quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Torcer para quê?

A WNBA divulgou nesta semana o calendário completo de seus playoffs (semifinais das conferências entre 25 a 30 de agosto, finais do Leste e do Oeste entre 2 a 8 de setembro e a decisão em melhor de cinco partidas começando em 12 de setembro).

Como bem lembrou o Bert, o Mundial da República Tcheca começa em 23 de setembro, exatos 11 dias após o início da final da WNBA. Titulares e peças fundamentais no time de Carlos Colinas, elas se apresentariam muito perto da competição (e sabe-se lá em que condições físicas após uma extenuante temporada). Em termos de entrosamento e bagagem tática, então, nem se fala.

Aí fica a dúvida. O que fazer com Érika e Iziane, atletas do Atlanta Dream, atual líder de sua conferência (18-10): torcer para que elas cheguem o mais longe possível na WNBA, ou pensar apenas na seleção? A caixinha está aberta!

10 comentários:

Fábio Barcelos disse...

Bala, na minha humilde opinião, vale muito mais a motivação delas do que o desgaste. Salvo alguma contusão, se elas estiverem motivadas (como parece que estão) seria mais interessante se chegarem com moral de terem feito boa campanha nos Playoffs do que após liderarem a fase de classificação (em sua Conferência), perdessem na primeira rodada.
Estarei torcendo por elas.
E você Bala?

Fábio Barcelos - ABASCA-RJ

Anônimo disse...

Bem... todo mundo lembra que no Mundial da China em 2002 9 atletas estavam na WNBA, e exatamente estas 9, se apresentaram no aeroporto... o 7º lugar foi merecido naquele ano... torço para que elas sejam eliminadas na primeira rodada das finais. E pelo que vimos pela Espn esta terça, não acredito que este time deslanche não...

Anônimo disse...

O Atlanta está fazendo uma temporada incrível e merece chegar pelo menos às finais.

Torcer contra as brasileiras não dá, afinal do outro lado provavelmente estará o Seatle que também tem peças fundamentais das seleções da Austrália, Rússia, Rep Checa (anfitriã do Mundial) e dos Estados Unidos.

Essas seleções estão enfrentando a mesma situação e não acredito que tenham o desempenho prejudicado por conta disso.

Essa questão é relativa e concordo, com o Fábio, a motivação de encerrar uma temporada com vitória supera a maior parte dos problemas.

Anônimo disse...

Se chegarem de ultima hora vai ser dificil mesmo pq infelizmente temos que jogar principalmente em funcao das duas. Treinar jogadas para que a bola chegue na Erika dentro do garrafao, jogadas em transicao que eh o jogo da Iziane, concordo que todas as outras inportantes selecoes vao sofrer o mesmo que nos.Tambem acho que seria importante chegar num mundial como esse como vencedoras de um tornei tao dificil.

Anônimo disse...

Fábio
Essas atlétas são profissionais e têm contratos e cláusulas a serem cumpridas. A eterna falha é nossa. Nós temos que treinar alternativas tão eficientes qt° essas (pq a CBB não investiu mais nessa excelente criança que é a Damiris? Quanto vezes cobramos um preparo para a Isis com 2,05m). Agora a Hortência e CIA querem tirar leite da pedra? Caro Fábio, acho que se a CBB +Hortência tivessem investido desde que assumiram, as coisas seriam outras. Não se pode achar que o momento é igual ao momento da Hortência. Resultado: A pobre da Alexandra vai ter que se preparar para 2016 rsrsrsr. Acórda Alice!!!!!

Duda 11 disse...

Vou torcer para que elas cheguem à final da WNBA e sejam campeãs! Mas também acredito que se elas ainda estiverem nos EUA e o Mundial já tiver começado, não deveriam se apresentar. Não acho correto que cheguem durante a competição, independente da importância que tenham!

Anônimo disse...

Brasília apresenta seu novo patrocinador
http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2010/08/05/noticia_basquete,3856/uniceub-e-o-novo-parceiro-do-atual-campeao-do-nbb.shtml

jdinis disse...

Torcer contra o Atlanta para elas terem mas tempo com a seleção é "sacanagem". Afinal o dia a dia delas está ali.

É torcer para elas no Atlanta e depois para elas na seleção. Jogando o melhor possível.

Sds.

Anônimo disse...

Torço para que o Atlanta vá bem, mas com todo respeito, mesmo líder de conferência, a equipe é bem ruim.

Anônimo disse...

O Atlanta te uma equipe titular bem equilibrada: Lenning, Iziane, Angel, Sancho Litle e Erika. A treinadora trabalhou bem e tirou leite de pedra do banco que é muito ruim, mas as reservas criaram confiança e vão dar trabalho nos plsyoffs.