portanto........

fábio balassiano disse...

Bruno, concordo com você em relação a Renatinha. Ia acabar escrevendo sobre ela, mas refuguei.
Ela tem um baita talento, mas precisa evoluir muito.
Me lembrou a Micaela em começo de carreira, mas... tem muito a crescer.
Seu arremesso tem mecânica fraca (lembra o do Marion, na NBA), sua visão de jogo é deficiente mesmo (sem dúvida!) e ainda é muito irregular, técnica e psicologicamente.

é isso mesmo.
abs, fábio

Anônimo disse...

concordo. é verdade, ela pode ser excelente aqui, mas temos várias jogadoras excelentes aqui que não confirmaram essa qualidade lá fora. ela merece esse teste.

não entendi a interrogação do Bruno em torno da performance da Natália na Letônia. Tá achando ruim? acho que como Fabio disse, ela vai evoluir com certeza, está começando a jogar Euroliga, ainda vai crescer. Vamos esperar pra ver como ela estará jogando mais perto da Copa América