quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que você faria?

Voltando para casa ontem à noite, me peguei pensando em como estará a cabeça de Rubén Magnano a uma hora dessas. Faltando pouco menos de um mês para o Mundial, o argentino está diante de um dilema: forçar o time nos amistosos ou poupar as suas principais, e baleadas, estrelas antes do começo dos duelos que realmente valem na Turquia.

Depois de Nenê e Splitter sentirem dores, a seleção tem, nesta semana, duelos importantes nos EUA contra China e Porto Rico. Depois, no torneio de Logrono (Espanha), jogos contra a Argentina (e o corazón do hermano, como fica?) e os donos da casa. Logo mais, em Lyon , Austrália, Ilhas Virgens e França estarão pela frente.

E você, amigo leitor, o que faria no lugar de Rubén Magnano: colocaria todo mundo para jogar para dar ritmo de jogo ao time e saber em que condições realmente estamos, ou pouparia ao máximo os principais atletas para o Mundial da Turquia? A caixinha está aberta!

17 comentários:

Anônimo disse...

obs: jogo contra Porto Rico será a çeu aberto, do jeito q o Magnano q a única coisa boa da viagem é poder jogar cotnra a China, parece q o jogo BRAxPUR será uma peladaça.

Eu usaria Nene e Slitter qdo eles estiverem 100%... imagino q no mínimo 2 ou 3 jogos eles consigam pegar, oq já seria satisfatório, temos os 2 primeiros jogos do Mundial para treinar tbem, (sei q o Iran é campeao asiático, não se pode menospresar.. mas..)

M & M buildings

Anônimo disse...

M&M Buildings, você é analfabeto? 'ceu', 'iran', 'menospresar'? Volta pro banco da escola, mobral!

PS: De quem foi a brilhante idéia de jogar em quadra pública 20 dias antes da estreia no Mundial? Olha a Nike aí, fazendo merda como no futebol...

CP - Globosat

PauloRJ disse...

Bala, eu colocaria o time completo porém poucos minutos em quadra....acho importante para dar entrosamento e deixar os jogadores confortáveis com o esquema tático....basta dividir o tempo e colocar todo mundo para jogar.....

Anônimo disse...

Ao anônimo de cima, isto aqui é um lugar informal para descontração e entretenimento,discutindo BASQUETE não GRAMÁTICA. cada um usa a linguagem que quer. Se for para ficar na pressão de uma redação de vestibular para não ter nenhum erro de português, desculpe-me mas perde-se todo o sentido de uma discussão informal sobre basquete. Se quer corriguir os outros vai dar aula de português em escola ou comentar em um blog sobre gramática o Pasquale.

Luiz Fernando Paes disse...

colocaria todo mundo que está saudável pra jogar, mas com a rotação boa, os 12 jogando, entre 10 e 20 min cada ..

só mandar os jogadores não exagerarem na garra, mas contusões podem acontecer em treinos ou até andando na rua ..

contra Argentina e Espanha seria legal já contar com Nenê e Splitter para a rotação embaixo da cesta ficar mais calibrada ..

há alguma possibilidade de transmissão desses jogos por alguma rede à cabo? ou mesmo links ..

seria muito legal poder assistir os jogos nos states e na espanha ..

abs e vai Brasil!

Fábio Carvalho disse...

Moderação é a palavra certa. Mesmo se os caras estivessem 100%, não os deixaria mais do que 15 minutos em quadra.

Alexandre Estefan disse...

Pelo histórico do nosso técnico, podemos esperar derrotas nos amistosos.

Guilherme disse...

Lembro que em 2006 a Seleção jogou vários amistosos a valer e deu alguns sinais de desgaste no Mundial. Acho que o modo de agir das duas partidas em Brasília é o correto, colocar todos para jogar, tirando alguns minutos dos titulares e dando ritmo também aos reservas.

Anônimo disse...

Ora, se temos atletas com problemas físicos, o treinador deve receber orientação do Departamento Médico e não fazer o que ele acha mais interessante.

Anônimo disse...

"cada um usa a linguagem que quer"

Cada um usa a linguagem que QUISER.

Anônimo disse...

o que eu faria?
Tchau nezinho
bem vindo Fabricio de Melo

Anônimo disse...

Acho que dificilmente esses jogos serão tranmitidos. Acho que nem publico americano vai querer assistir a brasilXChina. Contra porto rico ao ar livre acho impossível. Talvez no site rojadirecta tenha algum link, vamos torcer. O brasil tem que levar a sério por que estamos muito Crús, afinal o time está aprendendo ainda o estilo Magnano. A argentina qquando entra na quadra parece que sabe dosar o jogo , já são mestres, rs!

Anônimo disse...

CP - Globosat

Obrigado pelos "elogios", grande mestre da língua portuguesa,agora me diga vc escreveu: "Volta pro banco" que tipo de gramática é essa? palhaço!

Estou com teclado US, o acento do ç é o mesmo utilizado para o acento agudo, na pressa apertei ele uma tecla antes, saiu ç ao invés de é.

Iran é em inglês, assim ocmo muitos falam USA e não EUA.

Menosprezar erro meu.

Obrigao ao colega anônimo que escreveu sábias palavras e expressou muito bem o direito de "texto livre"

M & M mobral - The humble one

Anônimo disse...

No mundial passado, o Brasil fez jogos excelentes, inclusive um jogaço contra USA, qdo chegou na hora H todomundo já havia estudado nosso time, nossas opções, e com um pouco de azar tbem, dançamos...

Eu daria ritmo de jogo para todos que estiverem aptos a jogar, revezaria bastante o time.

fábio balassiano disse...

pessoal, vamos ficar só no debate?
abs, fábio

Anônimo disse...

Acho que os anônimos deveriam se enfrentar no octogono até a morte.

Jônathas disse...

"Acho que os anônimos deveriam se enfrentar no octogono até a morte."
ASHEUASHEAUSHEASUEH