sábado, 29 de novembro de 2008

De novo o verão de 2010

Bryan Colangelo, diretor-geral do Toronto, está certo: "A tal lista de passes livres de 2010 tem três jogadores indiscutíveis. E vamos fazer de tudo para manter o nosso". O dele, no caso, é Chris Bosh, que ontem contra o Atlanta Hawks anotou 30 pontos, 10 rebotes e sete assistências na oitava vitória do Raptors. O detalhe é que o ala ficou preso no elevador de seu condomínio e chegou ao ginásio com apenas 50 minutos de antecedência.

De fato todo cuidado é pouco para manter Bosh no Canadá. O ala-pivô, técnico e com uma força física cavalar, possui as maiores médias da carreira em pontos (27,7), aproveitamento de arremessos (55%) e minutos (42,3), fora os 10,5 rebotes. Por isso seu nome é freqüentemente ligado a LeBron James e Dwyane Wade sobre um possível "combo" no tal mercado de 2010.

O Toronto Raptors não possui um arremessador confiável, o maior reforço do time para a temporada (Jermaine O'Neal) vive às voltas com contusões e sua maior aposta (Andrea Bargnani) é de uma irregularidade catastrófica. Manter Calderon por um longo período e trazer dois bons ajudantes (Leandrinho, Nocioni, Gerald Wallace e Shawn Marion são comentados) pode começar a fazer com que Chris Bosh pense em ficar por lá.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida, Fabio. Manter Calderon e Bosh seria o início. Adicionando os anos de experiêcia a Bargnani, que nem acho essa "brastemp", Jamario Moon, trazendo Gerald Wallace e Marion, fica um time talentoso e que poderia brigar no leste.
Sobre Bosh, acho ele excepcional. Não tem a força do Dwight Howard e nem é tão falado quanto este, mas seu poderio ofensivo é muito mais poderoso. Excelente.

Anônimo disse...

Bosh tá arrebentando e 2010 promete. Mas só uma coisa Fábio, não seria Bryan Colangelo no começo do Post?
Abraço!

Anônimo disse...

fabio, quem disse foi o Bryan Colangelo, ele que é o diretor do Toronto. Jerry é, salvo engano, o pai dele, conselheiro do Phoenix Suns e diretor da seleção americana masculina

fábio balassiano disse...

xará_fortal e adriano, vocês estão certos. confundi as bolas aqui. mexi no texto já. obrigado. abs, fábio

Anônimo disse...

acontece, parceiro! sem grilo. aliás, outro dia eu tava vendo essa novela horrorosa das 8, "a favorita", e a personagem da Mariana Ximenes (a Ximenes é o LeBron James das gostosas: talento precoce, está no auge e parece que ainda vai ficar mais gostosa) disse que tava "grilada" com alguma coisa. adolescentes ainda usam essa expressão? "grilado"? q eu saiba, nego só diz "bolado", "tô boladão"...

fábio balassiano disse...

muito bom, adriano! ahahaha
eu só queria lhe dizer que o marido da mariana ximenes é leitor assíduo do blog... ahahaha
brincadeira!
não fique "grilado". também sou fã (neste sentido que você está pensando) dela.
abs, fábio balassiano