quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dwyane Wade em temporada de gala

Com exceção da temporada de estréia, Dwyane Wade nunca jogou tão pouco (35 minutos). Sua média de pontos (26,2) não é a melhor da carreira. Seu aproveitamento de arremessos o coloca em 46º da liga no quesito. Das nove bolas de três pontos tentadas, nenhuma caiu. Você, amigo leitor, sabe o que isso quer dizer? Que Dwyane Wade é, talvez ao lado de LeBron e Chris Paul, o melhor jogador da liga até o momento. Não por esses motivos, claro.

Sem a ajuda de Shawn Marion (10 pontos e oito rebotes), o ala tem se desdobrado para manter a campanha do Miami no "positivo" (4-3 até aqui): ele vem de três partidas com mais de 30 pontos e na segunda-feira anotou 19 no último período para comandar a reação contra o New Jersey. Com bons calouros (Chalmers e Beasley) e carregadores de piano (Diawara e Haslem), Wade tem as melhores médias da carreira em assistências (8,0), rebotes (6,5), bloqueios (1,7), roubadas (2,7) e eficiência (28,7, o quinto da liga). Além disso, seus erros caíram em relação aos dois últimos anos.

Hoje contra o Portland o craque tentará manter o time nos trilhos - o elenco é o que mais rouba bolas na competição, o quarto que menos erra e o que possui a nona defesa menos vazada. Contra um adversário também renovado e em busca da mesma afirmação que o seu Miami Heat, Wade quer continuar a sua temporada de gala. É bom não duvidar.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu detesto o Miami Heat - como torcedor do Detroit, jamais esquecerei os playoffs de 2006 -, mas torço muito pelo Wade, ele é um craque fora de série, e apesar de ser cheio de marra em quadra como quase todo craque, passa uma imagem de boa pessoa, sóbrio e inteligente fora. ótimo vê-lo atuando em grande nível novamente, e estou ansioso para vê-lo logo mais na TV