terça-feira, 4 de novembro de 2008

Barack Obama e o basquete

Acho que todo mundo sabe do carinho que Barack Obama tem pelo basquete. Jogou-o na infância, foi do time de sua escola secundária e vira e mexe aparece num treino ou partida. Muitos assessores dizem, inclusive, que as partidinhas pela manhã ficaram registradas como pé-quente de campanha - durante as primárias do partido democrata, contam que ele venceu todas quando praticou o seu esporte favorito. Um de seus seguranças, além disso, foi jogador da Universidade de Duke.

Na semana passada, em um show na Arena em que seu time joga, LeBron James juntou-se ao rapper Jay-Z no palco para pedir votos a Obama. Phil Jackson, técnico dos Lakers já declarou apoio publicamente, assim como nove entre dez jogadores da NBA.

Barack Obama tem boas chances de vencer a eleição de hoje contra o republicano John McCain. Longe de mim querer discutir polícia internacional aqui (aliás, se você quer uma dica de boa leitura do assunto, clique aqui e confira o ótimo blog "Carta e Crônica", do amigo Henry Gaslky), mas que é legal para a modalidade perceber que a Casa Branca está muito próxima de receber o maior adepto do basquete em todos os tempos, isso é.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou com o obama. o cara é o cara! abs e bom blog

Thiago Anselmo... disse...

Obama disse que ia colocar nem que fosse uma MEIA QUADRA de basket na CASA BRANCA para jogar...
Agora temos que ver se ele é bom mesmo em...
Ai a NBA o contrata.

shauhsu