quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A maldição chamada Elton Brand

Pode até ser injusto escrever isso, principalmente porque o cara só jogou em time fraco. Mas o fato é: em dez temporadas da NBA, Elton Brand viu o time em que atuava conseguir campanha com mais vitórias que derrotas apenas uma vez - em 2005-2006, com os Clippers. Escolha número 1 do Chicago Bulls de Jerry Krause em 1999, o ala-pivô, que veio como maior reforço do Philadelphia para o campeonato, precisa mudar essa história.

Para isso ele e o seu novo time deveriam começar a agir já - a campanha, no momento em que escrevo, é de duas vitórias em cinco duelos. Depois do confronto contra o Orlando na noite desta quinta-feira, na Flórida, os Sixers iniciam uma caminhada de 11 jogos até o final do mês. Quase a metade destas partidas são fáceis (Indiana, Oklahoma, Minnesota, Clippers e Charlotte), e os confrontos contra Utah, Golden State, Orlando e Chicago serão em casa. Toronto e Boston, longe da Pensilvânia, completam o périplo.

Estabelecer-se como uma potência do Leste não vale tanto no momento, mas validar a contratação de Brand e comprovar o crescimento da franquia podem soar como sinal de alerta para os torcedores e para os rivais de conferência.

Nenhum comentário: